sábado, 1 de agosto de 2009
" GARBAGE "
Garbage é um grupo de Rock formado na cidade de Madison, EUA em 1993 por Shirley Manson, Butch Vig, Steve Marker e Duke Erikson.
Em pouco mais de um ano de existência, o Garbage conseguiu levar sua música para todo o mundo sendo responsável por alguns dos grandes 'hits' da segunda metade da década de 90. Tudo isso por que o baterista da banda, é Butch Vig, o produtor de álbuns do
Smashing Pumpkins, U2, além do antológico "Nevermind", do Nirvana.
Butch Vig se juntou com os amigos Steve Marker e Duke Erikson e decidiu formar uma
banda. Para completar o time os meninos ainda precisavam de alguém para assumir o posto de vocalista quando se encantaram por Shirley Manson, que apareceu em um show na MTV, fazendo 'backing vocals' para o underground Angelfish.
O quarteto acabou se reunindo algumas vezes até a gravação do single "Vow", considerado uma das maiores revelações do ano nos EUA.
Em 1995 a banda lança seu álbum de estréia intitulado "Garbage" com hits como "Stupid Girl", "Only Happy When It Rains" e "Milk", que não paravam de tocar nas rádios.
Outro ponto positivo do Garbage eram os vídeos por eles produzidos, já que era neles que Shirley Manson abusava de seu mistério, sensualidade e rebeldia. Faturaram disco de platina, ultrapassando a marca de 4 milhões de cópias vendidas.
Em 1998, a banda lança os singles "Push It" e "I Think I'm Paranoid" antes do lançamento do segundo álbum "Version 2.0" no mesmo ano. Um pouco mais eletrônico, o álbum não atingiu o mesmo sucesso que o anterior, mas mesmo assim teve boa
receptividade dos fãs e da crítica. No final de 1999, a banda foi responsável pelo
tema principal do filme "007 - The World Is Not Enough".
Em "Beautifulgarbage", terceiro álbum da banda lançado em 2001, quase todas as letras são sobre Shirley Manson, o que torna as composições muito pessoais, como, por exemplo, em "Can't Cry These Tears", onde ela diz que beija melhor do que qualquer garota.
O ano 2003 foi de crise para o Garbage que quase se separa devido a conflitos internos. Em 2005, eles lançam "Bleed Like Me" que com 11 músicas inéditas. Depois desse lançamento a banda saiu em turnê que não durou muito devido a exaustão da banda. Na volta da turnê a banda anuncia uma pausa e os integrantes se envolvem em projetos paralelos.
Em 2007 a banda lançou uma coletânea, intitulada "Absolute Garbage".
Discografia
1995 - Garbage
1998 - Version 2.0
2001 - BeatifulGarbage
2005 - Bleed Like Me
2007 - Absolute Garbage
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário