quarta-feira, 29 de setembro de 2010

"LOCOMIA"


Locomia foi um grupo espanhol criado em meados da década de 1980,mas o sucesso só viria na década seguinte representavam o espírito libertino da região de Ibiza.
Ficaram conhecidos por seus abanicos (leques) e (ombreiras).
Este grupo musical nasceu nas ilhas de Ibiza em 1984.
No principio se dedicavam a atuar de maneira informal na famosa discoteca KU aonde obtiveram grande êxito, pois em suas atuações usavam algo que a mais ninguém havia imaginado usar antes, os famosos leques.
Em 1989 decidem estabelecer-se como um grupo musical formal para cantar e dançar suas proprias músicas. Neste mesmo ano firmaram contrato com a casa discográfica EMI e lançaram seu primeiro álbum intitulado Taiyo (Sol). Neste momento seus integrantes eram Xavier Font (criador do grupo), Carlos Armas, Manuel Arjona e Juan Antonio Fuentes. Se apresentaram no programa Sábado Sensacional.
Em 1992, depois de terem editado dois discos e conquistado toda a América do Norte, América Latina, Europa e Japão, o grupo se desintegrou devido a problemas entre seu criado Xavier Font e o ex empresário Manolo Gil.

Após várias tentativas de retorno sem sucesso, com novos integrantes e até mesmo com a formação antiga, lançaram em meados de 2001 um disco chamado "Corazón" e realizaram até uma pequena turnê pelo México. Aqueles que esperavam ver os velhos Locomia, semi disfarçados, tiveram uma surpresa. Com o look que se parecia mais com as bandas de Teen Pop atuais. Dos integrantes atuais, só se manteve um, seu criador Xavier Font.

Os membros originais tiveram vários destinos diferentes. Xavier, o único homossexual assumido do grupo, se tornou um estilista e tem uma loja em Barcelona e uma sex shop. Em 1997, ele raspou todo o cabelo e tatuou o nome do grupo no couro cabeludo. Carlos Armas, o de cabelos longos, formou um curioso grupo chamado "Vatikano", mas logo o abandonou para se dedicar ao mundo empresarial e agora trabalha em um restaurante de família na cidade de Tenerife. Francesc Picas (Primeira voz da música Locomia, substituto de Xavier) seguiu carreira solo por um tempo, é escritor e poeta de vários livros de prosa e poesias. Juan Antonio Fuentes, o loiro, dirige um hotel em Barcelona. Santos (Substituto de Juan Antonio Fuentes, também loiro e muito parecido com ele) se converteu em bailarino da TV Espanhola, e prossegue sua carreira. Manolo Arjona é o único que segue trabalhando como um Loco Mia nos finais de semana na discoteca Bikini, em Ibiza.
Foram proibidos de se apresentar em algumas cidades da América Latina por supostamente serem homossexuais.
A musica Loco vox é uma homenagem ao ex presidente da
União Soviética, Mikhail Gorbachev.

A formação original do Locomia contava com:

Xavier Font,
Manuel Arjona,
Carlos Armas,
Francesc Picas,
Juan Antonio Fuentes
Santos Blanco.

Discografia



1989 - Taiyo (Sol)
1991 - Loco Vox
1992 - Party Time
1999 - Samba Pasion
2001 - Corazon
2007 - Loco Mia (Coletânea CD+DVD)

Singles

Locomia (1989)
Rumba, Samba, Mambo
Magia Negra
Locovox (1991)
Gorbachov
Fiesta Latina
Africa

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

"SNOOP DOGG"


Snoop Dogg, nome artístico de Cordozar Calvin Broadus;
(Long Beach, 20 de outubro de 1971), é um rapper e ator americano.
Ganhou o apelido de "Snoopy" de sua mãe e adotou o nome artístico de
"Snoop Doggy Dogg" quando começou a gravar.
Snoop já atuou no cinema, com participações em filmes.
Nascido em Long Beach, na Califórnia, Snoop Dogg entrou no mundo do rap como um orgulhoso representante da costa oeste dos Estados Unidos. Em 1992, quando ele surgiu, a costa oeste era conhecida por rappers como Tupac, Eazy-E, Dr. Dre, Ice Cube e Ice T, artistas "inteligentes" e da linha gangsta rap, que pintavam um retrato realista e perturbador da vida.
Snoop Dogg começou a carreira como membro do grupo 213, que também incluía Warren G (meio-irmão de Dr. Dre) e Nate Dogg, conhecidos mais pelas suas carreiras solo do que pelo grupo. Os fãs de hip hop ouviram o estilo malandro de Snoop Dogg pela primeira vez com o filme de Dr. Dre, Deep Cover. Depois, ele apareceu no disco clássico de Dre, The Chronic, em que interpreta o sucesso "Nuthin' but a "G" Thang", uma das muitas colaborações que reuniu os dois rappers ao longo dos anos.

Dogg era muito amigo de Tupac Shakur, e chegou a compor músicas com ele quando ainda gravava pela Death Row Records. É notória também a sua amizade com o grande rapper-produtor Dr. Dre, que o lançou no mainstream do rap em sua primeira aparição no videoclipes de "Nuthin' but a "G" Thang", do álbum The Chronic, de Dre, em 1992.

Seu primeiro lançamento, foi o álbum Doggystyle, um clássico de Gangsta rap/G-funk, lançado pelo célebre selo de hip hop, Death Row, do magnata Suge Knight. Lançado em 1993, tornou-se o primeiro disco de estréia de um artista a chegar ao número um da parada geral da Billboard e recebeu encomendas antecipadas de 1,5 milhão de unidades. Doggystyle já vendeu mais de sete milhões de unidades em todo o mundo, sendo 4,000,000 só nos Estados Unidos e é considerado como um dos melhores álbuns de hip hop da história. O segundo álbum, e que já não contou com Dr. Dre na produção, saiu em 1996, e intitulava-se Tha Doggfather, que também estreou na primeira posição na Billboard.

Logo depois fechou contrato com a No Limit Records de Master P, tirou o "Doggy" do nome e gravou Da Game Is to Be Sold, Not to Be Told (1998), No Limit Top Dogg (1999) e Tha Last Meal (2000). Em 2002 o rapper passou para a Priority/Capitol e lançou Paid tha Cost to Be da Bo$$, que teve como maior êxito o tema "Beautiful", cujo videoclipe foi filmado em locações no Brasil (no Rio de Janeiro), e que contou com a participação de Pharrell Williams, dos The Neptunes. Fundou seu próprio selo, Doggystyle Records, distribuído pela MCA, e uma grife de roupas, a Snoop Dogg Clothing.

Em 2004 lançou o seu trabalho R&G (Rhythm & Gangsta): The Masterpiece, do qual já se extraíram os singles "Drop It Like It's Hot", "Let's Get Blown", ambos com a participação de Pharrell Williams, e ainda mais "Signs" que conta com a colaboração de Justin Timberlake e Charlie Wilson. No ano de 2006 lançou novo álbum, Tha Blue Carpet Treatment, onde contou com participações de R. Kelly, B-Real, E-40, Game, Akon, entre outros. Tha Blue Carpet Treatment teve singles como "That's That" (com R. Kelly), "Vato" (com B-Real), "Drippin' Like Water" (com E-40, Daz, Mc Eith, Goldie Loc e Kurupt, "Boss Life" com Akon na versão do disco e na versão do videoclipe Nate Dogg, e o mais recente é "California Gurls" com Katy Perry, música essa que é em homenagem à Califórnia, estado onde Snoop nasceu.

Seu lado cômico lhe proporcionou uma série de papéis em filmes como Baby Boy, de John Singleton, Dia de Treinamento, com Denzel Washington, Confusões no Lava-Jato (que também conta com participação de Dr. Dre), e o filme de terror Bones, entre outros.

Em 18 de maio e outubro de 2001, Snoop Dogg foi multado e preso por porte de maconha. Em 2008 lançou o álbum Ego Trippin'.

Discografia

1993 - Doggystyle
1996 - Tha Doggfather
1998 - Da Game Is to Be Sold, Not to Be Told
1999 - No Limit Top Dogg
2000 - Tha Last Meal
2002 - Paid tha Cost to Be da Boss
2004 - R&G (Rhythm & Gangsta): The Masterpiece
2006 - Tha Blue Carpet Treatment
2008 - Ego Trippin'
2009 - Malice in Wonderland

Filmografia

1998 - Pra Lá de Bagdá - Scavenger Smoker
1998 - Jogo Bruto - Kool Kitty Kat
1998 - Ride - Mente
1998 - Documentry of Shawn - Brian
1999 - Garotos Brancos (aparição) (também com a música "Whiteboys")
2001 - Parceiros no Crime
2001 - Baby Boy - O Dono da Rua - Rodney (Ouro)
2001 - Dia de Treinamento - Blue
2001 - Bones - O Anjo das Trevas - Jimmy Bones
2001 - Confusões no Lava-Jato - Dee Loc (também produtor executivo)
2003 - Dias Incríveis - ele mesmo (aparição)
2003 - Pauly Shore Está Morto
2003 - O Mais Procurado (voz)
2004 - Starsky & Hurch - Justiça em Dobro - Huggy Bear
2004 - Uma Festa no Ar - Antonio Mack
2005 - Deu Zebra - Lightning (voz)
2005 - The L.A. Riot Spectacular (narrador)
2005 - Boss'n Up - Cordé Christopher
2006 - O Inquilino - Willie Spermint
2006 - Welcome to Hood of Horror - Caçador do Inferno/Devon/Narrador (também produtor executivo)
2009 - Brüno

"THE PARLOTONES"


Parlotones é uma banda sul-africana de pop rock formada em 1998 em Johanesburgo.
que tem como cantor e compositor, Kahn Morbee, que começou a aprender a tocar violão aos 17 anos de idade, onde começou uma jornada para escrever música que eventualmente acabam por definir o som Parlotones. No verão de 1998, foi introduzida a Morbee Neil Pauw, um baterista que tinha assistido à mesma escola que ele. Em audiência Morbee's músicas, e realizar uma visão compartilhada para a música, os dois decidiram formar uma banda juntos.

Na universidade conheceu o guitarrista Paul Hodgson. Um dia depois de os dois foram jogados para fora da biblioteca para tocar guitarra, Morbee Hodgson pediu para juntar-se e Pauw para uma jam. Ele veio para uma prática, gostava das músicas, e juntou-se.

No momento Hodgson's irmão mais novo ainda estava no colegial e sabia tocar guitarra, piano e baixo, por isso a banda pediu para trazer seu baixo para um ensaio da banda. Com isso a linha de banda estava completa. O Parlotones jogado como um quarteto de quase três anos até julho de 2002, quando pediu John Boyd para participar, adicionando um elemento sutil efeito synth e som para a banda, bem como contribuir para a engenharia durante apresentações ao vivo.

Em 2006, o Parlotones ganhou um número notável de louvor, o mais recente dos quais é a assinatura de um acordo de licença mundial com a divisão internacional da Universal Music. O acordo, que abrange os territórios da França, Japão, Alemanha, Holanda, Irlanda do Norte e no Reino Unido, foi posto em movimento pelo seu single 'Beautiful' sendo usado no novo anúncio da Fuji Film para a Irlanda. Outras conquistas internacionais incluem o jogo ser listadas em um dos maiores da Alemanha, as estações de rádio de rock alternativo Motor FM (7,5 milhões de ouvintes). Sua única "Overexposed' Gold tem sido jogar na lista, que é a maior rotação da estação oferece.

A sold-out turnê mundial 300 atualizados nos últimos 18 meses tem trazido A Parlotones a atenção dos fãs de música na Alemanha, Rússia, França, Itália, Espanha, Áustria e os E.U. e após o enchimento para fora mil lugares de capacidade + no Reino Unido de boca em boca por si só, esta banda de sucesso internacional são agora definidas para montar uma agressão grave em cartas do Reino Unido.

Desde suas origens, em Joanesburgo, África do Sul, a rocha de 4 partes alcançaram multi-platina-sucesso em seu país de origem. Eles estão agora definidas para conquistar estas terras com suas letras românticas escura, estruturas pop atmosférica e show ao vivo ambiciosos que foram ganhando uma rave resposta dos fãs e críticos. Seu show secreto recente warm-up em Kentish Town, Londres atraiu quase o dobro da capacidade do local, forçando a banda para acessar o palco ao subir sobre a barra.

A banda sell-out 15.000 mostra estádio + em seu país de origem e perfil da banda é tal que eles também foram selecionados para tocar no Live Earth, o Dia da África. O desempenho posterior foi exibido para milhões em todo o mundo. Sua inovadora, vídeos de música de grande produção foram nomeados para os prémios MTV, a banda ganhou dois prêmios no prestigiado ISC (International Song Contest), em os E.U., julgados pelos gostos de Robert Smith, Tom Waits e Rob Thomas.

vitrines da indústria musical no South by South West, MIDEM e Som Dubai City seguidos e ter estabelecido firmemente a Parlotones como uma das mais emocionantes do mundo novos actos. Seu sucesso não se limita a sua música sozinho - a banda tem sua própria marca de vinho "Giant Mistake", que ganhou a uma banda no.1 na lista de vinhos Sunday Times e distribuição através de grandes varejistas europeus. Sua música também foi disponibilizado através de telemóveis Sony Ericisson e têm seu próprio computador portátil de marca e uma refeição Parlotones disponível a partir de um varejista mundial de alimentos.

Em consonância com a febre do futebol que varre o Reino Unido, a banda está actualmente a ser jogado no Sky Sports, e também são embaixadores oficiais talkSPORT para a Copa do Mundo no Reino Unido. Eles gravaram a música incidental para a estação e vai contribuir semanalmente em funcionamento até o final de junho. Na Alemanha, eles foram escolhidos por uma rede de TV importante para a trilha sonora de sua cobertura de futebol.

Com um seguimento importante e construção de buzz genuíno por trás da banda, eles lançaram o single - "Life Design" - em 04 de abril no Reino Unido. Seguiu-se pela liberação do álbum completo "Stardust Galaxies" no final do ano, todos os sinais são de que em ano de Copa do Mundo, quando todos os olhos estão na África do Sul, Parlotones em breve terá o mundo a seus pés.

A banda tocou ao lado de Black Eyed Peas, Alicia Keys, Shakira, John Legend e outros artistas Africano no Mundo Copa celebração oficial Kick Off em Orlando Stadium, em Soweto, em Joanesburgo em 10 de junho, um dia antes da Copa do Mundo começou.

Discografia

O Parlotones lançou seu mais recente álbum, Stardust Galáxies, na África do Sul no dia 30 de outubro de 2009. O álbum foi lançado na Europa em 07 de junho de 2010. O lançamento de Stardust Galaxies foi celebrada por dois espectáculos na África do Sul, o primeiro em The West Grand Arena, em Cape Town, eo segundo na Coca-Cola Dome, em Joanesburgo. Esta foi a primeira vez que uma banda sul-Africano já havia encabeçado a Coca-Cola Dome, igualmente fazendo história como esta performance chamou a bandas de maior público (10.000 pessoas), até à data. Estes shows foram fechando shows das bandas de maior excursão do mundo até à data: de 25 city tour mundial, que viu a performance da banda no Reino Unido, Europa Continental, Rússia, Austrália e África do Sul. filmado a partir da mostra, em Cape Town e Johannesburg foi levado para o Live Design 'das bandas de CD e DVD de compilação.

Desde o lançamento de "Um Mundo ao lado Yours ', em Outubro de 2007 O Parlotones já venderam mais de 200 mil álbuns e 70 mil bilhetes na África do Sul. Os Parlotones ter sido muito bem recebido no E.U.A. com um lançamento independente que figuram no top 200 CMJ gráfico na E.U.A.. prêmios ganhos "Overexposed" localmente e no E.U.A. incluindo 2 prêmios no Concurso Internacional da Canção (ISC), que possui juízes pesados como Robert Smith, Tom Waits e Rob Thomas (Matchbox 20)

Copa 2010

Os Parlotones foram uma das muitas bandas que participaram da Copa do Mundo de 2010 na cerimônia de abertura. A banda tocou ao lado de Black Eyed Peas, Alicia Keys, Shakira, John Legend e outros artistas Africano no Mundo Copa celebração oficial Kick Off em Orlando Stadium, em Soweto, em Joanesburgo em 10 de junho, um dia antes da Copa do Mundo começar.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"HANSON"


Hanson é uma banda norte-americana de pop rock.
A banda Hanson foi formada em 1992 pelos irmãos Isaac Hanson (guitarra e voz), Jordan Taylor Hanson (piano e voz) e Zachary Walker Hanson (bateria e voz), em Tulsa – Oklahoma (EUA). Seguindo o estilo pop e pop rock misturado com Soul e R&B e tendo como influência grupos dos anos 1950, 60 e 70, a banda começa participando de pequenos eventos, como piqueniques e alguns festivais de talento, já apresentando composições próprias, porém cantadas à capela, visto que os integrantes ainda não sabiam tocar instrumentos musicais, os quais seriam incorporados pouco tempo depois.


Taylor e Issac HansonEm 1997, após editar dois discos independentes (Boomerang, 95; e MMMBop, 96), a banda lança seu primeiro álbum de estúdio, Middle of nowhere, pela gravadora Mercury Records, o qual, por meio do hit MMMBop, atinge o topo das paradas de sucesso de todo planeta. Foi nomeada para três prêmios Grammy em 1998: gravação do ano, artista revelação, e melhor performance pop de dueto ou grupo. O que mais chama atenção no novo grupo entre o público é que ele é formado por integrantes muito jovens – na época, Ike, Tay e Zac tinham apenas 16, 13 e 11 anos respectivamente -, loiros e de cabelos compridos, no entanto os garotos também impressionaram os críticos, mostrando grande habilidade ao lidar com seus instrumentos e compondo canções cuja complexidade ia além da esperada para músicos tão jovens. O alcance da fama foi tão rápido e notável, que o governador de Oklahoma decidiu nomear o dia seis de maio, o dia oficial do lançamento do Middle of nowhere, como Hanson Day,data ainda comemorada pelo grupo e seus fãs. Devido à maré de sucesso, a banda ainda aproveitou para lançar mais três discos: Snowed in, em 97; Three car garage e Live from Albertane, em 98. Na mesma época foram lançados os vídeos Tulsa, Tokio & Middle of nowhere e Road to Albertane, ambos contendo registros de apresentações ao vivo.


Zachary HansonApós um longo período ocupada com turnês mundiais e entrevistas, a banda Hanson se prepara para o lançamento de mais um disco, o This Time Around, lançado em 2000, pela Island Def Jam. Apesar de ser considerado pelos críticos como o melhor trabalho já realizado pela banda até então, o disco não possui tanta repercussão quanto os anteriores. Em março desse mesmo ano, a banda pisa pela primeira vez em território brasileiro, com o intuito de divulgar seu novo álbum, porém, entre incontáveis entrevistas dadas e participações em programas de TV e rádio, ela acaba fazendo uma apresentação para 500 convidados no Rock in Rio Café; voltando em novembro, quando realizou mais cinco shows: dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, outro em Belo Horizonte e mais um em Porto Alegre.

Também foi lançado, em 2001, o vídeo Hanson - At The Filmore, registro de uma apresentação ao vivo da turnê de This Time Around. Naquele mesmo ano, a Hanson já planeja o lançamento de um disco, porém divergências musicais com a gravadora atrasam o lançamento do mesmo. Enquanto isso, a banda começa a produzir um documentário, o qual, a princípio, serviria apenas como making of do novo trabalho.

Em 2003, sem um disco pronto e ainda enfrentando conflitos com a gravadora, a Hanson pede demissão e decide montar seu próprio selo (que, posteriormente, seria o 3CG Records), para que, enfim, possa finalizar seu próximo trabalho.

Em 2004, a Hanson coloca à venda em seu site o Underneath Acoustic, uma prévia em formato acústico do que seria seu próximo disco. Algum tempo depois, finalmente chega às lojas de alguns países o Underneath, primeiro álbum de estúdio lançado pelo selo próprio da banda, o qual se tornaria o disco independente mais vendido daquele ano e um dos mais bem sucedidos da história da música indie.Também foi lançado o DVD Underneath acoustic live, registro de uma apresentação da turnê acústica do Underneath.

Em março de 2005, a banda retornou ao Brasil onde apresentou, em quatro shows, sua turnê acústica, começando por São Paulo, depois indo para Curitiba, Rio de Janeiro e, por fim, Belo Horizonte. Nesse mesmo ano, ela lança, em forma de CD e CD/DVD, uma coletânea ao vivo, gravada na Austrália e intitulada The Best of Hanson – Live & Electric.

Em 2007, é lançado gratuitamente na internet, em forma de episódios, o documentário Strong Enough To Break,o qual não registrou apenas os bastidores do Underneath, mas também revelou, através de uma turbulenta experiência pessoal da banda com sua antiga gravadora, problemas que ocorrem na indústria fonográfica e as dificuldades que os músicos têm que enfrentar. Junto com este documentário, veio mais outro, Taking The Walk, também lançado em forma de episódios pela internet, porém apresentando os detalhes da gravação do novo disco que estava prestes a ser lançado. Para o novo álbum, a banda viajou até a África, onde produziu parte das novas músicas, tendo em algumas delas a participação de um coral infantil sul-africano. Nesse mesmo ano, é lançado o disco The Walk, contendo uma faixa beneficente, a canção Great Divide, a qual é vendida pela internet e tem sua renda doada a um hospital sul-africano que cuida de vítimas da AIDS. A partir de então, a banda começa a ter assídua participação em projetos sociais - principalmente os vinculados a crianças, a AIDS e ao continente africano -, sobre os quais ela revelou sempre ter tido interesse.

Em comemoração aos dez anos do lançamento do Middle of nowhere, completados no dia seis de maio (Hanson Day) do mesmo ano, a banda fez uma regravação ao vivo e acústica do disco, em duas apresentações realizadas em Tulsa somente para os membros do fã-clube oficial. Também gravou, em estúdio fechado, versões acústicas para algumas canções de The Walk. Os registros dessas apresentações estão à venda no site oficial da banda. O primeiro, Middle of Nowhere Acoustic, foi lançado em forma de CD/DVD ( onde havia a música Yearbook, nunca tocada ao vivo antes )e o segundo, The Walk Acoustic, em CD e CD/DVD, sendo estes últimos obtidos através da compra do CD The Walk.

Também participou, junto com a fabricante de calçados Tom's Shoes, de uma campanha beneficente, a qual foi chamada de A caminhada, pois a banda caminhou descalça pelas ruas, acompanhada de adeptos ao movimento, em que, a partir da compra de uma par de sapatos da Tom's Shoes, a instituição doava mais outro a uma criança africana. Cerca de 50 mil pares foram entregues pessoalmente pela banda e pela empresa.

Atualmente, a Hanson está em turnê do CD The Walk pelos EUA, após já ter passado pela Europa.

Integrantes

Clarke Isaac Hanson nasceu no dia 17 de novembro de 1980, na cidade de Tulsa, Oklahoma. Na banda, toca guitarra e faz voz em algumas músicas. Hoje, com 29 anos, é casado com Nicole Summer Dufresne Hanson, mais conhecida como Nikki, e têm dois filhos: Clarke Everett Hanson (3 de abril de 2007) e James Monroe Hanson (1 de julho de 2008).

Jordan Taylor Hanson nasceu no dia 14 de março de 1983, na cidade de Jenks, Oklahoma. Na banda, toca piano e teclado. É a voz principal na maioria das músicas. Hoje, com 26 anos, encontra-se casado com Natalie Anne Bryant Hanson há sete anos. Juntos, eles têm quatro filhos: Jordan Ezra Hanson (31 de outubro de 2002), Penelope Anne Hanson (19 de abril de 2005), River Samuel Hanson (4 de setembro de 2006) e Viggo Moriah Hanson (9 de dezembro de 2008).

Zachary Walker Hanson nasceu no dia 22 de outubro de 1985, na cidade de Arlington,Virgínia. Na banda, toca bateria e no novo álbum, The Walk, faz a voz principal em cerca da metade das músicas. Hoje, com 23 anos, é casado com a ex-modelo Kathryn Rebecca Tucker Hanson, mais conhecida como Kate, e eles têm um filho: John Ira Shepherd Hanson (27 de maio de 2008).

Isaac, Taylor e Zac são os 3 primeiros dos sete filhos de Clarke Walker Hanson (1 de junho de 1954) e Diana Frances Hanson (30 de abril de 1954), cujo nome de solteira é Lawyer. Os outros irmãos da família Hanson são Jessica Grace (31 de julho de 1988), Avery Laurel (4 de novembro de 1990), Joshua Mackenzie (7 de janeiro de 1994) e Zoë Genevieve (14 de janeiro de 1998). Seus pais Diana e Walker se casaram em 1979, um ano antes do nascimento de Clarke Isaac Hanson.

Os Hanson passaram boa parte da infância fora dos Eua, seu país de origem, por conta do trabalho do pai Walker. Eles já moraram na América do Sul, mais precisamente na Venezuela. Foi nesse período que segundo a mãe Diana os meninos descobriram seu talento musical, pois como não falavam a língua local ficaram muito unidos e então compunham músicas como forma de entretenimento. Quando voltaram para os EUA em 1992 decidiram investir no sonho de serem músicos e começaram a ensaiar exaustivamente suas músicas e no verão do mesmo ano fizeram sua primeira apresentação o festival May Fest da cidade natal dos meninos (Tulsa) no estado de Oklahoma.

Discografia

1995 - Boomerang
1996 - MMMBop
1997 - Middle of Nowhere
1997 - Snowed In
1998 - 3 Car Garage
1998 - Live from Albertane
2000 - This Time Around
2004 - Underneath Acoustic
2004 - Underneath
2005 - The Best of Hanson: Live & Electric
2007 - The Walk
2007 - The Walk Acoustic Live
2007 - Middle of Nowhere Acoustic
2008 - The Walk Tour - Live Tracks
2010 - Shout It Out

DVDs

1997 - Tulsa, Tokyo and the Middle of Nowhere
1998 - The Road to Albertane
2001 - At the Fillmore
2003 - Underneath Acoustic Live
2007 - Middle of Nowhere Acoustic
2007 - Strong Enough To Break Documentary

CDs/DVDs

2005 - The Best of Hanson: Live & Electric
2007 - The Walk Acoustic Live
2007 - Middle of Nowhere Acoustic

[Nada Será Como Antes - Fanfiction com os Hanson

domingo, 12 de setembro de 2010

"VANILLA ICE"


Robert Matthew Van Winkle (31 de outubro de 1967),
nome artístico de Vanilla Ice, é um cantor de rap estadunidense,
mais conhecido pelo seu hit "Ice Ice Baby" dos anos de 1990.

Vida antes da fama

Van Winkle nasceu no Centro médico da Universidade de Baylor sua mãe, Camilla Beth Van Winkle, uma secretária e professora particular de música parte do tempo, seu pai William Basil Van Winkle, nascido em Dallas, que deixou a família quando Rob tinha apenas quatro anos de idade. Ele tem ancestrais Alemães, Holandeses e Africanos.
Van Winkle estudou na Escola R. L. Turner High School em Carrollton, um subúrbio de Dallas. Ele começou a se interessar por breakdance. Começou a praticar com mais ou menos 10 anos, ele ganhou o apelido de Vanilla Ice. No final dos anos de 1980, Van Winkle era a principal atração de muitos dos clubes frequentados em sua maioria por negros com o seu estilo livre de rap e breakdance. Ele e seu grupo de amigos, formado por Floyd "DJ Earthquake" Brown e vários dançarinos, abriram shows de rap de alguns pesos pesados do rap como Public Enemy e o MC Hammer.

Em 1989, Van Winkle foi representado por Jay King of Dallas como parte do grupo de rap Vanilla Ice, Chante, Ambiance, LaRue e New Choice. A primeira aparição de Van Winkle's na indústria da música foi o pouco conhecido ábum Hooked, lançado em 1989 por uma gravadora independente chamada Ichiban Records. Vendendo 38.000 cópias em três anos, o álbum é considerado item de colecionador entre os fans, devido ao número limitado de sua produção.
Seu single de estreia, "Play that Funky Music," não pegou entre os ouvintes e os dois (Van Winkle e o seu álbum) continuaram na obscuridade até que um DJ Georgia decidiu virar o disco de 12” e tocar o lado-B, que era "Ice Ice Baby", uma faixa sobre as habilidades de rima de Van Winkle's rhyming skills, os cenários típicos das ruas de Miami, e um tiroteio na A1A/Beachfront Avenue. O sucesso do single foi suficiente para SBK Records contratar Van Winkle e comprar os direitos do álbum Hooked por $300,000.

Carreira principal e falha (1990-1991)

Em 1990, SBK lançou o álbum Hooked como To the Extreme, que consistia principalmente em novas versões das mesmas músicas. Tommy Quon, empresário do Van Winkle, escolheu uma versão limitada do single, mas ele se tornou nada a menos que o primeiro cantor de rap a alcançar o Nº 1 no Billboard Hot 100. A SBK correu com Van Winkle para a estrada para promover o álbum, com a cantora Alanis Morissette, ainda com 16 anos, abrindo o show. To the Extreme não foi lançado em vinil nos EUA (embora, ele tenha sido lançado em vinil em países europeus) para que os fans comprassem CD, que era mais caro, assim se tornando o primeiro álbum a se tornar Nº 1 nos EUA sem lançamento paralelo em vinil; o álbum vendeu mais de 11 milhões de cópias. Em 1º de Novembro, To the Extreme acabou com a estadia de 21 semanas do MC Hammer no topo do Billboard Top 200, ficando ele próprio 16 semanas no topo. Durante o tour, Vanilla Ice ficou moldado como um pop star. Em 1990, porém, o cantor David Bowie e os músicos do grupo Queen, Brian May e Roger Taylor, deram entrada em um processo contra Van Winkle, pois ele não tinha licença para utilizar a melodia-base da canção Under Pressure, que gerava toda a canção Ice Ice Baby. No entanto, depois de Bowie, Taylor, May, Winkle e diretores da SBK Records e respectivos advogados discutirem o assunto, foi retirada a queixa, e o processo foi arquivado, sem geração de ônus para Van Winkle.

Por meio de 1992 ele entrou na longa lista de namorados da cantora Madonna e participou junto com ela e a modelo norte-americana Naomi Campbel no livro Sex um livro de fotos sobre as fantasias sexuais de Madonna encarnando o seu recente alter-ego na época,Dita,apesar disso ele não recebeu nenhuma atenção a respeito,já que o mesmo não era o autor,e sim sua ex.

domingo, 5 de setembro de 2010

"QUEENS OF THE STONE AGE"


Queens of the Stone Age (também conhecidos pelo acrônimo QotSA) é uma banda estadunidense de hard rock formada em Palm Desert, Califórnia em 1997.
Antes do surgimento do Queens of the Stone Age, existia uma banda californiana chamada Kyuss que, após ser apadrinhada pelo produtor Chris Goss, partiu do completo anonimato para tornar-se ícone cult da cena heavy metal americana, chegando inclusive a figurar como o principal expoente do sub-gênero stoner rock.
Muitos talentos fizeram parte da formação do Kyuss durante sua existência. Entre eles estavam: Josh Homme, Nick Oliveri, John Garcia e Alfredo Hernandez.
No entanto, apesar da popularidade o Kyuss se dissolveu em 1995 e o líder e guitarrista Josh Homme mudou-se para Seattle.
Em Seattle, Josh ingressou no Screaming Trees como segundo guitarrista durante a turnê do álbum Dust de 1996, tendo inclusive participado do festival Lollapalooza em sua última edição com o Trees, tocando ao lado de bandas como Soundgarden e Metallica.
A partir de 1997, com as atividades do Screaming Trees se tornando cada vez mais esparsas, Josh encontra tempo suficiente para trabalhar em um projeto próprio. Foi o início da série Desert Sessions, projeto que permitiu a ele se expressar com maior liberdade e experimentalismo. Logo em seguida, Josh resolve montar outra banda, o Queens of the Stone Age.

Começo de carreira e primeiro disco

Com a ajuda do baterista Alfredo Hernandez, eles retornam à região do deserto californiano para trabalhar o som da nova banda. Embora o som do Queens of the Stone Age, à primeira impressão, relembre o Kyuss, fica bem claro que o QotSA traz uma proposta diferente, com uma sonoridade mais variada.
Homônimo, o primeiro álbum foi financiado pela própria banda e acabou lançado em Setembro de 1998 pela gravadora Loosegroove, de propriedade de Stone Gossard, guitarrista do Pearl Jam. Um acordo entre a Loosegroove e a Roadrunner, permitiu que o disco fosse lançado inclusive no Brasil. O álbum teve uma repercussão impressionante e ajudou a fixar o nome do Queens of the Stone Age como uma das grandes promessas do rock atual. A banda esteve em turnê por quase dois anos, tocando junto com grandes nomes como Bad Religion, Rage Against the Machine, Smashing Pumpkins, Hole e Ween.

Rated R

Em Junho de 2000, o Screaming Trees anuncia o seu fim, deixando Josh exclusivamente dedicado ao QotSA, que, de volta a Palm Desert, trabalhava no seu segundo álbum que contaria com várias participações especiais. No mesmo mês é lançado R, desta vez pela Interscope, uma gravadora de grande porte. O disco, que possui participações de Mark Lanegan e Barrett Martin do Screaming Trees, Rob Halford do Judas Priest e Pete Stahl do Scream e Goatsnake, dentre outros, é recebido com entusiasmo pela crítica, mas não atinge grandes cifras em vendagem, apesar de singles candidatos a hit como "Feel Good Hit of the Summer" e "The Lost Art of Keeping a Secret".
Para o segundo disco, o QotSA contou com dois bateristas:
Gene Troutman e Nicky Lucero.

O Queens of the Stone Age embarcou em mais uma exaustiva turnê de dois anos pelo mundo todo, incluindo uma memorável apresentação no Rock in Rio em janeiro de 2001, onde Oliveri se apresentaria ao palco do evento completamente nu.

Songs For The Deaf

Nick Oliveri, ex-baixista do QotSA, no V Festival de 2003.No ano seguinte a banda já estava em estúdio preparando seu terceiro disco. Mark Lanegan se torna um integrante definitivo do grupo, atuando como segundo vocalista, enquanto que na bateria a banda contaria com a participação do ilustre Dave Grohl, ex-Nirvana e líder do Foo Fighters. Com o disco pronto, o Queens embarca em mais uma turnê, com Lanegan e Grohl. Songs for the Deaf é lançado em Agosto e o sucesso entre público e crítica é quase unânime.
Em 2004, a banda passa por complicações. Depois de Dave Grohl retornar ao Foo Fighters (lançando logo após um disco que possui latentes influências de seu período no Queens), Joey Castillo assume as baquetas do grupo. Mas o tempo fechou quando Josh resolveu demitir Nick Oliveri, alegando estar cansado do comportamento completamente irresponsável de seu companheiro. Mark Lanegan resolve aproveitar e deixar o barco também. É lançado o EP Stone Age Complications numa tentativa de abafar a turbulência, enquanto Josh Homme tenta reorganizar a banda para gravar o quarto disco.

Lullabies To Paralyze

Concerto do Queens of the Stone Age em Bolonha, 2005.Eis que Lullabies to Paralyze, quarto álbum da banda é lançado e com ele uma proposta diferenciada para o QotSA surge. Embora muito da ferocidade da banda tenha sido suprimida nessa obra, é trazida à tona toda a capacidade dos integrantes comporem melodias mais densas, sombrias e perturbadoramente pesadas. O line-up da banda Josh Homme, Alain Johannes (multi-instrumentista que já colaborou no Desert Sessions e com Chris Cornell), Troy Van Leeuwen (guitarrista, ex-A Perfect Circle), Natasha Shneider e Joey Castillo saem em turnê pelo mundo.
Momentos marcantes dessa era são: a gravação do MTV Akustik Session em Berlim, a reunião com John Garcia (ex-vocalista do Kyuss) em um dos shows da banda cantando canções do antigo grupo e a gravação do primeiro CD/DVD ao vivo Over The Years And Through The Woods nas casas de espetáculos Brixton Academy e KOKO, em Londres. Tais shows haviam sido adiados por duas vezes e os músicos decidiram presentear o público presente com um EP contendo a faixa inédita "The Fun Machine Took A Shit & Died", supostamente "perdida ou roubada" durante as gravações de Lullabies to Paralyze (a banda admitiu mais tarde que a música havia sido trabalhada em outro estúdio).

Era Vulgaris

Concerto do Queens of the Stone Age no Wireless Festival, 2007.Após o fim das turnês de divulgação de Lullabies, Josh Homme e Brody Dalle tiveram uma filha e pouco se soube sobre o que a banda faria a seguir. Eis que no segundo semestre de 2006, o QotSA entra em estúdio para gravar seu 5º álbum, novamente com a produção de Chris Goss. O álbum, intitulado Era Vulgaris, é finalizado em Março de 2007 e seu lançamento é esperado para Junho do mesmo ano. O line-up atual da banda não é sabido, mas rumores indicam que Alain e Natasha decidiram voltar suas atenções à sua banda original, Eleven. Mais uma vez ocorreram rumores de que Oliveri voltaria ao grupo, muito em função da interrupção abrupta dos shows de divulgação de sua atual banda, Mondo Generator. Entretanto, os boatos foram desmentidos após a contratação de Michael Shuman, do Wires On Fire.O novo álbum terá colaborações de Jesse Hughes do Eagles Of Death Metal, Trent Reznor do Nine Inch Nails e Julian Casablancas dos Strokes. Billy Gibbons do ZZ Top e Mark Lanegan retornam mais uma vez ao cast do Queens of the Stone Age.

Integrantes

Josh Homme - vocal, guitarra e baixo (desde 1997)
Troy Van Leeuwen - guitarra, baixo e Lap Steel (desde 2002)
Joey Castillo - bateria (desde 2002)
Michael Shuman - baixo (Wires On Fire)
Dean Fertita - teclado (The Raconteurs)

O baixista "Mikey Shoes" (2007–presente) mostrado aqui tocando no Wireless Festival de 2007, em Londres.

Ex-integrantes

Guitarristas
Brendon McNichol - guitarra, lap steel, teclado e vocal (2000-2002) - (Masters of Reality, Rattlebone)
Dave Catching - guitarra, Lap Steel, teclado e vocal (1998-2000) - (Eagles of Death Metal, Mondo Generator, Earthlings?)
Mario Lalli - guitarra, Lap Steel e teclado (1999, por 7 dias - substituindo, entre 10 e 17 de abril, Dave Catching, que estava na Europa em turnê com o Earthlings?) - (Fatso Jetson, Yawning Man)
John McBain - guitarra (1997-1998) - (Monster Magnet, Wellwater Conspiracy)
Baixistas
Alain Johannes - guitarra e baixo (2005-2007) - (Eleven)
Dan Druff - baixo (2005)
Nick Oliveri - baixo e vocal (1998-2004) - (Kyuss, Mondo Generator, Dwarves)
Van "The Kid" Conner - baixo (1997-1998) - (Screaming Trees)
Mike Johnson - baixo (1998) - (Dinosaur Jr., Mark Lanegan Band)
Bateristas
Rob Oswald - bateria (2002) - (Nebula, Rhino Bucket)
Dave Grohl - bateria (2002) - (Nirvana, Foo Fighters, Probot, Killing Joke)
Gene Trautmann - bateria (1999-2002) - (Eagles of Death Metal)
Nick Lucero - bateria (2000, na gravação de Rated R) - (Paul Avion)
Alfredo Hernandez - bateria (1998-1999) - (Kyuss, Ché)
Matt Cameron - bateria (1997) - (Soundgarden, Wellwater Conspiracy, Pearl Jam, The Smashing Pumpkins, Geddy Lee)
Tecladistas
Natasha Shneider - teclado e vocal (2005-2006) - (Eleven)
Vocalistas
Mark Lanegan - vocal (2001-2005)

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

"T.A.T.U"


t.A.T.u. (em russo, Тату que significa "essa ama aquela")
é uma dupla russa composta por Yulia Volkova e Lena Katina.
Foi formada no início de 1999 pelo diretor e escritor Ivan Shapovalov,
com produção de Elena Kiper.

Integrantes Da Banda De Apoio

Sven Martin - Tecladista e produtor musical (2002 - presente)
Troy MacCubbin - Guitarrista (2002 - presente)
Steve Wilson - Baterista (2006 - presente)
Domen Vajevec - Baixista (2006 - presente)

Ex-Integrantes

Roman Ratej - Baterista (2002 - 2006)

História 1998–2000: Formação de t.A.T.u

Dueto t.A.T.u.O grupo t.A.T.u surgiu em 1999. Foi criado por Ivan Shapovalov,
um ex-psicólogo que trabalhava com propaganda e tinha muita vontade de dirigir
um videoclipe. Como não é tão fácil conseguir que alguém contrate um desconhecido para fazê-lo, Shapovalov teve a idéia de criar o seu próprio grupo.
Inicialmente, a idéia só incluía Lena, que já vinha de uma família ligada com a música, especialmente seu pai. Porém, sentiu a necessidade de ter uma outra imagem para que o público não se cansasse. Foi realizada então uma segunda seleção para o segundo membro do duo t.A.T.u., na qual foi escolhida Yulia. Dizem as duas que Ivan não fazia idéia de que as duas já se conheciam do grupo Neposedy,
e que quando se reencontraram no estúdio ficaram muito felizes em poder se rever.
Yulia Volkova integrou o grupo Neposedy por três anos, e ao atingir os 14 anos de idade foi expulsa por atos como fumar, beber e tocar em outros integrantes do grupo.

2000–2003:

Com o seu grupo já formado, o agora produtor Shapovalov passou a ter a plena liberdade para explorar a imagem das garotas. Foi criada então a imagem da amizade entre duas garotas, que foi interpretada como garotas lésbicas, mas foi o que as lançou ao estrelato na Rússia. Seu videoclipe para o primeiro single, Ya soshla s uma (All the things she said em inglês), no qual as duas aparecem trocando carícias e beijos, também despertou a curiosidade do público.
As duas venderam mais de um milhão de cópias de seu primeiro CD 200 po Vstrechnoy, . Após Ya soshla s uma, a dupla lançou ainda mais dois videoclipes polêmicos deste mesmo álbum. Foram estes Nas ne dogonyat, no qual elas roubam um caminhão e saem pela estrada do lado errado da pista (aliás, 200 po vstrechnoy, dvesti po vstrchnoy 200 na contramão, juntas para sempre, vem desse clipe) atropelando tudo o que vêem pela frente e 30 Minut, no qual Yulia vê Lena com um rapaz e mata os dois, restando a dúvida: era ciúmes do rapaz ou de Lena?
Devido ao grande êxito deste álbum na Rússia, Ivan e as garotas decidiram ir mais longe. Decidiram conquistar a Europa e até mesmo talvez os EUA. Para isso, contrataram um produtor de peso, Trevor Horn, que já trabalhou com Yes e já produziu várias bandas famosas como Simple Minds e Pet Shop Boys.
Apesar da barreira linguística (Lena hoje fala inglês fluente, já Yulia tem uma certa dificuldade com a língua, porém compreende muito bem), o CD foi gravado e foi lançado pelo mundo todo com o nome de 200 km/h in the wrong lane
(200 km/h na contramão, com versões em inglês das músicas mais famosas do CD russo e com uma cover de How soon is now dos Smiths.
Para não pôr de parte os fãs russos, as t.A.T.u lançaram duas novas músicas, uma chamada Ne Ver Ne Boisya Ne Prosi e outra chamada Prostye Dvizhenya que foi acompanhada de um videoclipe pôlemico como sempre. Neste clipe, Yulia se masturba e tem orgasmos na frente da câmera, nada de pornográfico é mostrado. Porém os políticos russos discutiram muito se esse video seria censurado ou não. Mas como disseram as duas intérpretes na entrevista na Polónia de Agosto, que se encontra na seção de entrevistas desse site, eles viram que não havia nada de ofensivo o suficiente para proibir a sua veiculação. O duo obteve sucesso no mercado da Itália, da Espanha e outros países, e alcançou a vigésima posição com dois singles na Bilboard 100, nos EUA.

2003–2004:

Em 26 de setembro de 2003, a banda lançou um CD de remixes, intitulado Remixes.
Em novembro de 2003, o CD foi lançado na Rússia, com duas novas pistas e vídeos.
As duas novas faixas foram "Prostiye Dvizheniya" (que anteriormente foi lançada como single, mas não tinha aparecido em um lançamento comercial antes) e "Ne Ver, Ne Boysya".
Depois fizeram um lançamento de um DVD intitulado "Screaming for More" que foi lançado em novembro de 2003, depois lançaram outro DVD chamado "Anatomy of tATu" que mais tarde foi exibido na televisão russa, em 12 de dezembro de 2003. O documentário revela que as meninas não eram lésbicas, e narrou o grupo em que participou no Festival Eurovisão da Canção 2003, no início do ano. Em Dezembro de 2003, as garotas quebram legalmente o contrato com Ivan Shapovalov, as meninas alegaram que a qualidade da música estava baixa e Shapovalov só queria criar escândalos e polêmicas, Yulia Volkova declarou "Ele (Ivan) gasta seu tempo pensando em escândalos em vez de planejar o nosso trabalho artístico. Eu tenho certeza que nossos fãs preferem ouvir novas músicas e álbuns novos de novos escândalos".
Após a separação Yulia mencionou sobre a ida aos EUA na primavera de 2004, para gravar o novo álbum com novas produtores. No entanto, logo depois, ela ficou grávida, e a gravação foi adiada.

2004–2006:

t.A.T.u. em outubro de 2005.Em 2005 elas lançaram seu segundo álbum chamado Lyudi invalidy / Dangerous and Moving. Este é menos pop e mais eletrônico que o primeiro. Seu primeiro single "All About Us" (que está presente na versão em inglês em ambos CDs)fez muito sucesso nesse período. Logo após isso lançaram mais 3 singles para o CD em inglês (todos clipes fracos que não fizeram muito sucesso) e mais dois para o CD russo.
A dupla ainda faz muito sucesso na Rússia e no leste europeu, também conseguiu um grande legado de fãs no oriente, sobretudo no Japão, Taiwan e Filipinas.

2007–2009:

Yulia deu luz a seu segundo bebê em 30 de Dezembro de 2007. Em 23 de Outubro de 2008, lançaram seu terceiro álbum de estúdio, intitulado Vesolye Ulybki. No dia 15 de Dezembro de 2009 é lançado na Rússia, o Waste Management, versão em inglês do Vesolye Ulybki. O Waste Management foi lançado com exclusividade para o Brasil em 25 de Janeiro de 2010. Em 01 de Fevereiro de 2010, o álbum foi lançado na Argentina e no Chile. Em 8 de Março de 2010, o álbum será lançado na Colômbia. Atualmente, Lena e Yulia estão trabalhando em projetos solo, que na época de boatos até confirmavam o fim do grupo. Depois de uma entrevista com as duas, as próprias confirmaram suas carreiras solo, mas de que não iriam abandonar o grupo, já que faz parte de suas vidas. Em Novembro, lançaram o primeiro single "White Robe" no Brasil e o segundo single Sparks foi lançado em abril de 2010.
Muitos acreditam que o conjunto tenha alcançado sucesso devido às especulações de que as integrantes seriam lésbicas. O primeiro single (All The Things She Said) é composto maioritariamente por músicas abordando o tema lésbico, tratando um amor impossível e mostra no seu vídeo as duas se beijando na chuva vestidas de uniforme escolar.
Depois de meses de dúvidas e das polêmicas que elas geravam, acabaram por assumir que tudo não passava de um golpe promocional, ainda assim, a dupla declarou que são, desde sempre, totalmente contra o preconceito sexual.

Discografia Álbuns

200 Po Vstrechnoy - 2001
200 Po Vstrechnoy (Segunda Edição) - 2002
200 KM/H In The Wrong Lane - 2003
Remixes - 2004
Lyudi Invalidy - 2005
Dangerous And Moving - 2005
The Best - 2006
Vesyoliye Ulybki - 2008
Waste Management - 2009

Singles

200 Po Vstrechnoy:
Ya Soshla S Uma
Nas Ne Dogonyat
30 Minut
200 km/h In The Wrong Lane:
All The Things She Said
Not Gonna Get Us
30 Minutes
How soon is Now

Remixes:

Prostie Dvizheniya
Ne ver Ne Boisya Ne Prosi
Lyudi Invalidi:
All About Us
Lyudi Invalidy
Loves me Not
Dangerous And Moving:
All About Us
Friend Or Foe
Gomenasai
Loves Me Not
Veselye Ulybki:
Beliy Plashik
220
You and I
Snegopady
Waste Management:
White Robe
Sparks
Snowfalls

CURIOSIDADES:

A garota que aparece no carrosel no clipe "30 Minutes", não é Lena.
Antes do t.A.T.u. a dupla já se conhecia e, em 1996, eram membros
do grupo musical infantil Neposedi.
A banda é a primeira e única do antigo leste europeu a vender mais 1 milhão de cópias fora de seu país de origem.
Em setembro de 2006, ganharam o prémio da GQ magazine "Women of year".
A música "All About Us" fez parte da trilha sonora das Olimpíadas de 2008.

Músicas Apócrifas

Com o Sucesso atingido pelo grupo russo, elas acabaram por serem sugeridas na internet em compor diversas canções. Muitas vezes tais músicas compartilhavam com o t.A.T.u. apenas o idioma (o russo), sendo de diversos estilos e até mesmo com vocais nitidamente diferentes.
Uma das músicas apócrifas mais famosas foi o hit Zima, que na verdade é do duo Alena Apina(Алена Апина no original).

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

" 30 SECONDS TO MARS "


30 Seconds to Mars é uma banda estadunidense de rock alternativo;
proveniente de Los Angeles, Califórnia, que tem como vocalista o actor Jared Leto.
Formada em 1998 pelos irmãos Jared e Shannon Leto, a banda 30 Seconds to Mars,
com influências de bandas como Pink Floyd, Kiss e Alice Cooper, lançou seu primeiro disco em 2002, intitulado "30 Seconds to Mars".
O álbum, produzido apenas pelos dois irmãos, vendeu mais de 750 mil cópias
em todo o mundo, apesar de seus dois singles, "Capricorn" e "Edge Of The Earth" terem conseguido apenas desempenhos regulares nas rádios americanas.

Após o lançamento do disco, Matt Wachter e Solon Bixler se juntaram à banda. Algum tempo depois, Solon desligou-se do quarteto e em seu lugar entrou Tomo Milicevic, amigo de Shannon e fã confesso do 30 Seconds to Mars.
O nome da banda foi retirado de uma tese que defendia que estamos literalmente a 30 segundos de Marte e é inspirado no mundo contemporâneo, sugerindo que estaríamos a alguns segundos para escapar desse ar mundano. Marte sempre foi uma imagem iconográfica, por ser um planeta próximo do Deus Romano da Guerra.
Durante uma turnê pela África do Sul no fim de 2003, Jared Leto escreveu 40 canções para o 30 Seconds to Mars, das quais 11 foram escolhidas para integrar o repertório do segundo disco da banda, "A Beautiful Lie", lançado em agosto de 2005. O álbum foi gravado em 5 continentes diferentes. "No primeiro CD, nós criamos um mundo e escondemo-nos por trás dele." disse Jared. "Com A Beautiful Lie, era hora de cuidar um pouco mais dos assuntos pessoais. [...] fala sobre brutalidade, honestidade, o crescer e o amadurecer de cada um, mudança. Uma viagem emocional, a história da vida, amor, morte, dor, alegria e paixão. O single "From Yesterday" e as músicas "Savior" e "The Battle of One", que integram o disco, foram as únicas escritas pelo resto da banda. O álbum também contém "Hunter",
uma canção cover de Björk.
Produzido por Josh Abraham e os integrantes do 30 Seconds to Mars, "A Beautiful Lie" foi um grande sucesso, vendendo cerca de 2 milhões de cópias ao redor do mundo e chamando a atenção de público e crítica. Os singles "The Kill" e "From Yesterday" viram hits em todo o mundo.
Para o primeiro show do 30 Seconds to Mars no Brasil, realizado no Tom Brasil, em São Paulo, em Outubro de 2007, o vocalista Jared Leto solicitou dois acessórios inusitados em sua lista de exigências para uma entrevista com os fãs: luvas de plástico e vitamina C, causando polêmica e chamando a atenção da mídia.
O grupo se justificou explicando que as luvas de látex são usadas pelos membros da banda, pois as canetas que utilizam para dar autógrafos são de tinta permanente. Já a vitamina C faria parte de um tratamento de Jared Leto, que contraiu uma doença chamada gota após ter engordado 30 quilos para o filme Chapter 27 (Capítulo 27), e depois ter perdido tudo em apenas 7 semanas.
Em 15 de Fevereiro de 2008, o 30 Seconds To Mars estreou em solo português, em um show com ingressos completamente esgotados no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no qual a banda Qwentin foi responsável pela abertura.
Segundo Jared Leto, «o concerto no Coliseu foi o melhor da digressão européia».
Em 3 de Maio de 2008, o 30 Seconds To Mars deu seu segundo show em Portugal, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, em concerto aberto pelo grupo F.E.V.E.R.. Apesar dos iniciais problemas de som, o espectáculo decorreu com toda a sumptuosidade a que a banda nos habituou.
Ainda em 2008, 30 Seconds to Mars voltou a ser assunto na mídia quando foram processados em 30 milhões de dólares por sua gravadora Virgin Records, por quebra de contrato de 9 anos e lançamento de outros 3 CDs. No momento a banda está em turne "This is war" entitulada como seu novo album.

Nomeações

Indicado ao Video Music Awards de 2006, na categoria de melhor videoclipe de rock por "The Kill", concorrendo com Red Hot Chili Peppers e Green Day. No entanto, a banda AFI levou o prêmio.
Vencedor do Video Music Awards de 2006, na categoria de melhor videoclipe
por "The Kill".
Vencedor do Fuse Chainsaw Awards de 2006, na categoria de Clipe Inspirado em um Filme, por "The Kill" (inspirado em "O Iluminado"), concorrendo com Franz Ferdinand e Fall Out Boy; e na categoria Príncipe das Trevas, para o vocalista Jared Leto, concorrendo com os vocalistas de bandas como My Chemical Romance e AFI.
Vencedor do MTV Europe Music Awards de 2007, na categoria Rock Out, concorrendo com My Chemical Romance, Linkin Park, Fall Out Boy e Evanescence.
Vencedor do Kerrang Awards de 2008, nas categorias de melhor single e
melhor banda internacional.
Vencedor do MTV America Latina de 2008, na categoria de melhor banda
de rock internacional.
Vencedor do MTV Europe Music Awards de 2008, nas categorias de melhor atuação no rock e melhor videoclipe por "A Beautiful Lie", igualando-se apenas para Britney Spears no número de prêmios da noite.

Integrantes Atuais

Jared Leto: vocal, guitarra elétrica, guitarra acústica, teclado/sintetizador,
(por vezes guitarra rítmica ou baixo) (1998-presente)
Shannon Leto: bateria (1998-presente)
Tomo Miličević: guitarra rítmica, guitarra acústica, violino, teclado/sintetizador
(2003-presente)

Ex-integrantes

Solon Bixler: guitarra rítmica (2001-2003)
Matt Wachter: baixo, sintetizador (2003-2007)

Integrantes de Turnê

Kevin Drake: guitarra (2001-2002)
Tim Kelleher: baixo, sintetizador (2007- presente)

Discografia

30 Seconds to Mars (2002)

O disco de estréia do 30 Seconds to Mars, que recebeu o mesmo nome da banda, foi lançado em 2002 pela gravadora Immortal Records. Foram lançados dois singles para promover o álbum, "Capricorn (A Brand New Name)" e "Edge Of The Earth", que conseguiram apenas desempenhos regulares nas paradas americanas. Estima-se que mais de 750 mil cópias tenham sido vendidas em todo o mundo. Nos EUA, "30 Seconds to Mars" chegou apenas à 107ª posição no ranking de discos mais vendidos da Billboard, permanecendo por somente 4 semanas no chart.

A Beautiful Lie (2005)

O segundo álbum do grupo contou com o envolvimento do produtor Josh Abraham e foi lançado em agosto de 2005 pela gravadora Virgin Records. O sucesso dos singles "Attack", "The Kill", "From Yesterday" e "A Beautiful Lie" levou o disco à 36ª posição nos charts da revista Billboard, permanecendo na lista de 200 álbuns mais vendidos por 74 semanas.

This is War (2009)

This Is War (Isto é Guerra) é o terceiro álbum de estúdio da banda 30 Seconds to Mars, que foi lançado em 8 de dezembro nos Estados Unidos e 7 de dezembro no Reino Unido. This Is War foi o primeiro álbum de estúdio em quatro anos desde A Beautiful Lie, lançado em 2005.
Esse álbum inovador teve não só uma capa, mas sim 2000 capas com imagens diferentes, de fotos enviadas por fãs. O primeiro single deste conceitual CD é
"Kings and Queens", seguido de "This is War" e "Closer to the Edge"

Videoclipes


Closer to the Edge


Capricorn (A Brand New Name)
Edge of the Earth
Attack
The Kill
From Yesterday
A Beautiful Lie
Kings and Queens
This Is War
Closer to the Edge

DVD

A Beautiful Lie - Deluxe Edition (2006)
To the Edge of the Earth (2008)