sexta-feira, 30 de julho de 2010

"THE CARDIGANS"


The Cardigans são um grupo sueco de indie pop.

Formação Integrantes:

Bengt Lagerberg - bateria
Lasse Johansson - teclados, violão
Magnus Sveningsson - baixo
Nina Persson - vocal
Peter Svensson - guitarra

A banda foi criada em 1992, embora tenha sido somente em 1994 que atingiu o sucesso, com o single 'Rise and Shine', e logo em seguida assinaram contrato para a gravação de seu primeiro cd, Emmerdale.
O seguinte álbum, Life, de 1995, foi sucesso de público e crítica com o "retrospectivo" single 'Carnival', a partir daí, o The Cardigans tornou-se uma banda de prestígio. Mas foi com lançamento do First Band on the Moon, de 1996, com o hit 'Lovefool', que foi incluso na trilha sonora da versão cinematográfica de Romeo + Juliet, do diretor Baz Luhrmann em 1997, que a banda alcançou o primeiro lugar das paradas européias e americanas, tendo vendido dois milhões e meio
de cópias pelo mundo.
Muito longe de ser mais uma one hit wonder, o quarto álbum, Gran Turismo, veio diferente, instrospectivo e eletrônico, mudando a imagem do The Cardigans, conferindo o título de art band. 'Erase and Rewind', 'My Favourite Game' e 'Hanging Around' foram os destaques. Após um longo tempo sumidos, é lançado Long Gone Before Daylight em 2003, e a trupe sueca liderada por Nina Persson volta mais uma vez diferente, agora com sua líder morena, com um material quase acústico, que pouco tinha a ver com os outros já feitos. 2005 veio e trouxe o sexto e último álbum, o peculiar Super Extra Gravity, mais uma vez aplaudido pela crítica e de pouca repercussão popular, assim como seu antecessor.
Em janeiro de 2008 é lançado a coletânea dupla Best of, com 46 faixas que incluíam as primeiras versões nunca lançadas de algumas canções, bem como antigas faixas nunca gravadas oficialmente. Os Cardigans continuam popular em sua terra natal, assim como alguns outros países europeus como Finlândia e Noruega, o quinteto também conseguiu consideráveis admiradores no Japão.

Os integrantes se conheceram na universidade.
Permanece na sua formaçao original até hoje.
Fãs confessos do Heavy Metal, a banda já regravou clássicos do Black Sabbath como "Sabbath Bloody Sabbath" e "Iron Man".
Se durante seus primeiros anos de vida o The Cardigans produzia um som sessentista independente, do meio para cá o grupo torunou-se verdadeiramente heterogêneo, com influência da Música Clássica, Trip Hop, Heavy Metal, Blues, New Age, Folk e Country.
Todas as letras são escritas por pelo menos um dos cinco membros, em todo o caso, a maioria é de autoria do baixista Magnus Sveningsson e da vocalista Nina Persson.
A banda já não toca 'Lovefool' em seus concertos. Nina comenta: "Lovefool não nos representa mais, creio que agora represente somente ela mesma."
A música 'My Favorite Game' foi a música tema do jogo Gran Turismo 2 para playstation; 'Erase and Rewind' fez parte das trilhas dos filmes americanos 13º Andar e Nunca fui Beijada e 'Do you believe' do Alemão Meninas não Choram.



Discografia Álbuns

Emmerdale (Stockholm Records, 1994)
Life (Stockholm Records, 1995)
First Band on the Moon (Stockholm Records, 1996)
Gran Turismo (Stockholm Records, 1998)
Long Gone Before Daylight (Stockholm Records/Universal Music, 2003)
Super Extra Gravity (Stockholm Records/Universal Music, 2005)

Compilações

The Other Side of the Moon (Stockholm Records, 1997, apenas no Japão e Austrália)

sábado, 24 de julho de 2010

" BUSH "


Bush foram uma banda de grunge proveniente de Inglaterra e formada em 1992.
O seu álbum de estreia foi Sixteen Stone, em 1994.Eles já venderam mais de 10 milhões de discos nos Estados Unidos. A banda, ao mesmo tempo bem-sucedido nos Estados Unidos, era bem menos conhecido em sua nativa Inglaterra e teve sucesso marginal lá.Após 10 anos juntos (abrangendo quatro álbuns e uma série de singles sucessful), inicialmente, Bush rompeu em 2002 , mas reformada em 2010.

Formação e Sixteen Stone: 1992-1994

Depois de deixar sua banda Midnight, Gavin Rossdale encontrou o ex-rei guitarrista Nigel Pulsford em branco em 1992. Os dois ligados através de uma valorização do grupo de rock alternativo americano do Pixies. Os dois formaram uma nova banda que eles chamaram de Future Primitive. Descrevendo o som inicial do grupo, uma etiqueta record executivo britânico disse anos mais tarde, "Eles não eram o que são hoje - eram um pouco como o lado mais comercial do INXS. "A dupla recrutou o baixista Dave Parsons (ex- The Partisans e Transvision Vamp) eo baterista Robin Goodridge para completar a programação. Em 1993, a banda foi assinada por Rob Kahane, que havia um acordo de distribuição com a Disney's Hollywood Records. A banda terminou de gravar seu primeiro álbum Sixteen Stone , no início de 1994. No entanto, a morte do executivo da Disney Frank G. Wells eliminou um apoiante de Kahane, os executivos de Hollywood e considerado por Bush lançamento do álbum inaceitável. Como resultado, os membros do Bush tomou empregos realizando trabalho braçal. Interscope Records finalmente decidiu lançar o álbum, e no final de 1994, Kahane enviada uma cópia antecipada do álbum para um amigo influente em Los Angeles rádio KROQ-FM, que adicionou a música "Everything Zen"para a sua rotação.
O nome Bush surgiu porque o grupo vivia em Sheperd' Bush, Londres. No Canadá, eram conhecidos por BushX, porque a banda dos anos 70, os Bush, liderada por Domenic Troiano, detinha os direitos sobre o nome. Em Abril de 1997, foi anunciado que Troiano tinha concordado em deixá-los utilizar o nome Bush no Canadá sem a letra X, em troca do donativo de 20.000 dólares à Fundação Starlight e ao Canadian Music Therapy Trust Fund.

Razorblade Suitcase: 1996-1998

No final de 1996, Bush lançou o primeiro single "engolidos"de seu segundo álbum intitulado Razorblade Suitcase, A canção passou sete semanas no topo da Modern Rock Tracks gráfico. O álbum atingiu o número 1 na América e colocou elevados em muitos países europeus. Embora seja um sucesso, em dois singles em comparação a quatro o álbum não vendeu bem como Sixteen Stone. Razorblade Suitcase caracterizado Steve Albini como o engenheiro de som, um movimento que foi criticado pelos críticos. Albini tinha trabalhado com o Nirvana em seu último álbum de estúdio, In Utero, apenas três anos antes. Muitos alegaram que estavam tentando demasiado duro para soar como o pacote de grunge. Após o sucesso de "Engolido", o álbum teve mais um hit, "Greedy Fly", mas depois não conseguiu produzir qualquer hits mais importante.
Possivelmente para impulsionar as vendas de Razorblade Suitcase ou mover-se em terreno novo, Bush lançou o álbum remix Deconstructed. O álbum viu Bush re-organizar suas músicas em estilos dance e techno. O álbum foi um sucesso moderado chegando a platina, menos de um ano após o lançamento.

The Science of Things: 1999-2000

Após a conclusão do turismo, Rossdale entrou em reclusão na Irlanda, onde trabalhou em material para o próximo álbum do grupo. Rossdale periodicamente enviadas fitas demo das suas obras em andamento para seus companheiros de banda. O grupo finalmente convocada para gravar em Londres, em agosto de 1998, quando a banda voltou a trabalhar com Sixteen Stone produtores Clive Langer e Alan Winstanley.
O lançamento de The Science of Things foi realizada por uma batalha judicial entre a banda ea gravadora Trauma. O caso foi resolvido no início de 1999 eo álbum foi finalmente lançado, em outubro.A ciência das coisas era um importante ponto de partida de várias formas a partir de primeiro de dois álbuns Bush. Como o sucesso da multi-platina de primeiro Bush dois álbuns, este álbum também alcançou status de platina. Além disso, enquanto a anterior álbuns da banda foram fortemente influenciados pelo grunge, The Science of Things caracterizou algumas música eletrônica influências que distinguiu o trabalho do anterior som Bush. Por exemplo, embora single "The Chemicals Between Us"tinha um riff de guitarra de destaque, ele também tinha muitos elementos eletrônicos encontrados normalmente em dance music. Embora o álbum teve uma sucessos poucos, se absteve de gráfico dentro do top 10. A performance da banda em Woodstock '99, no entanto, ajudou a ciência das coisas alcançar status de platina apesar de seu início lento. Três singles foram liberados a partir de The Science of Things, mais notavelmente "A química entre nós", que passou cinco semanas em # 1 no Modern Rock Tracks e alcançou a posição # 67 no Hot E.U. 100. "Letting the Cables Sleep", o terceiro single, alcançou a posição # 4 na Modern Rock Tracks e também recebeu airplay considerável.

Golden State e rompimento: 2001-2002

Bush lançou seu último álbum, Golden State, em outubro de 2001. Enquanto o álbum tentou retornar à catchy, simples som da banda estréia o, ele não conseguiu alcançar sucesso comercial, devido à falta de apoio da banda nova gravadora o, Atlantic Records.Vários singles foram lançados, mais notadamente o hit "The People That We Love", mas nenhum foi sucesso mainstream. O álbum da banda foi o menos bem sucedido, vendendo apenas 380.000 cópias em os E.U.. As pessoas que gostamos, foi utilizada no jogo Need For Speed Hot Pursuit 2. Em janeiro 2002, Pulsford deixou a banda após o lançamento do Golden State para passar mais tempo com sua família e Chris Traynor assumiu a guitarra para a turnê, que viria a ser a última de Bush.
Frustrados pelas baixas vendas do seu quinto álbum, Golden State (2001), e pela falta de apoio que a banda estava a receber da Atlantic, decidiram entrar num hiato. Os membros da banda começaram a trabalhar em vários outros projectos musicais, mais notavelmente Gavin Rossdale, que formou uma nova banda de seu nome Institute. Em entrevistas recentes, Rossdale afirmou que nao afasta a hipótese de os Bush se voltarem a reunir, mas diz também que este não é o momento certo.

Post ruptura: 2003-2009

Gavin Rossdale formou uma nova banda, Institute, em 2004, atuando como vocalista e guitarrista, assim como em Bush. Chris Traynor também se juntou à banda como guitarrista. (Além de jogar no instituto, Traynor também se juntou à banda reunida Helmet em 2004, no baixo, ele deixou a banda em 2006). Institute lançou um álbum, Distort Yourself, mas não conseguiram muito sucesso comercial, apesar da abertura para o U2's Vertigo Tour em alguns shows. Instituto se separou em 2006 e Rossdale, em seguida, embarcou em uma carreira solo. Em 2007, ele cobriu o John Lennon música "Mind Games"para o álbum de Lennon tributo Instant Karma: The Amnesty International Campaign para Salvar Darfur. Seu primeiro álbum solo, Wanderlust, apoiado pelos principais single "Love Remains the Same", foi lançado em junho de 2008. "Wanderlust" foi originalmente planejado para ser o próximo álbum de Bush, mas depois de inicialmente aceitar tomar parte na reunião de Bush, o guitarrista Nigel Pulsford optado por enquanto ele não se importa com a turnê mais. Rossdale também se aventurou no mundo da atuação, aparecendo nos filmes Zoolander, Little Black Book, o jogo de suas vidas, Constantine, Como roubar um banco e outros. Robin Goodridge gravado com a banda de rock britânica Elyss em 2004, apesar de não ter lançado nenhum material inédito desde então. Em 2006, Goodridge começou a tocar bateria de indie rock band Spear of Destiny, e apareceu em seu álbum de 2007, Imperial Prototype. Durante o verão de 2008, ele viajou pelo Reino Unido com banda de rock britânica Stone Gods após a sua actual baterista Ed Graham teria adoeceu. Em 29 de Julho foi anunciado que Graham tinha deixado a banda e em 06 de outubro de 2008, o website da banda anunciou que Goodridge se juntou à banda em tempo integral. Nigel Pulsford passou a maior parte de seu tempo desde que deixou Bush elevar seus filhos com sua esposa. Ele está atualmente produzindo Emma Hollandé aguardado segundo álbum do esforço de longa duração. Em 2004, ele eo baixista Dave Parsons reunidos para aparecer em um comercial de carro juntos. Em entrevista à Blender, Gavin Rossdale admitiu que a probabilidade de uma reunião de Bush foi "muito elevado". Ele então acrescentou: "muito alto",Em uma entrevista de Novembro de 2008, Rossdale revelou que ele tinha tentado entrar em contato com os outros membros do Bush, "eu alcancei para fora para eles."
Em 2005, os Bush lançaram The Best of: 1994-1999, uma compilação das melhores canções, e também Zen X Four, um CD e DVD com os vídeos da banda. Zen X Four foi lançado na Kirtland Records e tem o seu próprio website.

Reunião: 2010-presente

Em 21 de junho de 2010, foi anunciado que Bush se reunir e iria jogar seu primeiro show juntos em oito anos na segunda-ever Epicentro Festival de Música no sul da Califórnia, em 25 de setembro de 2010. A nova linha contará com dois membros originais, e Rossdale Goodridge, além de Chris Traynor e Corey Britz. Eles também estão lançando um novo álbum, Tudo Sempre Agora, em outubro. No mesmo dia, a banda anunciou sua reunião, o primeiro single de 8 anos chamado de "Afterlife" foi estreada em KROQ, de Los Angeles estação de rádio de rock moderno.
No dia 22 de Junho de 2010, Gavin Rossdale anunciou a volta do Bush, com o lançamento do cd para Outubro.
- Em 1996,um de seus maiores sucessos,a música Machinehead de seu albúm de estréia The Sixteen Stone,teve participação na trilha sonora do filme fear (br:medo),que ganho o prêmio Mtv Movie Awards como melhor trilha sonora por causa da música.

Membros

Gavin Rossdale - Voz, guitarra, letras
Dave Parsons - Baixo (antigo membro da banda punk de segunda geração The Partisans, bem como dos Transvision Vamp)
Robin Goodridge - Bateria
Sacha Putnam - Teclado (abandonou a banda)
Chris Traynor - Guitarra principal Golden State Tour
Nigel Pulsford - Guitarra principal (abandonou a banda em 2002, para passar mais tempo com a família)
Gavin Rossdale é também o vocalista da banda rock Institute. Robin Goodridge é atualmente baterista da banda rock do Reino Unido, os Elyss.

Influências

Nirvana
Pearl Jam
Outras bandas de Grunge

Discografia

Sixteen Stone (1994)
Razorblade Suitcase (1996)
Deconstructed (1997)
The Science of Things (1999)
Golden State (2001)
The Best Of: 1994-1999 (2005)
Zen X Four (2005)

quarta-feira, 14 de julho de 2010

" NELSON "


Nelson é uma banda representante do glam metal fundada pelos irmãos gêmeos
Matthew e Gunnar Nelson no final da década de 80.
Eles aparecem no Guinness Book como a única família a conseguir a
proeza de lançar um single em número 1 nas paradas de sucesso,
em três sucessivas gerações.

Matthew e Gunnar Nelson sempre estiveram envolvidos com a música.
No início dos anos 80 eles fizeram parte de uma banda chamada Strange Agents.
No final desta mesma década, eles formaram sua própria banda e conseguiram um contrato com uma gravadora, a Geffen Records. Seu álbum de estréia,
After the Rain (1990), foi um sucesso. Deste álbum saiu o 1º hit número 1 da banda - "(Can't Live Without Your) Love and Affection",
uma de suas canções mais conhecidas - "Only Time Will Tell" -,
além da canção-título do álbum, "After the Rain".

Membros

Matthew Nelson - vocais, guitarra;
Gunnar Nelson - vocais, guitarra;
Cary Park - guitarra;
David Morgan - teclados;
Brian Burwell - bateria;
Bobby Rock - guitarra

Discografia Álbuns

After the Rain (Geffen 1990)
Because They Can (Geffen 1995)
Imaginator (Stone Canyon 1996)
The Silence Is Broken (Stone Canyon 1997)
Brother Harmony (Stone Canyon 1998)
Life (Stone Canyon 1999)
Like Father, Like Sons (Stone Canyon 2000)
20th Century Masters - The Millennium Collection: The Best of Nelson (Compilação) (Geffen 2004)

segunda-feira, 12 de julho de 2010

" DESTINY'S CHILD "


Destiny's Child foi um grupo feminino americano de R&B,
formado por Beyoncé Knowles, Kelly Rowland e Michelle Williams.
Ao longo da sua carreira, o grupo lançou quatro álbuns de estúdio e ao todo tem
4 singles em primeiro lugar na Billboard Hot 100.
Mundialmente o grupo já vendeu mais de 50 milhões de cópias, nos Estados Unidos o grupo já vendeu mais de 17,5 milhões de cópias, se tornando um dos grupos que mais venderam discos nos Estados Unidos.Em 2006, as Destiny's Child foram premiadas no World Music Awards como o grupo feminino que mais vendeu discos de todos os tempos e no mesmo ano elas ganharam uma estrela na Calçada da Fama.A revista Billboard também premiou o grupo o classificando como um dos maiores trios de todos os tempos e colocando o grupo na lista dos Hot 100 Artist de todos os tempos.

O grupo foi formado em 1997, Houston, Texas, nos Estados unidos, tendo como vocalista as cantoras Beyoncé, Kelly, LaTavia e LeToya.Em 1990, as quatro cantoras faziam parte de um outro grupo feminino chamado Girl's Tyme, que ao todo era composto por seis garotas.Este grupo também tinha como vocalista principal a cantora Beyoncé, por que os produtores achavam que ela tinha muito potencial para cantar. O grupo Girl's Tyme não tem nenhum álbum lançado, por que não conseguiu assinar um contrato com nenhuma gravadora bem sucedida.

As cantoras Beyoncé Knowles e LaTavia Roberson, com apenas nove anos de idade, conheceram-se enquanto faziam testes na cidade de Houston, no Texas, em 1990, tornaram-se amigas e Mathew Knowles, o pai de Beyoncé, tornou-se o empresário das meninas. Dois anos depois, quando estava prestes a participar do programa "Stars Search", a dupla chamou Kelly Rowland(Prima da cantora Beyoncé) para entrar no grupo. Pouco tempo depois fechavam a formação com a entrada de LeToya Luckett,
em 1993. O nome do grupo foi inspirado em um capítulo do livro bíblico de Isaías.

O Primeiro Álbum

O quarteto batalhou apresentações onde pôde, chegaram a abrir shows de grupos como o SWV, Dru Hill e Immature. Foram longos cinco anos até que uma gravadora se interessasse em levá-las para o estúdio. A Columbia lançou o primeiro single em 1997, "Killing Time", que entrou na trilha sonora do filme "Men in Black". No ano seguinte, foi a vez do álbum de estréia, "Destiny’s Child", com produção de Wyclef Jean e Jermaine Dupri. A música de trabalho foi "No No No", que chegou ao topo das paradas de R&B e fez com que o disco vendesse um milhão de cópias. O sucesso dos singles seguintes, "With Me (Part I) " e "Get On The Bus", duplicaram a venda do álbum de estréia.

The Writing's on the Wall

O Destiny’s Child logo entrou em estúdio novamente para aproveitar a visibilidade. Em 1998, saiu "The Writing's on the Wall", que foi parar na sexta colocação das paradas norte-americanas. A música "Bills, Bills, Bills" tornou-se o hit pop número um e o segundo em R&B, além de receber duas indicações ao Grammy. As jovens cantoras trabalharam mais três músicas do disco, "Bug a Boo", "Jumpin' Jumpin'" e "Say My Name", mas apenas as duas ultimas virou um hit, desta vez como topo das paradas R&B e Pop dos Estados Unidos.

Como normalmente acontece em grupos no auge do sucesso, os problemas apareceram. LaTavia Roberson e LeToya Luckett estavam insatisfeitas com Mathew Knowles, pai de Beyoncé e tio de Kelly. Elas reclamavam que ele tinha muito controle sobre o grupo e favorecia a Beyoncé e a Kelly. Para favorecer a filha e abafar o descontentamento, arranjou duas integrantes as pressas para o novo álbum sem comunicar com LaTavia e LeToya. A situação piorou quando foi exibido os videoclipes das músicas "Say My Name" e "Jumpin Jumpin" com as substitutas, Michelle Williams e Farrah Franklin. LaTavia e LeToya entraram na justiça contra o empresário e a nova formação. A polêmica fez com que o disco vendesse nove milhões de cópias só nos Estados Unidos. LeToya e LaTavia, depois da separação, formaram outro grupo, chamado Anjel, com outras duas integrantes.

Em 2000, Farrah decidiu deixar o grupo apenas cinco meses depois do ingresso. O Destiny’s Child continuou como um trio e lançou naquele ano uma música para trilha sonora do filme "Charlie's Angels". "Independent Woman (Part. I)" ficou 11 semanas como número um das paradas da Billboard, entrando para o livros dos recordes.
Em 2001, as garotas voltaram para casa com dois Grammy, um de melhor canção R&B por "Say My Name" e outro pela melhor performance de grupo. Com a situação começando a melhorar, LaTavia e LeToya decidiram poupar as integrantes e retiraram o processo contra elas, que ficou na justiça apenas contra Mathew Knowles.

Survivor

O Destiny’s Child começou a trabalhar em um novo disco, "Survivor", lançado em 2001. O disco foi o número um da Billboard no começo do ano. Algumas músicas, como "Independent Women Part I", "Bootylicious", "Emotion" e "Survivor" chegaram ao topo das paradas musicais, outro single do disco foi "Nasty Girl" que não fez tanto sucesso quanto os outros. A vendagem ficou por volta de seis milhões de cópias nos Estados Unidos, abaixo do anterior.
No final do ano, elas lançaram um álbum especial de Natal, "8 Days of Christmas".

Carreiras solo

Beyoncé durante a turnê "The Beyoncé Experience", cantando Independent Women Part I.Depois do álbum de Natal, elas anunciaram que iriam se dedicar a carreira solo. Michelle Williams lançou o disco solo, "Heart to Yours" e em 2004, com o grande sucesso do anterior, lançou seu segundo álbum Gospel "Do You Know", depois de vários espetáculos na Brodway ela lançou o Cd "Unexpected" em 2009 que conta com o single de sucesso razoável "We Break The Dawn". Kelly Rowland lançou "Simply Deep" que teve como sucesso "Dilemma" (1° durante 10 semanas na Billboard) um dos maiores hits da década, que contava com a participação do rapper Nelly, além de "Stole", "Can't Nobody" e "Train on a Track". Em 2007 Kelly volta ao cenário musical com o seu 2° albúm o Ms. Kelly que teve como sucessos Like This e Work que se tornou hit na Europa, mas infelizmente não foi lançado nos Estados Unidos. Em 2009 ela voltou ao cenário musical em parceria com o DJ David Guetta, com o hit When Love Takes Over que lhe rendeu um Grammy por melhor gravação Dance, no segundo semestre de 2010 Kelly lançara um novo albúm de inéditas. Mas quem tornou-se um fenômeno foi Beyoncé. Ela estreou no cinema ao lado de Mike Myers em "O Homem do Membro de Ouro" e começou assinar somente como Beyoncé. O disco solo da cantora, "Dangerously In Love", lançado em 2003, foi um grande sucesso, graças a músicas com: "Crazy in Love", "Baby Boy" e "Naught Girl", além de participação de cantores e rappers renomeados como Jay-z e Sean Paul. Em 2006 Beyonce lançou o álbum B'day que foi lançado no dia seu aniversário, que teve hits como "Irrepleceable"(que ficou 10 semanas seguidas no primeiro lugar da Billboard), "Dejá vu", "Ring The Alarm", "Check On It", "Beautiful Liar" e outros. Beyoncé volta ao cenário musical em 2008, com o lançamento de I Am…Sasha Fierce, que já conta com os hits "If I Were A Boy", "Single Ladies(Put A Ring On It)", "Halo", "Diva", "Ego" , "Sweet Dreams" , "Broken-Hearted Girl" e "Video Phone" que conta com a participação de Lady Gaga.

Destiny Fulfilled

Em 2004, as cantoras divulgaram que voltariam a se unir para lançar outro álbum. O sexto disco da carreira do grupo intitulado "Destiny Fulfilled" teve como singles "Lose My Breath", "Soldier" que chegaram até a 3° posição na Billboard Hot 100 além de terem ótimos desempenhos no mundo (Lose My Breath ficou 11 semanas em 1° lugar no mundo), outros singles do albún foi "Cater 2 U" e "Girl". O disco vendeu mais de sete milhões de cópias pelo mundo.

#1's

Depois do anúncio da pausa do grupo, para se dedicarem a carreira solo, o Destiny's Child ainda presenteou o público com a coletânea "#1’s", reunindo além de grandes sucessos da carreira, as inéditas "Stand Up For Love", "Feel The Same Way I Do" e "Check on It", que aparece no disco interpretada apenas por Beyoncé.
A faixa foi gravada pela cantora para a trilha sonora do longa
"A Pantera Cor-de-Rosa".

No total o grupo já vendeu mais de 50 milhões de CD's e mais de 45 milhões de singles, e é o "best-selling all-female group of all time" (grupo feminino que mais vendeu em todos os tempos) certificado pelo World Music Awards.

Futura Reunião

Durante a pausa do grupo boatos rolaram que o grupo futuramente iria se reunir outra vez. Ainda há alguns boatos de que o famoso grupo Destiny's Child irá se reunir em 2011. Michelle Williams já lançou "Unexpected e que teve como 1° single "We Break the Dawn" e o 2º "The Greatest" e atualmente está trabalhando no expetaculo "Chicago" como nada menos que a personagem "Roxie Hart" e já informou que pretende lançar em breve seu 4º Album. Kelly Rowland terminou seu trabalho com o "Ms. Kelly", e estourou com o hit, When Love Takes Over em parceria com David Guetta e no momento está produzindo seu 3º albúm ainda sem data de lançamento, mas previsto para 2010. Quem quiser sentir um gostinho do novo trabalho é só conferir o single Commander. Beyoncé esteve com a tour "The Beyoncé Experience: Live" e em 2009 com a "I Am… Tour" pelo mundo. Lançou um novo cd com o título de:I Am…Sasha Fierce ,além dos filmes DreamGirls,Cadillac Records e Obsessed, atualmente está de férias e logo pretende voltar a produzir seu próximo álbum.

Curiosidades

Certa vez, numa apresentação para o BET@ Awards 2007, as Destiny's Child apareceram juntas. Esta reunião ficou conhecida como "Destiny's Child Reunion", com a participação de "Solange Knowles" (irmã de Beyoncé). O empresário das garotas Matthew Knowles disse o seguinte: 'Isto pode dar certo'. Talvez Solange Knowles,irmã mais nova de Beyoncé, entrará no grupo se as Destiny's Child retornarem.

Discografiia

1998 - Destiny's Child
1999 - The Writing's on the Wall
2001 - Survivor
2004 - Destiny Fulfilled

Coletâneas e remixes

2001 - 8 Days of Christmas
2002 - This Is The Remix (álbum de Destiny's Child)
2005 - #1's

DVDs

2001 - The Platinum's on the Wall
2003 - Destiny's Child World Tour
2004 - Destiny's Child Fan Pack (Wal-Mart Exclusive)
2005 - Destiny's Child Fan Pack 2 (Wal-Mart Exclusive)
2006 - Destiny's Child: Live in Atlanta

quinta-feira, 8 de julho de 2010

" GORILLAZ "


Gorillaz é uma banda virtual de trip rock criada no ano de 1998 pelo então líder do Blur, Damon Albarn e por Jamie Hewlett, co-criador da história em quadrinhos Tank Girl. A banda é composta por quatro membros animados: 2D, Murdoc Niccals,
Noodle e Russel. A música do grupo é resultado da colaboração entre vários outros músicos, sendo Damon Albarn o único membro permanente. Seu estilo musical normalmente é classificado como rock alternativo,
embora haja muita influência do britpop, dub e da eletrônica.
O primeiro álbum da banda, Gorillaz, vendeu mais de 7 milhões de cópias e a banda entrou para o Guinness World Records como a Banda Virtual de Mais Sucesso.
O segundo álbum da banda, Demon Days, recebeu 5 vezes o certificado de platina no Reino Unido e dupla platina nos Estados Unidos.
A banda de recebeu 5 indicações para o Grammy Award em 2006,e venceu um deles na categoria "Melhor Colaboração Pop".

Integrantes

2D – vocal
Noodle – guitarra
Murdoc Niccals – baixo
Russel Hobbs – bateria

Discografia Álbuns de estúdio

2001: Gorillaz
2005: Demon Days
2010: Plastic Beach

Coletâneas

2002: G-Sides
2002: Laika Come Home
2007: D-Sides

EPs

2000: Tomorrow Comes Today

Singles

2001: "Clint Eastwood" (com Del Tha Funkee Homosapien)
2001: "19-2000"
2001: "Rock the House" (com Del tha Funkee Homosapien)
2001 "911" (com D12 e Terry Hall)
2002: "Tomorrow Comes Today"
2002: "Lil' Dub Chefin'" (com Spacemonkeyz)
2005: "Feel Good Inc." (com De La Soul)
2005: "DARE" (com Shaun Ryder)
2005: "Dirty Harry" (com Bootie Brown)
2006: "Kids With Guns" (com Neneh Cherry)
2006: "El Mañana"
2010: "Stylo" (com Mos Def e Bobby Womack)
2010: "On Melancholy Hill"

sábado, 3 de julho de 2010

" IMMORTAL "


Immortal é uma banda de black metal da Noruega formada em 1990.
É considerada uma das pioneiras do estilo.
O Immortal é uma banda de black metal de Bergen, Noruega.
Atualmente, os membros mais importantes são Demonaz e Abbath;
estes estão juntos na banda desde o início, sendo encarregados de escrever
todas as músicas e letras. Não são irmãos, apesar de às vezes assinarem
seus nomes como "Demonaz Doom Occulta" e "Abbath Doom Occulta".



Em 1988, esses dois adolescentes noruegueses, juntamente com Christian "Varg" Vikerness (também conhecido como Count Grishnackh, que algum tempo depois formaria o grupo de um homem só, o Burzum) e mais dois rapazes (Tyr e Alligator) formaram uma banda chamada Old Funeral. Esta banda fazia um thrash/death com pequenos indícios de black metal moderno. Sua primeira demo saiu em algum período de 1989 e se chamava "Abduction of Limbs". No Old Funeral, Abbath e Demonaz tinham as mesmas funções que desempenham no Immortal: Abbath tocava baixo e fazia os vocais e Demonaz cuidava das guitarras. A Old Funeral também lançou um EP intitulado "Devoured Carcass", lançada e gravada em 1990.
Enquanto tocavam na Old Funeral, Abbath e Demonaz também tocavam numa outra banda chamada Amputation. Os outros membros da Amputation eram Armagedda (bateria) e Jorn (guitarra). Em 1989 lançaram sua primeira demo, "Achieve the Mutilation", contendo, ao invés do black metal da Old Funeral, um death metal tosco. Outra demo foi lançada em 1990, mas esta permaneceu sem nome.
Da metade de 1990 até a metade de 1991, Abbath e Demonaz tocaram em mais uma banda chamada Satanael, que envolvia Count Grishnackh também. A Satanael não alcançou o sucesso da Amputation e da Old Funeral, o que ocasionou a dissolução de seus membros. Este acontecido levou Count Grishnackh a montar sua própria banda, Burzum. Enquanto isso, ainda sob o nome de Amputation, gravaram a demo "Suffocate" e logo depois "The Northern Upins Death". Após o lançamento, o guitarrista Jorn abandonou o restante do grupo por motivos desconhecidos, o que ocasionou a mudança do nome para Immortal. Uma das gravadoras a contatar a banda foi a francesa Osmose Productions, que queria assinar um contrato com o grupo para o lançamento de 4 álbuns. Durante esse período a banda já possuía músicas suficientes para a gravação de um single de 7", que foi lançado ainda em 1991.
No começo, Abbath e Demonaz estavam muito inspirados pelos álbuns da banda de black metal Bathory (juntamente com Celtic Frost e Destruction). Com apenas seis faixas mais uma introdução prontas, a Immortal entrava em estúdio para a gravação de seu álbum de estréia. Este foi lançado em 1992 com o nome "Diabolical Fullmoon Mysticism". Elogios vindos de toda parte soterraram os membros da banda. Mas Demonaz e Abbath acabaram por enfrentar alguns problemas com o seu baterista. Armagedda deixa as baquetas, sendo substituído por Kolgrim (ou Koldrin, nome esse que gera muita controvérsia). Com uma formação agora intacta, gravam um videoclip para a música "The Call of the Wintermon".
Muitos se perguntam se os membros do Immortal são satanistas ou não. Numa entrevista para a imprensa norueguesa, Demonaz afirma que não são. Kolgrim acaba por explicar que suas letras não falam de satã, e sim, da natureza e do inverno nórdico, o que impede que seu estilo seja denominado "black metal". Ao invés disso, preferem usar a denominação "holocaust metal" (metal holocáustico) ou simplesmente "winter metal".

Em 1993, o Immortal começou a ensaiar novamente. Demonz e Abbath acabam por perceber que Kolgrim era um baterista preguiçoso, então sua substituição era necessária. Antes da obra-prima "Pure Holocaust" ser gravada, eles acharam um baterista competente chamado Erik "Pytten" Hundvin. Ao contrário do que muitos pensam, Erik não gravou as baterias de "Pure Holocaust". Abbath o fez. Este disco mostrou ao mundo que o Immortal criou seu próprio estilo, diferentemente de "Diabolical Fullmoon Madness". A bateria do álbum foi gravada numa velocidade extrema e as melodias eram mais densas que as das músicas anteriores.

Com novo material na bagagem, Abbath, Demonaz e Erik saíram na primeira turnê da Immortal, a "Fuck the Christ Tour", no inverno de 93/94. Durante dois meses a banda excursionou por toda a Europa, provando que o metal norueguês estava a todo vapor. Pouco depois da turnê, Erik saiu do Immortal. Abbath e Demonaz estavam sem um baterista novamente. Mas como as mentes do Immortal são os Occulta, eles começaram a escrever um novo material. Quando já possuíam 2 faixas prontas, saíram em sua segunda turnê no verão de 94. Na "Sons of the Northern Darkness Tour", preencheram o espaço do baterista com Mayhem, do Hellhammer.
Porém, com o sucesso de "Pure Holocaust", Abbath se sentiu confiante e assumiu as baquetas do Immortal no álbum seguinte. Em setembro de 1994 "Battles in the North" foi gravado. Ao compararmos este com "Pure Holocaust" não encontramos muitas diferenças. O primeiro, entretanto, foi lançado em 5 versões diferentes. A primeira versão era um promo-CD que saiu em 1995 com uma belíssima capa. Consequentemente, Abbath e Demonaz decidiram lançar uma outra versão com outra capa (sendo esta a oficial). Ainda em 1995, a Osmose lançou uma versão digipack do álbum, que acabou sendo idêntico à versão original, sem nenhuma música bônus. Como muitas outras gravadoras, a Osmose lançou também um picture-LP de "Battles in the North", limitado a 300 cópias pelo mundo. Quando a gravadora decidiu lançar algo especial para os fãs, lançaram uma estupenda edição especial, contendo 3 músicas bônus (tiradas do primeiro single da Immortal), um pôster, um encarte especial e uma capa nova.

O álbum "Battles in the North" conquistou o mundo em 1995, fazendo com que o Immortal decidisse pela gravação de 2 videoclips deste álbum. Após terem conseguido pouco sucesso com o primeiro videoclip ("The Call of the Wintermoon"), Abbath e Demonaz queriam criar um vídeo que possuísse algo especial. Depois de escreverem um script brilhante, foram até as montanhas norueguesas, cobertas de neve, para a gravação. O resultado saiu no final de 1995, quando "Masters of Nebulah Frost" mostrou ao mundo como o metal nórdico soava e parecia.

Uma terceira turnê do Immortal estava planejada juntamente com os deuses do death metal: Morbid Angel. Novamente na Europa, a banda cumpre seus compromissos com sucesso.
No novo ano que surgiu, o Immortal começou a criar o seu quarto álbum. Os Occulta então viram que o seu problema de baterista deveria ser resolvido. Não precisaram procurar muito. Viram a vaga preenchida por Horgh, um excelente músico. Abbath e Demonaz o conheciam havia muito tempo, mas não conheciam suas habilidades como baterista. Abbath, então, passou suas técnicas a Horgh para que este pudesse tocar as músicas mais antigas da banda.
No outono de 1996 a banda entra em estúdio para a gravação da demo do novo álbum. Escolheram o estúdio Sigma para tal. O álbum "Blizzard Beasts" esmigalhou todas as críticas anteriores com uma produção poderosa e crua, aliada às fenomenais, pesadas e destruidoras habilidades dos músicos. Quando tudo parecida bem, Demonaz acaba tendo uma infecção na mão direita, tendo de ser internado às pressas. Todas as turnês foram canceladas.

O ano de 1997 deveria ter sido um ano de turnês. Acabou sendo um ano de preparação. A sonoridade do álbum "Blizzard Beasts" foi dita como semelhante ao antigo Morbid Angel, e esta fama a banda não queria. Como sempre, o grupo possuía o seu próprio som e estilo, o que forçou os membros do Immortal a fazerem uma reviravolta em suas carreiras. Demonaz, Abbath e Horgh começaram a escrever um material totalmente diferente dos anteriores.
No meio da época de composição do novo disco, a banda sai numa turnê inesperada. A banda tocou como headliner no No Mercy Festivals Part II, que também tinha como atrações o Cannibal Corpse. Como prova da grandiosidade e popularidade do grupo, o Immortal também foi convidado a tocar no Dynamo Open Air Festival, na Holanda. Infelizmente, entretanto, Demonaz não pôde mais tocar as guitarras do conjunto. Sendo assim, Abbath assumiu seu lugar e Ares (da banda Aeternus) assumiu o baixo.
O mês de novembro, em 1998, foi escolhido para a gravação do quinto álbum, que receberia o nome "At the Heart of Winter". Esta nova obra de arte saiu em 1999 com uma sonoridade mais death metal.
Após o lançamento de At the hear of winter, que repercutiu muito bem com os novos fãs, e decepcionou alguns da fase mais antiga da banda, decidiram lançar um cd com influências bem caídas ao Thrash Metal, com muitas palhetadas e passagens nesse gênero. O disco foi intitulado de "Damned in Black", novamente repercutiu bem, seguindo a nova linha da banda.
Em 2003 a banda Lança "Sons Of Northern Darkness" com uma atmosfera mais melódica, em alguns momentos lembrando o album anterior, mas sem as passagens thrash. O CD conta com musicas lentas que voltam um pouco às raízes, e sons cheios de blastbeats, que tem a sonoridade mais popular do black metal de hoje em dia.

Ares decidiu deixar o grupo logo após o lançamento do CD, pois já não aguentava mais fazer turnês.Iscariah foi recrutado para tocar baixo em seu lugar. Mais tarde foi anunciado o fim definitivo da banda.
Em junho de 2006, numa entrevista a revista German Rock Hard, Abbath e Horgh divulgam que o Immortal está de volta ao ativo. Era o reinício de uma das maiores lendas da história do Black Metal.
Em Setembro de 2009, numa entrevista a revista Roadie Crew, Abbath e Demonaz falam sobre o novo registro do Immortal, All Shall Fall que tem previsão de lançamento para Setembro de 2009 na Europa e sobre a sua nova formação, com a contratação do baixista Apollyon no lugar de Stian (Iscariah) que deixou a banda quando o Immortal deu uma pausa nos seus trabalhos em 2003.

Segundo Demonaz o proximo passo do Immortal sera o lançamento do DVD gravado no festival alemão Wacken Open Air em 2007.
Segundo Abbath, há uma expectativa de que o Immortal esteja no cast da versão do Wacken que será realizado no Brasil em 2010.

Membros Atuais

Abbath (Olve Eikemo) - vocal, guitarra, teclado
Horgh (Reidar Horghagen) - bateria
Apollyon (Ole Jørgen Moe) - baixo

Músicos de sessão

Saroth (Yngve Liljebäck) - baixo
Jan Axel Von Blomberg - bateria
Erik "Grim" Brødreskift - bateria
Kolgrim - bateria
Jörn Inge Tonsberg - guitarra
Armagedda - bateria
Iscariah (Stian Smørholm) - baixo
Demonaz (Harald Nævdal) - guitarra

Discografia Álbuns de estúdio

Diabolical Fullmoon Mysticism - (1992)
Pure Holocaust - (1993)
Battles in the North - (1995)
Blizzard Beasts - (1997)
At the Heart of Winter - (1999)
Damned in Black - (2000)
Sons of Northern Darkness - (2002)
All Shall Fall - (2009)

Demos e bootlegs

The Northern Upins Death [Demo] - (1989)
Promo '91 "Suffocate" [Demo] - (1991)
Unholy Forces of Evil [Demo] - (1991)
Live in Zaandam [Bootleg] - (1996)
Destroying Divina [Bootleg] - (2003)