sábado, 17 de abril de 2010

" YELLOWCARD "


Yellowcard é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos, formada em Jacksonville, Flórida no ano de 1997, destacada principalmente pelo fato de terem um violinista como membro.
Em 1995 Benjamin Harper conheceu Longineu Parsons III no Colégio de Artes Douglas Anderson, este foi o lugar onde Yellowcard nasceu.
Depois de tocarem juntos por dois anos, eles conheceram Warren Cooke, o baixista original da banda, que tinha recentemente se mudado de Tampa para Jacksonville para terminar o colegial.
Warren tinha um amigo chamado Todd Clare, que entrou na banda como guitarrista, e logo depois Ben Dobson, amigo de Ben Harper, entrou como o vocalista.
Os cinco resolveram nomear a banda com o seu termo próprio termo usado para 'falta em festas', pois como eles faziam festas em suas casas, quando alguém quebrava alguma coisa, bebia demais ou fazia qualquer coisa estúpida, recebia uma advertência, algo como um 'cartão amarelo', e se fizesse de novo, era 'expulso' das festas.
Em 22 de Agosto de 1997 a banda fez seu primeiro show,
no Milk Bar em Jacksonville, um clube que sempre abrigava bandas que buscavam o sucesso na região. Depois do show, a banda perguntou para Jason, o produtor, se eles seriam pagos, ele tirou 20 dólares da caixa registradora e falou que eles nunca mais iam tocar um show para ele.
O primeiro álbum e a sequência
Em 1999 a banda lançou seu primeiro álbum, Midget Tossing, que ajudou a banda a aumentar sua base de fãs na região, e alguns meses depois, em 2000, lançar Where We Stand, recentemente relançado pela Takeover Records, gravadora do ex-guitarrista da banda e membro fundador Ben Harper. Também é o álbum que marcou a entrada oficial do violinista Sean Mackin na banda, pois apesar de ele ter tocado em duas canções do primeiro CD, ele era apenas um músico convidado.
Depois disso, Todd Clare e Ben Dobson resolvem sair da banda, e os integrantes remanescentes resolvem chamar o amigo Ryan Key para assumir a guitarra e os vocais. Ryan estava na época em uma banda chamada Modern Amusement, e era um grande fã do Yellowcard. Após a entrada de Key, a banda entrou em um novo rumo, tocando, na maioria das vezes, canções compostas por ele em sua antiga banda, e lançou ainda em 2000 o Still Standing EP, o que garantiu a assinatura de contrato com a Lobster Records.
Dois anos depois, em 2002, a banda lançou seu primeiro álbum depois da chegada de Ryan Key, e o primeiro em uma gravadora de médio porte. One for the Kids garantiu a primeira turnê americana da banda e um grande aumento na quantidade de fãs, o que impulsionou o lançamento do The Underdog EP, ainda em 2002, álbum que garantiu a gravação do primeiro clipe da banda, Powder, e a assinatura de contrato com uma grande gravadora, a Capitol Records. Logo depois do final da turnê, Warren Cooke briga com os integrantes e deixa a banda, para assumir seu lugar, é chamado o amigo Peter Mosely, que participa das gravações do novo álbum.
Ocean Avenue
Em 2003, a banda lança seu primeiro cd por uma grande gravadora. Ocean Avenue vendeu milhões de copias em todo o mundo e levou a banda para um nível nunca antes imaginado, com uma turnê mundial agendada a banda venceu o premio de MTV 2 no VMA 2004 e ainda chegou na final da Escolha da Audiência, o prêmio mais cobiçado da festa. Logo após o lançamento do álbum, Peter Mosely sai temporariamente da banda alegando problemas pessoais, para seu lugar é chamado Alex Lewis, que grava os clipes de Way Away (primeiro a passar na MTV) e Ocean Avenue antes de deixar a banda para a volta de Pete. Durante a turnê a banda gravou o show na Eletric Factory, para lança-lo em 2005, no DVD Beyond Ocean Avenue: Live at the Electric Factory, o primeiro da história da banda.
Durante as gravações do álbum seguinte, a banda resolve por tirar o guitarrista Benjamin Harper, pois estava atrasando as gravações do CD e chegando em cima da hora para shows, porque estava sobrecarregado graças a sua gravadora, a Takeover Records. Para seu lugar foi chamado Ryan Mendez, amigo da banda e que tocava na Staring Back.
Lights and Sounds
E em 24 de janeiro de 2006, a banda lançou seu quinto álbum, chamado Lights and Sounds, que recebeu críticas positivas de todos os lugares do mundo e levou a banda para um nível mais alto do que o anterior, sendo vista não mais como uma banda qualquer de pop punk, mas como a banda de rock que eles realmente são. No início da turnê, o vocalista Ryan Key enfrentou problemas nas cordas vocais, que persistiram até Key se submeter a uma cirurgia para a retirada de um cisto, e graças a isto, a banda teve de adiar a turnê e cancelar aparições na TV, o que foi ruim para as vendas do álbum. Nesta turnê, o Yellowcard tocou pela primeira vez na América do Sul, tocaram no Brasil, Argentina e Chile em agosto, e voltaram em outubro para o maior show da carreira, visto por 40.000 pessoas, em São Paulo.
Paper Walls
A banda lançou o álbum Paper Walls em 17 de Julho de 2007. O unico single é a música "Light Up the Sky".

" TRAVIS "


Travis é uma banda escocesa, formada por Neil Primrose (baterista),
Fran Healy (vocalista), Andy Dunlop (guitarrista) e Dougie Payne (baixista).
Os Travis foram formados por garotos na escola de arte de Glasgow que resolveram fazer música para expressar seus sentimentos. Suas músicas tinham uma levada pop, com uma fórmula clássica: um rock de levada mais acústica, aliado a letras que podem ir do romântico ao melancólico, passando pelo tema "álcool + garotas". E também com influências quase que comuns a todas as bandas do britpop dos anos 90: Beatles e blues.
A banda foi formada em 1991, com o nome de Glass Onion e com três dos atuais quatro integrantes: Fran Healy (vocais), Neil Primrose (bateria) e Andy Dunlop (guitarra). Em 1994 veio a mudança do nome para Travis, tirado de um personagem do filme "Paris, Texas". E em 1996 integrou a banda como baixista Dougie Payne, um antigo amigo de Healy da escola de arte, que nunca tinha tocado o instrumento antes. Foi com essa formação que eles gravam "Good Feeling".
Good Feeling (1996–1998)
O álbum "Good Feeling" foi produzido por Steve Lillywhite e lançado pela Independiente, em 1996. Já com esse álbum a banda chamou atenção, com canções como "Happy", "Good Feeling" e "All I Want to Do Is Rock", além de algumas das tradicionais baladas da banda, como "More Than Us". "Good Feeling" ainda rendeu uma declaração pública de Noel Gallagher, dizendo-se um fã do quarteto.
The Man Who (1999–2000)
No entanto, foi com "The Man Who" que os rapazes de Glasgow conseguiram alcançar o topo das paradas britânicas, especialmente com a canção "Why does it always rain on me". Assim como em "Good Feeling", as canções são românticas e melancólicas, com guitarras um pouco mais suaves que no disco anterior, mas com um forte apelo pop. A guitarra base, na maioria das vezes, é substituída por um violão, o que deixa as músicas ainda mais melancólicas. Esse álbum saiu em 1999, com produção de Nigel Godrich (Radiohead) e Mike Hedges (Manic Street Preachers) e contou com uma pequena polêmica: a de que a sua primeira faixa, "Writing to Reach You", seria um plágio de "Wonderwall", do Oasis. A introdução é, de fato bem semelhante, mas como se sabendo desta semelhança, a letra da música pergunta: "what´s a Wonderwall anyway?". Quando questionado sobre isso, Healy simplesmente disse "só são acordes".
The Invisible Band (2001–2002)
O terceiro álbum do Travis foi "The Invisible Band", de 2001, também com a produção de Godrich. O primeiro single de trabalho foi "Sing", uma música suave e com um bandolim. A letra foi dedicada à namorada de Healy, pois, segundo ele, ela tinha vergonha de cantar as músicas do Travis que tocavam no rádio. Outros singles lançados foram "Side" e "Flowers in the Window".
Em 2001, é lançado no Reino Unido o DVD "More Than Us", que contém uma apresentação da banda em Glasgow. O trabalho é lançado no resto do mundo no ano seguinte.
12 Memories(2003-2005)
Em outubro de 2003 sai o quarto disco do Travis, intitulado "12 Memories". O álbum é recebido de maneira morna pela crítica. Trata-se de um álbum menos acessível do que "The Invisible Band", sem os hits instantâneos que seu anterior trazia. Os singles de "12 Memories" foram "Re-offender", "The Beautiful Occupation" e "Love Will Come Through".
Em 2004, acontece o lançamento de mais um DVD: "At the Palace", que mostra a banda se apresentando no Alexandra Palace, em Londres.
The Boy with No Name (2007)
Com o novo álbum The Boy With No Name Travis procura uma rima diferenciada dos demais discos, nem por isso menos pop e com sons mais experimentais e harmoniosos; inspirações sonoras que remetem ao "Yo la tengo".
Ode to J. Smith (2008)
Gravado entre Fevereiro e Março de 2008, com forte influência dos Beatles , o álbum tem como marca a simplicidade e a velocidade.Os singles do Cd são a faixa homônima e "Song to Self".

" PLACEBO "


Placebo é uma banda formada em 1994 em Londres, Inglaterra.
Seus integrantes são o belga Brian Molko (vocalista, guitarrista e tecladista)
e o sueco, Stefan Olsdal (baixista, guitarrista e tecladista) e o
Californiano Steve Forrest(baterista).
Devido a diferentes origens (Bélgica, Suécia, Luxemburgo, Inglaterra e Suíça)
dos integrantes que formam/formaram o Placebo, este é considerado como uma banda Europeia.
A banda de rock alternativo foi idealizada por Brian Molko e Stefan Olsdal, em 1994.
Depois de uma pequena apresentação juntos em Luxemburgo,
eles tiveram certeza que deveriam formar uma banda.
Nesse mesmo ano, convidaram o baterista Genebrense e amigo de Stefan, Robert Schultzberg,
dando origem à Ashtray Heart.
Já em 1995, o nome mudou para Placebo.
A banda começou a ganhar projeção, e em novembro deste ano lançou seu primeiro single.
Nesse período, eles abriam shows para grandes bandas e faziam pequenos shows para sua divulgação.

Por falta de cumplicidade entre Robert e Brian,
o baterista acabou deixando a banda. Isso ocorreu em 1996, e foi nesse momento
que eles convidaram então Steve Hewitt, amigo de Brian desde de 1991.
Steve já havia tocado algumas vezes com Brian e Stefan anteriormente,
porém não pôde participar da formação inicial da banda por ser integrante de outra, a Breed.
Gravaram o primeiro álbum intulado Placebo em 1996, e logo alcançaram um enorme sucesso pela Europa,
por onde já estavam fazendo a própria turnê.
Nesse início de carreira, o Placebo chegou a abrir shows para David Bowie.
A banda, ainda conta com músicos de apoio nos shows.
Estes são Bill Lloyd e Alex Lee (que substitui Xavior Roide, que deixou a banda em 2006).
Em 1° de outubro de 2007, foi anunciado no site oficial que Steve Hewitt deixou a banda,
citando "diferenças pessoais e musicais".
Placebo lançou seu sexto álbum Battle For The Sun dia 8 de Junho de 2009.
É o primeiro álbum da banda a contar com o novo baterista, Steve Forrest.