segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

"ALL 4 ONE"


All 4 One é um grupo de R&B formado em 1993 em Glendale, Califórnia.
São mais conhecidos por seu hit single "I Swear", de seu auto-intitulado álbum de estreia All-4-One de 1994. O grupo é composto por Tony Borowiak, Jamie Jones,
Delious Kennedy e Alfred Nevarez, todos de Antelope Valley e Mojave, áreas da Califórnia, mas residem em Los Angeles.




Discografia

All-4-One (1994)
And the Music Speaks (1995)
On and On (1999)
A41 (2002)
Split Personality (2004)
No Regrets (2009)

Singles

"So Much in Love"
"I Swear"
"Breathless"
"(She's Got) Skillz"
"Yo Te Voy a Querer"
"I Can Love You Like That"
"I'm Your Man"
"These Arms"
"Someday"
"Love Shouldn't Hurt"
"I Will Be Right Here"
"Not Ready for Goodbye"
"Beautiful As U"
"My Child"
"When I Needed an Angel"

sábado, 26 de novembro de 2011

"CREED"


Creed é uma banda de Post-grunge norte-americana formada em 1995 na cidade de Tallahassee, originalmente idealizada pelos amigos Scott Stapp (vocal) e Mark Tremonti (guitarra). O grupo anunciou um hiato em 2004. Mas em Abril de 2009, no entanto, o site oficial do Creed foi re-lançado, e um vídeo com nome "coming soon 2009" foi colocada na página inicial, o que confirma agora que a banda está de volta. O grupo já vendeu mais de 50 milhões de copias no mundo e 35 milhões só nos E.U.A., recebendo quatorze discos de platina. Com o 9º lugar alcançado pela banda na lista da Billboard dos artistas que mais venderam discos nas ultimas décadas, o Creed está entre as maiores bandas de rock das últimas décadas.
Em 27 de abril de 2009 o Creed anunciou que os quatro membros originais da banda original estão juntos de volta para uma turnê e
lançaram um álbum no final de 2009, com o nome de Full Circle.

Membros Atuais

Scott Stapp - Vocal
Mark Tremonti - Guitarra
Scott Phillips - Bateria
Brian Marshall - Baixo
Eric Friedman - Guitarrista de turnê

Membros Anteriores

Brett Hestla - Baixo (2000-2004 - após a saída de Marshall,
tocou apenas na turnê e não participou de gravações)

Discografia

1997 - My Own Prison
1999 - Human Clay
2001 - Weathered
2009 - Full Circle

Compilações

2004 - Greatest Hits

DVD Ao Vivo

2009 - Creed Live in Houston


domingo, 2 de outubro de 2011

"RAGE AGAINST THE MACHINE"


Rage Against the Machine (também conhecidos como Rage, Rage Against ou RATM) é uma banda de metal norte-americana, uma das mais influentes e
polêmicas da década de 1990.
Formada em 1991, o grupo é composto pelo vocalista, Zack de la Rocha, vocalista, baixista e backing vocals, Tim Commerford, o guitarrista, Tom Morello e o baterista, Brad Wilk. Os críticos observaram Rage Against the Machine para a sua "música ferozmente polêmica", sua ideologia esquerdista contra a América corporativa, o imperialismo cultural, a desigualdade social e a opressão do governo em um coquetel molotov de punk, hip-hop, e thrash metal." O Rage Against the Machine basicamente é um instrumental pesado , com os vocais inspirados no rap, como de influência, Afrika Bambaataa, Public Enemy, Beastie Boys e Urban Dance Squad.
Em 1992, a banda lançou seu álbum de estréia auto-intitulado, que se tornou um sucesso comercial, levando a uma abertura no Lollapalooza 1993. A banda não divulgou um registro até 1996, com o Evil Empire. O terceiro álbum da banda The Battle of Los Angeles, foi lançado em 1999. Durante sua temporada inicial de nove anos, eles se tornaram uma das bandas mais populares e influentes da história da música, segundo a jornalista musical Colin Devenish. Eles também foram ordenadas # 33 no VH1's 100 Grandes Artistas de Hard Rock. A banda teve uma grande influência sobre o gênero nu metal que surgiram em meados da década de 1990.
Logo após a banda terminar em 2000 lançou o álbum Renegades. Zack de la Rocha começou uma carreira solo, com uma banda chamada One Day as a Lion junto com Jon Theodore (Bateria), e Joey Karam (Teclados).
Depois disso o resto da banda se juntou a Chris Cornell ex-vocalista do Soundgarden e lançaram 3 álbuns com a banda Audioslave. Em 2007, os membros originais, após inicialmente anunciarem o regresso para um concerto único no festival Coachella, decidiram organizar uma digressão que se estenderá a diversos países, entre os quais Portugal.
No dia 9 de outubro de 2010, o RATM faz sua primeira passagem pelo Brasil para tocar no Festival de música SWU na cidade de Itu sendo assim uma das bandas mais esperadas. A apresentação foi histórica e ficou famosa pelo mundo todo como o retorno do Rage Against the Machine.
O Rage Against the Machine já vendeu desde o seu inicio até hoje,mais de 15 milhões de cópias no mundo inteiro,Além de ter ganhado 2 Prêmios Grammy Awards por Melhor performace de Metal para a música "Tire Me" e Melhor performace de Hard Rock por "Guerrilla Radio", e são considerados uma das melhores bandas do género de Rap Metal e Rapcore, além de uma das melhores e mais conhecidas bandas protestantes de todos os tempos.

domingo, 25 de setembro de 2011

"MAROON 5"


Maroon 5 é uma banda de pop rock dos Estados Unidos.
É formada por Adam Levine (vocal, guitarra) James Valentine (guitarra) Jesse Carmichael (teclados) Mickey Madden (baixo) Matt Flynn (bateria).

A história do Maroon 5 começou na época do colegial, em Los Angeles.
Os integrantes eram amigos, tinham 17 anos, e resolveram montar uma banda, inicialmente chamada de Kara's Flowers.
Um ano após o seu primeiro show, em 1995, o grupo começou a ser muito procurado pela indústria fonográfica e, depois, assinou contrato com a Reprise Records. Com o nome Kara's Flowers, a banda lançou o seu disco de estréia, The Fourth World.
Seguindo uma temporada decepcionante com seu primeiro CD, The Fourth World, Kara's Flowers terminou seu contrato com a gravadora em 1999. O plano A foi por água abaixo, deixando o quarteto pensando no futuro. "Nós pensavamos: 'Ok, o que vamos fazer agora?'", lembra Levine. "Então fomos para faculdade para descobrir." Deixando Dusick e Madden para trás estudando em Los Angeles, Levine e Carmichael colocaram o plano B em ação nos dormitórios da faculdade de Nova York.
Nos corredores, tocavam música Gospel e as pessoas escutavam música que nunca tinhamos escutado antes, como Biggie Smalls, Missy Elliot e Jay-Z. "O disco da Aaliyah tinha sido lançado nessa época, e nós ficamos impressionados. Quando eu penso em compositores, penso nos Beatles, Bob Dylan, Simon & Garfunkel - as coisas que cresci ouvindo - mas então pensei: Eu quero fazer isso. Stevie Wonder entrou na minha vida nesse momento", Levine diz, " e achei um jeito de fazer."
"Eu comecei a cantar diferente", ele disse a VH1, "e Jesse começou a tocar teclado, foi isso que mudamos." Quando a dupla se reuniu com Madden e Dusick em Los Angeles, eles estavam revigorados por ter adicionado R&B a seu rock explosivo. Com um novo pensamento musical veio o novo nome - Maroon 5 - e um quinto membro: o guitarrista James Valentine. "James entrou bem quando estávamos decidindo o novo nome", diz Levine. "Nós claramente não éramos mais Kara's Flower, com o James e um novo estilo de fazer música. E também, quando você dá nome para uma banda quando tem 15 anos, quando você faz 23, você provavelmente não vai mais gostar do nome."

Songs About Jane (2002)

Fortificados com uma nova atitude, um novo som e um novo nome, Maroon 5 rapidamente atraiu a atenção das gravadoras. Octane Records, um novo selo independente de Nova York, contratou o grupo, e em 2001, Maroon 5 entrou em estúdio com o produtor Matt Wallace (The Replacements, Faith No More, Blues Traveler). "Eu queria fazer um álbum de hardcore, com funk e R&B", Levine lembra. "Eu tenho que dar crédito ao pessoal da Octane porque eles realmente queriam que a gente fizesse isso. Matt Wallace também achou que tinhamos química como uma banda de rock & roll e seria uma pena perder esse elemento. Nós voltamos e gravamos a bateria ao vivo, com loops, e acabamos fazendo um álbum de rock, o que eu acho que dá um destaque maior."
No ano seguinte (2002), foi lançado Songs About Jane, seu primeiro single foi "Harder to Breathe", que demorou 17 meses para se tornar um hit nas radios, mas isso estimulou a venda do CD, e foi com "This Love" que a banda despontou para o cenário internacional, em todos os cinco continentes o som da banda era tocado, aqui no Brasil a música ficou em 1º lugar por várias semanas e entrou na trilha da novela global "Senhora do Destino", logo depois com "She will be Loved", que a banda mostrou que tinha muita musicalidade à oferecer, e se tornou então um fenomeno instantâneo. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. O álbum possui rock'n'roll com influências de soul e funk além disso tudo, o expressivo vocal de Levine canta história atrás de história sobre uma ex-namorada.
"Queríamos músicas com significado. Antes, achávamos que era bobeira ser sincero e emocionar. Depois vi que sabia articular minhas ideias e fazer as pessoas se relacionarem com elas. Essa é a grande mudança entre o Kara's Flowers e o Maroon 5"
Adam Levine.
O Maroon 5 já ganhou 26 Discos de Platina por vendas superiores a 12 milhões de cópias em todo mundo, com o álbum Songs About Jane.

It Won't Be Soon Before Long (2007)

O 2º álbum, It Won't Be Soon Before Long, considerado um amadurecimento musical da banda foi lançado no dia 22 de Maio de 2007 e vendeu mais de 3,2 milhões de cópias só nos Estados Unidos e cerca de 5,5 milhões a nível mundial, no Brasil o álbum vendeu mais de 50 mil cópias e foi Disco de Ouro. Segundo a própria banda, o novo álbum tem influências de ícones dos anos 1980 como Prince, Michael Jackson e Talking Heads.
O primeiro single desse novo álbum foi "Makes Me Wonder" que ficou 3 semanas no topo da parada da Billboard, o Hot 100. O segundo single foi o "Wake Up Call", que deu pico de #19 na billboard. O terceiro single foi "Won't Go Home Without You" que não fez tanto sucesso quanto seus antecessores, mas ficou por vários meses entre o top 50 da Billboard. Logo depois veio "If I Never See Your Face Again" que contou com a participação da cantora Rihanna, a música não chegou a emplacar, mas seu video clipe foi o mais visto da banda no Youtube até 2009. A música Goodnight Goodnight teve seu clipe lançado em Novembro de 2008 no Brasil e foi tocada em algumas rádios, mas não teve lançamento oficial nos Estados Unidos.

Hands All Over (2010-presente)

O terceiro álbum de estúdio foi lançado dia 21 de setembro de 2010.Intitulado Hands All Over, o álbum terá influências do soul music, segundo a própria banda. Em um dos shows da turnê Back To School que transcorreu durante o mês de Novembro de 2009, a banda tocou uma música nova chamada "Last Chance" que virá como faixa bonus na versão deluxe do álbum. Adam Levine disse ainda que este álbum deverá ser "uma versão melhorada de Mozart" e que será o melhor álbum da história da banda. A produção do sucessor de It Won't Be Soon Before Long ficou por conta de Robert John "Mutt" Lange. O novo álbum contém músicas no estilo da Motown ("I Can’t Lie"), country ("Out Of Goodbyes") e pop ("Give A Little More"), ("How"), ("I’m Never Gonna Leave This Bed"), ("Get Back In My Life"), ("Hands All Over"), ("Misery"), ("Don’t Know Nothing About That"), ("Stutter"), ("Runaway") e ("A Just Feeling") completam o tracklist de 12 músicas do cd. Seu primeiro single é Misery, que foi lançada no dia 22 de Junho de 2010.
Segundo a revista Rolling Stone, o disco Hands All Over é o mais pop e claro da banda até agora. “A opinião do produtor Robert John "Mutt" Lange era, ‘Seu sucesso é bonitinho, mas eu acho que vocês podem ser enormes,’” disse Levine a revista. O álbum mostra a mistura de refrões grudentos e ritmos dançantes na funk-rock Misery e na destruidora de estádios “Stutter”; As estrelas de Nashville Lady Antebellum ajudam na balada country “Out Of Goodbyes”. “Nosso primeiro álbum era um reflexo do meu amor por Stevie Wonder. Com o segundo estávamos entre Prince e The Police. Mas não tinha ninguém em mente para este álbum. É apenas um bom pop.”
O tecladista Jesse Carmichael, disse em entrevista a Billboard que o novo álbum está mais orgânico, lembrando mais o primeiro álbum (Songs About Jane) do que o segundo (It Won't Be Soon Before Long).
O vocalista Adam Levine, disse em entrevista que a faixa-título, "Hands All Over", é a música mais pesada no estilo rock já gravada pela banda. James Valentine também comentou sobre esta música dizendo que ela soa como um hino rock.

A banda está em turnê de verão nos EUA, iniciada em 30 de junho, a turnê terá participações de Train, Gavin Degraw e PJ Morton. Há especulações fortíssimas de que venham para o festival de musica SWU que acontecerá em São Paulo no mes de novembro. Durante a participação de Adam Levine no programa The Voice, a banda gravou uma musica inédita com a colaboração de Christina Aguilera chamada Moves Like Jagger, lançada no dia 21 de junho no site de compras virtuais iTunes, a musica ficou em 1º lugar durante 5 dias, tendo em uma semana mais de 213 mil downloads pagos. Estreou no Hot 100 da Billboard na 8ª posição.

Maroon 5 no Brasil

O single "Harder to Breathe" rodou o mundo e demorou muito tempo para emplacar nas radios, no Brasil ouvia-se muito na antiga Radio Cidade por meados de 2003 e 2004, época que a banda ainda não era muito conhecida no país, no entanto o Maroon 5 resolveu fazer dois pocket shows, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo. Sem divulgação nenhuma e com apenas um single lançado, os shows foram na verdade como uma tarde de autógrafos.
Ao fim de 2004 o Maroon 5 estourou no mundo com o hit "This Love", que tocou incansavelmente nas rádios e foi trilha da novela global "Senhora do Destino", o clipe desta música ficou em 1º lugar por várias semanas na MTV. Além dos outros dois hits, "She Will Be Loved", que também entrou em trilha de novela, desta vez em "Malhação". "Sunday Morning" se juntou à coleção de trilhas sonoras da banda, fazendo parte da novela "Como Uma Onda" e, mais tarde, "Must Get Out", que não foi um single comercial, mas que fechou a participação de seu álbum de estréia, Songs About Jane, em trilhas de novelas globais, esta última foi "A Lua Me Disse".
Em 2008 estiveram novamente no Brasil fazendo uma turnê com três shows no sudeste do país. Dia 7 de Novembro mais de 10 mil pessoas estiveram na "HSBC Arena" para assistir o primeiro dos 3 shows que fizeram no país. No dia seguinte, sábado, dia 08, o quinteto embarcou para o "Pop Rock Brasil" onde tocaram para mais de 20 mil pessoas. E em São Paulo, no dia 9, o "Via Funchal" teve sua lotação máxima para fechar a passagem da banda pelo Brasil.
No dia 24 de Agosto de 2011, a organização do Rock in Rio anunciou a banda Maroon 5 como a ultima confirmação da quarta edição do festival, substituindo o rapper Jay-Z que cancelou sua participação no evento alegando problemas pessoais. A banda toca no dia 1 de Outubro, mesmo dia quem se apresentam Coldplay, Maná e Skank.




Discografia e Videografia


Songs About Jane (2002)
It Won't Be Soon Before Long (2007)
Hands All Over (2010)

Ao Vivo

1.22.03.Acoustic (2004)
Live - Friday the 13th - CD e DVD (2005)
Live from SoHo (EP Exclusive iTunes) (2008)
Live from Le Cabaret (It Won't Be Soon Before Long - Special Edition) (2008)

Coletâneas

The B-Side Collection (2007)
Call and Response: The Remix Album (2008)

Videoclipes

Harder to Breathe (2003)
This Love (2004)
She Will Be Loved (2004)
Sunday Morning (2004)
Must Get Out (2005)
Makes Me Wonder (2007)
Wake Up Call (2007)
Won't Go Home Without You (2007)
If I Never See Your Face Again (2008)
Goodnight, Goodnight (2008)
Misery (2010)
Give A Little More (2010)
Never Gonna Leave This Bed (2011)
Hands All Over (2011)
Runaway (2011)
Out of Goodbyes (2011)
Moves Like Jagger (2011)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"THE VERVE"


The Verve é uma banda de rock britânica formada em Wigan,
Inglaterra no ano de 1990, inspirada musicalmente no estilo que
ficou conhecido como britpop (Música Popular Britânica).
Após se separarem em abril de 1999, anunciaram sua volta em junho de 2007.
Sua formação foi em Wigan no ano de 1990, na Inglaterra, tendo como componentes Richard Ashcroft (vocalista/guitarrista), Nick McCabe (guitarrista),
Simon Jones (baixista) e Peter Salisbury (baterista).




Trajetória e álbuns

Apesar de a banda ter se formado em 1990, apenas em 1992 foi lançado seu primeiro trabalho, intitulado apenas de Verve EP, disco que não chegou na época ao Brasil. Pouco tempo depois, em 1993, é lançado A Storm in Heaven, com destaque para os singles "Blue" e "Slide Away". Ao mesmo tempo, nessa época, encontraram em turnês uma outra banda que também iria explodir mais tarde, que foi o Oasis. Nessa época Richard Ashcroft e Noel Gallagher ficaram bastante íntimos, rendendo mais tarde em homenagem a Richard Ashcroft a música "Cast no Shadow" do álbum (What's the Story)
Morning Glory? do Oasis.
Em 1995 é lançado o álbum A Northern Soul, com destaque e sucesso muito maior que os anteriores, tendo como single as músicas "This is Music", "On Your Own" e "History". Apesar da grande qualidade do álbum, a essas alturas o estilo BritPop havia tornado-se muito forte, e uma "briga" entre Blur e Oasis chamou para si
muito da atenção da mídia.

O auge e o fim

Somente em 1997 o The Verve conheceria o seu auge e o seu fim. Urban Hymns foi um álbum com marcantes violinos em diversas músicas e o apogeu da banda. A música "Bitter Sweet Symphony" representou toda a conturbação vivida pela banda. Acusada por Mick Jagger de plagiar um "sample" e a expressão "Bitter Sweet Symphony", a banda acabou perdendo na justiça todo o direito de criação dela, recebendo então Mick Jagger os "royalties" referentes ao uso e execução da música. Teve como "single" ainda as músicas "The Drugs Don't Work", "Lucky Man" e "Sonnet". Desgastada por brigas internas e pelo próprio sucesso, a banda e os fãs viram aos poucos o seu fim chegando, e em abril de 1999 o seu fim oficial. A partir de então Richard Ashcroft seguiu com carreira-solo e Simon Tong foi integrado ao Blur.
Em novembro de 2004 foi lançada uma coletânea intitulada This is Music: The Singles 92-98 junto com duas canções inéditas, "This Could Be My Moment" e "Monte Carlo".

O retorno

Em 26 de junho de 2007, a volta da banda foi anunciada por Jo Whiley na BBC Radio 1. Um novo álbum tem lançamento previsto para o final do verão de 2007 no hemisfério norte, coincidindo com uma turnê em novembro de 2007. A turnê começou em Glasgow em 2 de Novembro e inclui apresentações na "The Glasgow Academy", "The Empress Ballroom" e "London Roundhouse".Em um anúncio a banda afirmou voltar "pelo prazer da música".

O fim novamente

A volta do The Verve não durou por muito por muito tempo. Em abril de 2009, praticamente 10 meses depois do lançamento do 4º disco da banda, Forth, muito elogiado pela crítica e pelos fãs, Nick McCabe guitarrista da
banda anunciou o seu fim.

Membros da banda

O núcleo
Richard Ashcroft - vocal (1990-1999 ; 2007-2009)
Nick McCabe - guitarra (1990-1995)(1997-1998)
Simon Jones - baixo (1990-1999)
Peter Salisbury - bateria (1990-1999)

Guitarristas substitutos

Simon Tong (1996-1999)
B.J. Cole (1998-1999)
Bernard Butler (1995?)

Discografia

Álbuns

1993 - A Storm in Heaven
1995 - A Northern Soul
1997 - Urban Hymns
2008 - Forth

EPs

1992 - Verve EP

Compilações

1994 - No Come Down (coleção de lado-Bs)
2004 - This Is Music: The Singles 92-98

Singles

"All In The Mind" (9 de Março de 1992)
"She's A Superstar" (22 de Junho de 1992)
"Gravity Grave" (5 de Outubro de 1992)
"Blue" (10 de Maio de 1993)
"Slide Away" (20 de Setembro de 1993)
"This Is Music" (1° de Maio de 1995)
"On Your Own" (12 de Junho de 1995)
"History" (18 de Setembro de 1995)
"Bitter Sweet Symphony" (16 de Junho de 1997)
"The Drugs Don't Work" (1 de Setembro de 1997)
"Lucky Man" (24 de Novembro de 1997)
"Sonnet" (2 de Março de 1998)
"Love Is Noise" (2008)
"Rather Be" (2008)

domingo, 17 de julho de 2011

"AQUA"


Aqua é uma banda formada pela norueguesa Lene Grawford Nystrøm e pelos dinamarqueses René Dif, Søren Rasted e Claus Norreen 1989, na Dinamarca. A música que mais fez sucesso foi Barbie Girl de 1997 do álbum Aquarium. A banda dominava o cenário musical e as paradas mundiais nos anos 90 junto com Spice Girls e Backstreet Boys. Barbie Girl é uma das músicas mais famosas e mais ouvidas do mundo. Além desta a música Turn Back Time e até hoje considerada um dos grandes sucessos dessa banda, sua balada romântica conquista muitos admiradores até hoje. A banda, que estava separada desde 2001, lançou em junho de 2009 um cd com seus maiores sucessos e 3 novas músicas. Seu primeiro single, "Back To The 80's", estreou em primeiro lugar nas paradas dinamarquesas e em oitavo lugar nas paradas norueguesas. No ano de 2011, a banda irá lançar seu terceiro e tão aguardado álbum de estúdio, ainda sem nome. "How R U Doin?" é o nome do primeiro single do novo álbum e foi lançada em 14 de março de 2011. Em junho, durante sua turnê de verão, a banda apresentou ao público mais cinco novas faixas: "Fuck me like a robot", "Come and get it", "Dirty Popsong", "Viva Las Vegas" e "Party Patrol".
É estimado que a banda tenha vendido cerca de 28 milhões de cds em todo o mundo.

Discografia




1997: Aquarium
2000: Aquarius

Álbuns de remix e compilações

1998: Aqua Mania Remix
1998: Bubble Mix
2002: Remix Super Best
2002: Cartoon Heroes: The Best of Aqua
2009: Greatest Hits

Singles

"Itsy Bitsy Spider" (1995) (under Joyspeed name)
"Roses are Red" (1996)
"My Oh My" (1997)
"Barbie Girl" (1997)
"Didn't I" (1997) (promo only)
"Doctor Jones" (1997)
"Lollipop (Candyman)" (1997)
"Turn Back Time" (1998)
"Good Morning Sunshine" (1998)
"Cartoon Heroes" (2000)
"Around The World" (2000)
"Bumble Bees" (2000)
"We Belong to the Sea" (2001)
"Back to the 80's" (2009)
"Hou R U Doin?" (2011)

domingo, 10 de julho de 2011

"LIMP BIZKIT"


Limp Bizkit é uma banda norte-americana de rock formada em Jacksonville, Flórida. A banda é consiste dos membros Fred Durst (vocal), Wes Borland (guitarra), Sam Rivers (baixo), John Otto (bateria) e DJ Lethal. Limp Bizkit foi nomeado para três Grammy Awards e já ganhou vários outros prêmios.
A banda vendeu mais de 33 milhões de álbuns pelo mundo.
Limp Bizkit foi formado em 1994 em Jacksonville, depois que Fred Durst conheceu Sam Rivers. Rivers apresentou Durst ao seu primo, John Otto, um baterista de Keystone Heights, Flórida. Os três se reuniram para tocarem juntos e logo depois começaram oficialmente a banda. O trio logo recrutou o guitarrista Rob Waters e o Limp Bizkit se estabeleceu. A banda fez uma demo com quatro músicas, intitulado de Mental Aquaducts. Otto sugeriu que o grupo fosse recrutar Wes Borland, que tinha ido para a faculdade, para o cargo agora vago. Durst viu Borland tocar em clubes e queria recrutá-lo. Durst foi para Filadélfia e ele instruiu os outros membros para falar com Wes e ver se ele se queria se juntar a banda. Wes aceitou e na mesma noite Fred voltou para Jacksonville e um show foi agendado. Fred e Wes se reuniram pela primeira vez, praticado por meia hora, e depois o primeiro concerto aconteceu.
A banda continuou a tocar vários concertos, o seu local de encontro mais populares é o Milkbar em Jacksonville. Em 1995, Fred Durst encontrou e conversou com membros da banda KoRn, quando fez um show na área de Jacksonville. Durst, um tatuador, fez no guitarrista Brian "Head" Welch umas tatuagens e os dois se tornaram amigos. Fred Durst deu ao Korn a fita demo da banda mas eles disseram que era nada de especial. Mais tarde, com Borland, uma segunda demo foi gravada e, desta vez o Korn ficau impressionado. A demo incluía as faixas "Counterfeit", "Stuck", "Stalemate", e "Pollution", que acabaria no álbum de estréia de Three Dollar Bill, Yall $. A fita demo foi mostrada a Ross Robinson, que produziu para o Korn, e ele ficou impressionado. Ross decidiu contratar o Limp Bizkit e declarou sua intenção de produzir para a banda. Em um concerto no Garbage, Durst havia encontrado Jordan Schur e deu sua fita demo para ele. Ele ficou impressionado e quis assinar com o Limp Bizkit para sua gravadora, a Flip Records. A esta altura, a banda saiu em turnê com as bandas Deftones e House of Pain. Limp Bizkit depois assinou com a Mojo Records, mas mais tarde foi comprada por Schur e posteriormente assinaram com a Records Flip.




Three Dollar Bill Y'All$

Primeiro álbum da banda, Three Dollar Bill, Yall $, foi lançado em 1997 pela Interscope. O álbum se saiu mal na Billboard 200 quando saiu. Contudo quando a banda foi até o Family Values Tour, o Trail of Tears, e Ozzfest, o que ajudou o álbum a subir a pico e ir até ao número 22 na Billboard 200. No Ozzfest, em especial, a banda fez um concerto memorável sobre os espectadores, devido ao conjunto original que fizeram com que consistia num banheiro gigante. A banda subiu para fora do banheiro, no início do show, com Durst dizendo frases durante o show, como "Nós viemos diretamente do esgoto para vocês" e "Eu sou um pedaço de merda, e a minha banda é um pedaço de merda ". Maquiagem estranha de Wes Borland começou a fazer impressões sobre os fãs também. Embora seu primeiro single foi lançado "Counterfeit", o álbum ganhou fama através de um cover de George Michael, "Faith". A canção apareceu na Banda Sonora do filme de Peter Berg, de 1998, "Very Bad Things", estrelado por Cameron Diaz, Christian Slater e Jeremy Piven. Mais tarde naquele ano, Fred emprestou sua voz para o terceiro álbum do Korn na canção All in the Family, um rap-batalha. O álbum contou com um segundo disco, com quatro remixes da demo para a música e multimédia, com entrevistas entre Fred Durst, Wes Borland e os restantes elementos da banda KoRn.
Outra idéia original da banda surgiu com a Tour Ladies Night Cambodia. Fred tinha observado que normalmente são rapazes a ir aos seus concertos, e queria mais mulheres, assim deixaram as mulheres entrar de forma gratuita, nesta turnê. A turnê foi um enorme sucesso, e muitas mais mulheres
nos seus concertos mais tarde.

Significant Other

Em 1999 a banda lançou seu segundo álbum, Significant Other. O primeiro compacto, "Nookie" foi um grande sucesso. No segundo semestre de 1999, o grupo seguiu o sucesso de "Nookie" com outros compactos, "Re-Arranged" e "N 2 Gether Now", este último com parceria do rapper Method Man, e foi um grande sucesso na mídia. além de Method Man, o álbum teve outras participações especiais: Jonathan Davis do Korn e Scott Weiland ex-Stone Temple Pilots, ambos na música "Nobody Like You".

Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water

Em 2000, a banda lançou Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water. Os primeiros dois compactos, "My Generation" e "Rollin (Air Raid Vehicle)" foram lançados simultaneamente. Durst alegou que essa tática iria chamar atenção para o álbum, o que realmente aconteceu: ambas as canções foram um sucesso. O álbum vendeu 1.055.256 cópias em sua primeira semana, um recorde para álbuns de rock. No total foram vendidos quase 12 milhões de cópias.
Esse álbum é o mais polêmico do Limp Bizkit, pois ouve alguns boatos de ser considerado um dos piores discos do século, pelo fato de ter muitos palavrões e o disco dar bastante ofensas as pessoas em geral.
A banda divulgou o álbum com o turnê Back to Basics. Os concertos eram marcados pela proximidade entre os fãs e a banda, que eram separados somente por uma grade de metal. Posteriormente a turnê foi patrocinada pelo Napster, e fãs puderam conferir de graça as apresentações.
Em entrevista no mesmo ano, Wes Borland expressou insatisfação com o Limp Bizkit. Ele estava cansado dos boatos e disputas com outras bandas e com a mídia, principalmente com Trent Reznor, do Nine Inch Nails, por quem Borland tinha muita admiração. Em Outubro de 2001, Borland deixou a banda, alegando que o Limp Bizkit era uma banda vendida, e que Durst era egomaníaco. A saída de Borland foi uma grande explosão, pois ele foi muitas vezes citado como a força criativa no grupo, em parte por seu grande ecleticismo.
Com a ausência de Wes Borland, a banda iniciou um processo de audições para encontrar um novo guitarrista, que ganhou o nome Put Your Guitar Where Your Mouth Is. Milhares de pessoas esperaram por horas por uma chance na audição.
Em 7 de março de 2003, a banda anunciou que se apresentaria ao vivo novamente depois de dois anos, no WrestleMania XIX. Também assinou contratos para algumas turnês, apesar de a banda estar ainda sem guitarrista. Os guitarristas para a turnê foram revelados posteriormente na página oficial da banda, sendo Brian Welch do Korn e Mike Smith do Snot. Dois dias depois, Durst confirmou na página oficial que Mike havia se tornado o guitarrista oficial da banda.
Mike Smith se reuniu com o Limp Bizkit para turnês, e contribuiu em pelo menos cinco músicas no álbum seguinte da banda, Results May Vary.

Results May Vary

Results May Vary foi lançado em outubro de 2003, com o grupo estilizando seu nome como limpbizkit, devido as mudanças com a entrada de Mike Smith e saída de Wes Borland.
Apesar deste álbum não ter emplacado sucessos como os anteriores, recebeu disco de platina nos Estados Unidos. A resposta da crítica para o álbum foi negativa, sendo considerado como sem forma e direção. A versão para "Behind Blue Eyes" do The Who foi bem sucedida nas rádios, mas foi citada como a pior versão de todos os tempos. Além de "Eat You Alive" e "Behind Blue Eyes", não foram lançados outros vídeos para canções desse álbum, devido à saída de Mike Smith da banda para o retorno de Wes Borland. Durante julho de 2004 houve vários rumores sobre a saída de Mike Smith da banda e o retorno de Wes Borland. Em 13 de agosto foi feito o anúncio da volta do guitarrista a banda. Nenhum anúncio oficial foi feito, mas a página da banda esteve fora do ar por algum tempo, e foi substituída por uma página com fotos da banda, que incluíam Wes.

The Unquestionable Truth

Com a volta de Wes Borland à banda, o Limp Bizkit reverteu o estilo de seu nome para o original. Eles retornaram ao estúdio com o produtor Ross Robinson e criaram o EP intitulado The Unquestionable Truth (Part 1), que foi lançado em 3 de maio de 2005, surpreendendo os fãs. A grande falta de apelo com a mídia foi considerada estratégia de Durst, resultando em pequenas vendas na primeira semana, algo em torno de 37 mil cópias. Sem gastarem qualquer dólar em publicidade, as vendas do álbum rondam as 550 mil cópias. O álbum tem sete faixas.

Greatest Hitz

Lançado em 8 de novembro de 2005, possuía também um DVD com os vídeos de seus maiores sucessos. A compilação inclui três canções não lançadas previamente: "Why", "Lean On Me" e uma versão dos The Verve e Mötley Crüe, denominada de "Home Sweet Home vs: Bittersweet Symphony".
Em 2008 os boatos começaram a indicar que Limp Bizkit estavam planejando uma turnê, esses rumores foram posteriormente confirmados. Entrevistas com vários membros da banda tinham sugerido que Terry Balsamo foi para substituir Wes Borland, mas Balsamo estava exigindo um contrato escrito, que a banda foi conseguiram ou não quiseram dar. Apesar da não confirmação oficial da banda, os membros do Limp Bizkit se inscreveram no Twitter incluindo Wes, com o DJ Lethal, confirmando as contas para ser real, fazendo parecer que o regresso de Wes Borland era tudo menos um boato. No final de 2008, o baixista Sam Rivers sugeriu que o grupo estava nos estágios iniciais de escrever material novo para o novo álbum.
Em 11 de fevereiro de 2009, Durst colocou em sua conta do Twitter a mensagem "1 hora do Pacífico-noite limpbizkit.com". O local foi instalado e funcionando pela primeira vez no ano e confirmou o retorno de Wes. Através de um blog na página inicial, Fred Durst e Wes Borland emitida uma declaração conjunta: "Nós decidimos que estava mais aborrecido e entediado com o estado da música popular pesado do que uns com os outros. Independentemente de onde os nossos caminhos separados tomaram-nos, nós reconhecemos que há uma energia poderosa e única, com este grupo específico de pessoas que não encontramos em nenhum outro lugar.
É por isso que Limp Bizkit está de volta. "
Após o anúncio, a banda lançou dois vídeos do ensaio da "Boiler" e "Break Stuff" em seu site, enquanto que actualizou uma foto no seu limpbizkit.com site oficial e página no MySpace.
Em 20 de maio de 2009 a formação original do Limp Bizkit realizado em conjunto pela primeira vez em oito anos, em seu primeiro show na Letónia. A banda passou a tocar uma turnê européia nomeado The Unicorns N' Raibows Tour. Eles também tocaram no Rock Im Park e Rock Am Ring em 5 de junho e 7, respectivamente, a principal atração do último. Cinco dias depois, a banda desembarcou no Reino Unido e tocou no Download Festival. Em 1 de agosto, a banda teve um palco para show vendeu-se no Fórum HMV de Londres como parte da Semana do Rock Kerrang. Limp Bizkit foi oficialmente empossado na Kerrang! Hall of Fame no Kerrang! Awards, e no dia seguinte a banda realizado no Festival Sonisphere, actuando ao lado de Nine Inch Nails e Metallica. Menos de duas semanas mais tarde, estavam novamento ao lado dos Nine Inch Nails no festival ETPFest Keane, Coréia, em 15 de agosto.
O dia 24 de agosto de 2009 marcou o primeiro dia oficial de gravação de novo material, bem como pela primeira vez, pois desde 2001 que a formação original da banda não gravava junta (Results May Vary 2003 sem Wes Borland, The Unquestionable Truth Part 1 de 2005 sem John Otto). Menos de um mês depois, uma actualização de Twitter por Fred Durst informando da conclusão de gravação instrumental, juntamente com a primeira de duas camadas de vocais. 25 de outubro de 2009, novamente através do Twitter, Durst lançou a seguinte declaração: "Gravamos o que nós sentimos e este é nosso álbum mais viciante. Eu estou em processo de fazer vocais agora no meu home studio. Até agora estou 4 canções profundas e se movendo com confiança e graça. Nós não comprometeram-se a um título do álbum ainda, mas nós sabemos que gostamos. Ainda não a data de lançamento prevista. Um único e vídeo será nosso caminho antes disso. Queremos chegar à América do Sul, o mais cedo possível, etc, e bateu os EUA e Canadá, com a grande final. Vamos fazer uma Tour Mundial em 2010 e fomos convidados a ser cabeças de cartaz de alguns dos maiores festivais da Europa. Novo merchadising será lançando muito em breve e um novo site também. - limpbizkit.com - o Exército LBF é tudo que precisamos - você - para espalhar a palavra. É hora. Bring it! Mais novidades em breve. "
Em 27 de novembro de 2009, começou a pôr limpbizkit.com t-shirts e merchandise novo no site enquanto Durst afirmou que mais merchadising seria posto em breve no site. Finalmente, em 30 de novembro, Durst revelou em um artigo da revista Kerrang e, posteriormente, via Twitter, que o novo álbum seria chamado Gold Cobra e seria lançado no início de 2010 através Polydor / Interscope.

Integrantes


Fred Durst - vocal (1994 - atualmente)
Sam Rivers - baixo (1994 - atualmente)
John Otto - bateria e percussão (1994 - atualmente)
DJ Lethal - turntables, samples e teclado (1996 - atualmente)
Wes Borland - guitarra (1994 - 2001 e 2004 - 2006; 2009 - atualmente)

Ex-membros

Mike Smith - guitarra (2001 - 2004)
Terry Balsamo - guitarra (1994)
Rob Waters - guitarra (1995)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

"TRAIN"


Train é uma banda de rock norte-americana de São Francisco, Califórnia formada em 1994. A banda atualmente é composta pelo trio Patrick Monahan (vocals), Jimmy Stafford (guitarra, vocal de apoio) e Scott Underwood (bateria, percussão).

Train, cujo a formação original contava com Rob Hotchkiss e Charlie Colin, assim como Monahan, Stafford e Underwood, alcançou o sucesso com seu álbum de estréio auto-intitulado, que foi lançado em 1998 com o hit "Meet Virginia". O segundo álbum, Drops of Jupiter (2001) deu a banda ainda mais popularidade. O single "Drops of Jupiter (Tell Me)", se tornou um hit internacional e venceu dois Grammys em 2002.
O álbum recebeu duas certificações de platina nos Estados Unidos e no Canadá e continua como o álbum mais bem sucedido comercialmente lançado pela banda.

O terceiro álbum de estúdio da banda, My Private Nation, lançado em 2003, repetiu o sucesso dos outros CDs e foi certificado platina nos Estados Unidos com a canção hit "Calling All Angels". Depois da saida de Hotchkiss e Colin, o grupo lançou seu quarto álbum, For Me, It's You em 2006, com Johnny Colt no baixo e Brandon Bush no teclado. Apesar de ter sido bem recebido pelos críticos, o álbum não foi um grande sucesso comercial. Train entrou em hiatus por três anos.

Retornando à ativa em 2009 com o álbum Save Me San Francisco, Train retornou ao sucesso de outrora lançando três singles de enorme de sucesso internacional - o single cinco vezes multi-Platinado pela RIAA "Hey, Soul Sister", e as canções "If It's Love" e Marry Me. O álbum também foi certificado como disco de ouro nos Estados Unidos depois de vender mais de 500 mil cópias naquele país. Este CD também foi um sucesso comercial no Reino Unido, na Austrália e na Nova Zelândia.

Discografia

Ver artigo principal: Discografia de Train
Train (1998)
Drops of Jupiter (2001)
My Private Nation (2003)
For Me, It's You (2006)
Save Me San Francisco (2009)

domingo, 5 de junho de 2011

"LOS DEL RIO"


Los del Río é um grupo musical criado em Sevilha, Espanha e composto por
Antonio Romero Monge e Rafael Ruíz.
O grupo alcançou grande sucesso no ano de 1996 com o sucesso "Macarena".

Discografia

Macarena (European single) (1993)
A Mi Me Gusta (1994)
Calentito (1995)
Macarena (Bayside Boys Remix single) (1996)
Macarena Christmas (Xmas single) (1996)
Macarena Non Stop (compilation album) (1996)
Fiesta Macarena (1997)
Baila (1999)
Río de sevillanas (2003)
P’alante (2004)

domingo, 22 de maio de 2011

"SEAL"


Seal surgiu da cena house music inglesa no início dos anos 90 para tornar-se o mais popular vocalista Britânico de soul da década. Embora seu material inicial mostrado até então, continha marcas de acid-house, na metade dos anos 90 ele criou uma distinta fusão de soul, folk, pop, dance, e rock que o trouxe sucesso nos dois lados do Atlântico.

Filho de Nigerianos e neto de Brasileiro, Seal foi criado na Inglaterra. Depois de se formar em arquitetura, ele teve vários empregos nos arredores de Londres, incluindo engenheiro elétrico e desenhista de roupas de couro. Depois de um tempo, ele começou a cantar em clubs e bares. Juntou-se a uma banda inglesa de funk chamada Push, fazendo turnê pelo Japão na metade dos anos 80.
Quando estava na Ásia, juntou-se a uma banda Tailandesa de blues. Depois de pouco tempo com esse grupo, viajou por conta própia pela Índia.

Retornando para a Inglaterra, Seal conheçeu Adamski, um produtor de house e techno que já era conhecido dentro do Reino Unido. Seal escreveu a letra e entrou com o vocal para “Killer” de Adamski, a qual tornou-se hit número um em 1990. Depois de “Killer” ter sido um hit, Seal assinou contrato para um disco solo.

Ele gravou seu álbum de estréia, entitulado Seal, com Trevor Horn, que tinha anteriormente trabalhado com a ABC, Frankie Goes to Hollywood, e os Buggles. O primeiro single do álbum,”Crazy”, veio a ser hit número 15 no Reino Unido e alcançou número sete na América onde foi lançado em 1991.

Seal foi sucesso total, alcançando número 24 na América e vendendo mais de três milhões de cópias em todo o mundo.

Depois do sucesso de sua estréia, Seal levou três anos para completar seu segundo álbum. Entre os dois discos, ele apareceu no álbum Stone Free, tributo a Jimi Hendrix, cantando uma versão de Jeff Beck para “Manic Depression”. No verão de 1994, ele lançou seu segundo álbum, o qual foi também entitulado Seal.

Antecedido pelo hit “Prayer for the Dying” no Top 40 Americano, o álbum ao ser lançado, alcançou número 20 e vendeu um milhão de cópias na primavera de 1995, mas o disco não decolou realmente, até um ano depois do seu lançamento, quando “Kiss from A Rose” foi colocada na trilha sonora do filme “Batman Forever”. “Kiss From A Rose” se tornou single número um na América e ficou um total de 12 semanas no topo na parada; o single permaneceu por 45 semanas entre os mais vendidos. Esse sucesso levou seu segundo álbum a faturar disco duplo de platina ; dois anos depois de seu lançamento, o álbum vendeu, somente nos Estados Unidos, mais de quatro milhões de cópias.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

"JAY - Z"


Jay-Z, nome artístico de Shawn Corey Carter, (Brooklyn, Nova York, Estados Unidos - 4 de Dezembro de 1969) é um famoso rapper, presidente e CEO da Def Jam e Roc-A-Fella Records. Em 2006, estava no fim de sua carreira como rapper, porém, ressurgiu com um novo álbum. Se casou com Beyoncé, numa cerimônia discreta,
para 30 pessoas em Nova York.
Nascido no dia 4 de Dezembro de 1969, em Nova York, hoje um dos maiores e mais renomados cantores de Rap, Black e R&B da atualidade. Já fez parte do grupo Original Flavor, começou a sua carreira solo em 1996, com o álbum Reasonable Doubt. Ainda no início da sua carreira, formou a sua própria editora, a Roc-A-Fella Records, da qual também fazem parte Beanie Sigel, Freeway, Memphis Bleek, Kanye West entre outros.
Mais tarde, como outros artistas, lançou a sua própria marca de roupa, a Roc-A-Wear.
Em relação ao seu último álbum, podem retirar-se singles como “Change Clothes”, que conta com a participação de Pharrell Williams, “Dirt Off Your Shoulder”, “Encore” e ainda “99 Problems”.
Em 2000, ajudou a escrever a faixa “Get Down With Me” com as Spice Girls para o álbum Forever, fazendo participações na música também.
Mais recentemente, e depois do lançamento de Unfinished Business, em que atua ao lado de R.Kelly, e de Collision Course, em que divide o palco com o Linkin Park, Shawn Carter foi nomeado para o cargo de presidente da Def Jam Records.

Chegou a afirmar que The Black Album seria o seu último álbum, mas aparentemente tudo não passou de manobra de marketing, pois ao que parece o MC continuará a lançar as suas obras.
Hoje é um rapper muito conceituado, porém no passado quase formou o que para muitos seria um super grupo, agenciado por Irv Gotti, dono da Murder Inc. Jay-Z quase se uniu em um só grupo com outros dois renomados rappers, DMX e Ja Rule, este para muitos seria um grupo dos sonhos, porém apesar de não ter se concretizado Jay-Z, DMX e Ja Rule fizeram algumas músicas juntos como “Murdagram” e “It’s Murda”.

Discografia


1996 - Reasonable Doubt
1997 - In My Lifetime, Vol. 1
1998 - Vol. 2… Hard Knock Life
1999 - Vol. 3… Life and Times of S. Carter
2000 - The Dynasty: Roc La Familia
2001 - The Blueprint
2002 - The Blueprint 2: The Gift & the Curse
2003 - The Black Album
2006 - Kingdom Come
2007 - American Gangster
2009 - The Blueprint 3

Compilações

2001 - Jay-Z: Unplugged
2002 - Chapter One: Greatest Hits
2003 - The Blueprint 2.1
2003 - Bring It On: The Best of Jay-Z
2006 - Greatest Hits

Colaborações

1998 - Streets Is Watching - (com Vários Artistas)
2002 - The Best of Both Worlds - (com R. Kelly)
2004 - Unfinished Business - (com R. Kelly)
2004 - Collision Course - (com Linkin Park)

Filmografia

1998 - Streets Is Watching
2000 - Hard Knock Life
2002 - State Property
2002 - Paper Soldiers
2004 - Fade To Black
2006 - Diary of Jay-Z: Water for Life

quarta-feira, 13 de abril de 2011

"COUNTING CROWS"


Counting Crows é uma banda americana de rock alternativo.
Tem como vocalista Adam Duritz, e entre seus maiores sucessos as músicas
“Mr. Jones”, do álbum “August and Everything After”, que é uma das músicas mais tocadas nas rádios do mundo todo, e “Accidentally In Love”, que estourou nas paradas depois de fazer parte da trilha sonora do filme Shrek 2. Foi formada em 1991 em São Francisco pelo vocalista Adam F. Duritz e o guitarrista David Bryson.

A Banda é composta por:

Adam Duritz - vocal principal, piano, wurlitzer, tamborin
David Immergluck - guitarra, baixo, citarra elétrica, mandolin, vocal
Dan Vicrey - guitarra, citarra, banjo, vocal
Charles Gillingham - piano, orgão, acordeon, mellotron, vocal
Jim Bogios - bateria, percussão, vocal
David Bryson - guitarra, dobro, vocal

Ex-membros da banda:

Matt Malley - guitarra, baixo duplo, vocal
Ben Mize - bateria, percussão, tamborin, bulbs, vocal
Steve Bowman - bateria, vocal

Discografia

August And Everything After - (1993)
Recovering The Satellites - (1996)
Across a Wire - Live in New York City - (1998)
This Desert Life - (1999)
Hard Candy - (2002)
Films About Ghosts: The Best Of - (2003)
New Amsterdam: Live At Heineken Music Hall - (2006)
Saturday Nights & Sunday Mornings - (2008)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

"THIRD EYE BLIND"


Third Eye Blind (frequentemente abreviada por 3EB) é uma banda estado-unidense de rock alternativo formada em 1993, na cidade de San Francisco.

Os atuais membros são: Stephan Jenkins (vocais e guitarras), Brad Hargreaves (bateria), Tony Fredianlli (guitarra e vocais) e Leo Kremer (baixo). Também compôs a banda o guitarrista Kevin Cadogan, que saiu por razões até hoje desconhecidas. Além disso, o baixista oficial da banda, Arion Salazar, tem deixado de participar dos últimos shows e vem sendo substituído por Kremer, mas não se sabe se ele entrará de vez para a banda…

O primeiro álbum, auto-entitulado “Third Eye Blind” (1997), foi o que mais fez sucesso até hoje. Após este, seguiram-se os lançamentos de “Blue” (1999), “Out of The Vein” (2003), a coletânea “A Collection” (2006) e Ursa Maior (2009).

domingo, 20 de março de 2011

"JAMIROQUAI"


Jamiroquai é uma banda britânica de jazz funk e acid jazz liderada pelo cantor
Jay Kay. A banda é popular no mundo todo e é o membro mais conhecido do cenário acid jazz, movimento londrino do início dos anos 90, junto a outros grupos como Incognito, Brand New Heavies, Galliano, e Corduroy. álbuns subseqüentes têm explorado outras direções musicais, como o pop, rock e electronica.
Jamiroquai vendeu mais de 35 milhões de álbuns no mundo inteiro e
ganhou um Grammy em 1997.

O nome Jamiroquai é derivado do nome da tribo Iroquoi de nativos norte-americanos, com os quais Jay Kay diz se identificar filosoficamente, combinado à expressão 'Jam', como em Jam session, do idioma inglês.
Formação da banda Jason Kay (Jay Kay), o líder do grupo, nasceu em Manchester, Inglaterra. Filho de mãe inglesa e de pai português. Talvez influenciado pela mãe, uma cantora britânica que actuava em bares e que chegou a ter o seu próprio programa de televisão nos anos 70, Jay Kay desde cedo mostrou grande aptidão e
uma enorme paixão pela música.
Em 1989 conseguiu comprar uma bateria e gravar umas maquetas com a ajuda de um amigo. Mais tarde assinou contrato com a gravadora britânica Acid Jazz.
Em 1991 após ter sido recusado numa audição para se tornar o cantor da banda Brand New Heavies, Jay Kay se juntou aos músicos N. Van Gelder, Toby Smith,
Stuart Zender e Wallis Buchanan, formando assim a banda Jamiroquai.
A voz de Kay é comparada a de Stevie Wonder.

Primeiro single

O primeiro single da banda “When you gonna learn?” originou uma disputa entre gravadoras que acabou por ser ganha pela Sony, com quem assinaram um contrato de oito álbuns, uma proeza para um jovem que andava de skate, tinha uma paixão por roupas vintage e usava um chapéu esquisito.

Sucesso actual

Já se passaram dezessete anos desde que assinou com a Sony um contrato sem precendente para 8 álbuns. Depois de 25 milhões de cópias vendidas, quatro turnês mundiais e 141 semanas na tabela de singles britânica, pode dizer-se
que a aposta da Sony deu frutos.

Evolução da banda

O primeiro disco, “Emergency On Planet Earth”, de 1993, foi o álbum
que mais cópias vendeu em menos tempo,
desde os tempos de “Faith”, de George Michael.
‘The Return Of the Space Cowboy’, de 1994, com os seus comentários satíricos e mordazes, é bastante agressivo, mas o sucesso da banda não
ultrapassou as fronteiras britânicas. Entretanto, o álbum que deu a conhecer Jamiroquai em nível mundial – ‘Travelling Without Moving’ – veio com um aviso preocupante, profético, sobre os perigos associados à engenharia biogenética.
Tal álbum foi precedido pelo single Cosmic Girl, single de
4 faixas com remixes sobre o hit de Jamiroquai.
O single vencedor de um Grammy e quatro prémios MTV, ‘Virtual Insanity’, foi lançado no dia em que a ovelha Dolly nasceu. Este álbum conquistou a crítica e o público tendo atingido o estatuto de platina em todo o mundo.

Logo após ‘Virtual Insanity’, surgiram desavenças durante a criação do “Synkronized”. Com o álbum quase pronto, Zender deixou o Jamiroquai, que por motivos de direitos autorais teve que criar novas músicas, basicamente um novo álbum que não constasse Zender como co-autor. Boatos dizem que Stuart Zender reclamou que Jay estava ganhando muito mais dinheiro que os outros, e estava insatisfeito com isso. Há também uma especulação de que a última faixa do “Synkronized”, intitulada King for a Day, é composta pelo Jay sobre a sua visão a respeito de
Zender e de sua ganância.
Depois do álbum “Synkronized”, já sem a colaboração de Stuart Zender, os Jamiroquai colaboraram em “No Boundaries”, um projecto que contou com vários artistas, como Pearl Jam e Alanis Morissette, cujas receitas reverteram
para os refugiados do Kosovo.
Em 2001 lançam “A Funk Odyssey”, que trouxe o hit Love Foolosophy, e depois retiram-se para passar os quatro anos seguintes a preparar “Dynamite” (2005).
Com um estilo de vida genuinamente de estrela de rock – Jay Kay possui uma mansão em Buckinghamshire com uma garagem cheia de carros desportivos – seria compreensível se o cantor, que assinou um contrato histórico enquanto vivia num cubículo em Ealing, no Oeste de londres, tivesse passado os quatro anos a seguir ao sucesso do seu primeiro álbum ‘A Funk Odyssey’ a gozar os frutos do seu trabalho.
Dynamite foi escrito e gravado em Espanha, Itália, Costa Rica, Escócia, Nova Iorque, Los Angeles e também no seu próprio estúdio, criado para o
efeito na sua mansão em Buckinghamshire.
Vale lembrar que da formação atual (referente ao “Dynamite”) apenas Jay pertence à formação original.
No dia 16 de Agosto de 2010, foi anunciado no site oficial da banda um novo álbum intitulado Rock Dust Light Star, previsto para ser lançado em Novembro de 2010.

Discografia

Emergency on Planet Earth
The Return of the Space Cowboy
Travelling Without Moving
Synkronized
A Funk Odyssey
Dynamite
Rock Dust Light Star

Ao vivo

Live in Verona
Live in Montreux
Live In Tokyo Dome 99

Compilações do cantor

Late Night Tales: Jamiroquai
June 8
Jay Selection
Hollywood Swinging - Minidisc

Compilações High Times: Singles 1992-2006

Singles

From Emergency on Planet Earth:

"When You Gonna Learn" (1992)
"Too Young to Die" (1993)
"Blow Your Mind" (1993)
"Emergency on Planet Earth" (1993)
"When You Gonna Learn" (1993 re-release)
From The Return of the Space Cowboy:
"Space Cowboy" (1994)
"Half the Man" (1994)
"Stillness in Time" (1995)
"Light Years"
"The Kids"
"Morning Glory"
"Do You Know Where You're Coming From" (1996)
"Virtual Insanity" (1996)
"Cosmic Girl" (1996)
"Alright" (1996)
"High Times" (1996)
"Deeper Underground" (1998)
From Synkronized:
"Canned Heat" (1999)
"Supersonic" (1999)
"King for a Day" (1999)

domingo, 13 de março de 2011

"KITTIE"


Kittie é uma banda de nu metal canadense de London (Ontário).
Foi formada em 1996. A banda passou para o sucesso em 1999, quando a faixa
"Brackish" tornou-se um hit único. A banda também apoiou, durante o início da década de 2000, o Slipknot em turnê pelo Reino Unido, abrindo-lhes vários concertos aumentando a popularidade da banda.
O nome "Kittie", explicado por Morgan Lander:
"Quando nós fomos a pensar em nomes para chamar a banda antes de nosso primeiro show, nós tínhamos decidido que queríamos algo completamente contraditória ao que a banda e o som da banda. Penso que escolhemos Kittie porque queríamos algo totalmente inesperado, algo que soou fraca, de modo que quando se ouve a banda pela primeira vez, seria um choque total. Penso que houve alguns outros nomes pussy sounding ... Tal como Swan ou Swansong (que é o que eu me lembro realmente querendo chamar a banda) ... Mas Kittie foi escolhido, e o resto é historia."

1996-2004

A banda canadense Kittie foi formada por Morgan Lander (vocal e guitarra),
Mercedes Lander (bateria) - irmã da vocalista Morgan. Mercedes e Fallon se conheceram nas aulas de ginástica em 1996 e juntamente com Morgan começaram os ensaios fazendo covers de Nirvana e Silverchair. "Eu cresci muito com tudo isso" diz Mercedes.
Fallon completa: "Eu encontrei uma música legal tocando com elas". A banda precisaria de uma baixista, e foi assim que chamaram Tanya Candler. Nascia então a banda "Kittie" em setembro de 1999. As músicas começaram a surgir e Tanya escreveu e colocou sua voz na versão original de "Paperdoll" que só é encontrado em antigos registos da banda, já que a versão atual é cantada por Morgan.
Por motivos desconhecidos Tanya não durou muito em Kittie, sendo substituída por Talena Atfiled e se envolvendo com uma banda chamada "Candy Darlings". Com a entrada de Talena, a formação atual do Kittie estava pronta.
Segundo elas, nunca ficaram dançando semi-nuas para o time do colégio, não estão incluídas no sonho americano de vender milhões de discos e muito menos entrariam em um palco para cantar "Hit me baby, one more time" - "Somos mais maduras que isso!" - referência à cantora pop Britney Spears. "Não temos nada contra Britney, não estamos falando mal dela, nós só não queremos ser como ela!" esclarece Mercedes.
Morgan completa "Comparar nossa banda com Britney é a mesma coisa que
comparar o preto com o branco."
A definição para o som da banda seria uma mescla de glam, New Metal e Death Metal, mostrando uma brutalidade verdadeira igual à sua realidade obscura. "Percebo às vezes que as pessoas não entendem o que estamos fazendo e de onde viemos, por isso fiz a música 'Do you Think I´m a Whore?' onde falo de mim e do jeito que os outros estão me vendo. É o preço que se paga ao entrar em um meio que até pouco tempo atrás era exclusivamente masculino." diz Morgan.
"Nós mostramos uma atitude pesada tanto no palco como em estúdio e as pessoas não esperam isso de uma banda formada só por garotas. É por isso que 'Spit' é minha música preferida. Falo sobre aquelas pessoas que nos julgam antes de escutar nossa música. Quando entramos no palco as pessoas ficam com aquele ar desconfiado esperando as Spice Girls ou coisa do tipo. Minutos depois que o show começa todos estão pulando, gritando e fazendo mosh!" diz Mercedes.
Na composição das músicas, segundo elas tudo é natural. "Nós não queremos fazer um som parecido com o de outra banda. Todas as idéias surgem naturalmente, simplesmente acontecem. A faixa 'Paperdoll' por exemplo foi uma das primeiras músicas do nosso CD, mas nela passamos uma mensagem. Queremos acabar com aquela imagem de que a mulher sempre é indefesa." fala Morgan.
Sendo uma banda bastante comentada e com um CD bastante divulgado, fizeram uma turnê abrindo os shows do Slipknot. Foram a primeira banda confirmada no Ozzfest 2000 e sua música "Spit" foi usada nos comerciais da Playstation "ECW Hardcore Revolution".
Mas nem tudo estava bem para as garotas do Canadá. Mike Cox, baterista do Coal Chamber, falando numa entrevista do cimo do seu elefante privado, falou em uma entrevista que o Kittie é uma banda "vendida", que os pais delas escrevem todas as músicas e que pagaram para excursionar com o Slipknot e terem suas músicas executadas nas rádios.
Depois de ter sido cancelada a turnê junto com o Pantera por causa do acidente com o vocalista Phil Anselmo, elas entraram em turnê com o Mudvayne e Nonpoint.
A banda lançou um ep "Paperdoll Ep" em dezembro de 2000, com faixas ao vivo, uma faixa remixada e o clip da música "Charlotte".
Em 2001 a banda preparou - se para lançar seu segundo cd oficial, com o nome de "Oracle". Fallon deixou o grupo sem dar muitas explicações e começou um novo projeto chamado Amphibious Assault.Em seu lugar entra Jeff que tem um outro projecto os Thine Eyes Bleed, antigo professor de guitarra das delas.
2002 chega e a banda começa novos shows e turnês pelo mundo. De repente é anunciado no site oficial que a baixista Talena saiu da banda. Novamente sem muitas explicações para o ocorrido, a banda chama Jennifer Arroyo (ex-Spine) para ocupar o posto de baixista. Em junho a banda começa uma turnê pela europa onde inclusive toca em algumas datas do Ozzfest europeu. Mais tarde seria a vez de Jeff sair e Liza Marx assumir as guitarras.
Em 2004 Kittie lança o seu 3º álbum Until the End.

2005-2007

Até março de 2005, foram assinadas a Kittie Artemis Records , mas devido a "uma proposta de alteração ao orçamento para a gravação enquanto se aguarda o quarto álbum Kittie". Os problemas entre o grupo e a gravadora tinha sido por muito tempo. Em março de 2004, Artemis e Kittie veio para fora do tribunal, uma resolução sobre royalties não pagos e 11 por incumprimento de contrato Artemis.
Em Março 23 de 2005 Morgan Lander fez um post que indica que ambos Lisa Marx e Jennifer Arroyo tinha deixado a banda. Jennifer Arroyo's foi amigável, enquanto Lisa Marx's foi uma surpresa. Tal como acontece com Talena Atfield da partida a partir da banda, razões financeiras foram citadas, e, no caso de Jennifer Arroyo, o desejo de trabalhar fora de Kittie a tempo inteiro, foi um factor adicional. Jennifer Arroyo iria para se juntar ao Billy Graziadei de Biohazard para formar Suicide City.
Em 2005 Kittie acrescentou dois novos membros: Tara McLeod, na guitarra, e Trish Doan, no baixo. 2005 também trouxe a estréia de Morgan e Mercedes "linha vestuário, Poisoned Black .
Em 7 de fevereiro de 2006 Kittie liberou oNever AgainEP através de Rock Ridge Music. Também em 2006, vocalista Morgan Lander fez vocais para a música "It Turns to Rust", do álbum "In the Arms of Devastation", dabanda de death metal canadense Kataklysm.
Em maio de 2006 Kittie anunciou para criar sua própria gravadora, "Kiss of Infamy Records", que incluirá a distribuição por grandes rótulos IME. O nome do marcador foi mais tarde alterado para o X of Infamy previamente anunciada a partir de Kiss of Infamy após receber um cessar-e-desistirem carta de advogados que representam Kiss Catalog Ltd. (o proprietário dos direitos de propriedade intelectual relacionados com o grupo musical Kiss) alegando que o Kiss of Infamy marca era "confusa similar" ao seu cliente da marca. O 4º álbum é intitulado Funeral for Yesterdaye foi lançado em fevereiro 20 de 2007 através de sua nova etiqueta.
Juntamente com o lançamento de Funeral for Yesterday foi anunciado por Morgan Lander que seria lançadoum DVD de 45 minutos junto com o CD.
Em 2007 o " Funeral for Yesterday Tour" vai correr a partir do início de fevereiro até o final de março. Outras bandas sobre o projecto de lei inclui Walls of Jericho, 36 Crazyfists, Dead to Fall, e In This Moment. O feedback positivo e de sucesso da turnê, encorajados a alargar a sua turnê em maio 2007, com Walls of Jericho.

2008

Em 4 de março de 2008 Kittie anunciou a saída da baixista Trish Doan devido a um transtorno alimentar. Trish Doan tinha sido diagnosticada com o transtorno alimentar - anorexia, que ela desenvolveu durante a gravação de "Funeral for Yesterday". Doan anda a combater contra a anorexia a dois anos.

2009

Em junho de 2009, Kittie anunciou que eles tinham entrado para a gravadora E1. Um novo álbum, intitulado In the Black ", foi lançado em 15 de setembro de 2009. Vídeos foram baleados por dois singles, "Cut Throat" e "Sorrow I Know". "Cut Throat" estreou na MTV 2 "Headbangers Ball, em 5 de setembro de 2009 e no programa canadense Much Loud, em 20 de setembro de 2009. "Cut Throat" também foi destaque no VI Saw Soundtrack lançado em 20 de outubro de 2009.

Em 16 de setembro de 2009, foi feito um anúncio que iria distribuir Massacre Records "In the Black" na Europa e que seria disponibilizado lá em 23 de outubro de 2009

2010

Janeiro de 2010, Kittie voltou a Europa, novamente, para promover seu novo álbum "In the Black", que foi lançado na Europa pela gravadora alemã Massacre Records. " Apoiar as bandas na turnê incluem "It Dies Today" (E.U.A.) e "Malefice" (Reino Unido). Este passeio inclui datas na Escócia, Inglaterra, França, Suíça, Dinamarca, Bélgica, Alemanha, Itália e Países Baixos.
Em 27 de janeiro de 2010 entrevista com Metalholic.com, vocalista do Kittie, Morgan Lander revelou que a banda está a planear o seu vídeo 3 do álbum, In the Black. De acordo com a Lander, a banda está em negociações para filmar um vídeo para a faixa "Die My Darling".
Março de 2010, embarca Kittie em outra turnê norte-americana com "God Forbid", "Periferia" e "Gwen Stacy" como suporte.

Formação

1996–1999

Morgan Lander – Vocal, Guitarra
Mercedes Lander – Bateria
Fallon Bowman – Guitarra, Vocal
Tanya Candler – Baixo
1999–2001
Morgan Lander – vocal, Guitarra
Mercedes Lander – Bateria
Fallon Bowman – Guitarra, Vocal
Talena Atfield – Baixo
2001–2002
Morgan Lander – vocal, Guitarra, Piano
Mercedes Lander – Bateria
Talena Atfield – Baixo
2002–2004
Morgan Lander – vocal, Guitarra
Mercedes Lander – Bateria
Jennifer Arroyo – Baixo
Jeff Phillips – Guitarra
2004–2005
Morgan Lander – vocal, Guitarra
Mercedes Lander – Bateria
Jennifer Arroyo – Baixo
Lisa Marx – Guitarra
2005–2008
Morgan Lander – vocal, Guitarra
Mercedes Lander – Bateria, Vocal, Piano
Tara McLeod – Guitarra
Trish Doan – Baixo
2008–presente
Morgan Lander – vocal, Guitarra
Mercedes Lander – Bateria, Vocal, Piano
Tara McLeod – Guitarra
Ivy Vujic – Baixo

sábado, 12 de fevereiro de 2011

"COHEED AND CAMBRIA"


Coheed and Cambria é uma banda norte-americana de metal. A banda tem quatro álbums de estúdio e três DVDs ao vivo. Os álbums deles são conceptuais e revelam uma história de ficção científica, a qual se chama The Amory Wars.
Coheed and Cambria foi uma das bandas pioneiras a
ser confirmada no Rock in Rio 2011.

Shabűtie (1995-2001)

Em março de 1995, em Toxic Parents, o grupo dos guitarristas Claudio Sanchez e Travis Stever, acabou e eles recrutaram o Nate Kelley, do grupo Moe and the Boogie Cats, para tocar bateria em uma nova banda chamada Beautiful Loser com Jon Carleo no contra baixo. Depois de uma briga sobre dinhero por gasolina, Stever saiu da banda, e Kelley foi chutado fora, mas logo voltou a pedido de Sanchez. Sem Stever a banda se tornou um trio, com Sanchez na guitarra e nos vocais, rebatizando-se para Shabűtie, um nome retirado de uma tribo africana do filme The Naked Prey.

Nesta época, a banda passou por diferentes estilos musicais: punk rock, rock indie, rock acústico, funk e heavy metal, e escreveram mais de 100 músicas. Quando Carleo deixou a banda em agosto de 1996, Kelley recrutou seu amigo Michael Todd, que na verdade era um guitarrista, mas para o Shabűtie tocava contra baixo. Com esta formação da banda, a banda lançou seu primeiro disco chamado "Penelope EP" e Stever voltou a banda para tocar guitarra de novo.

Kelley deixou a banda em 1999 depois de um show onde Sanchez bebeu demais, e a banda lançou o último disco como Shabűtie, o "Delirium Trigger", que teve algumas músicas que apareceram no primeiro disco de Coheed and Cambria (The Second Stage Turbine Blade). Eles escolheram Josh Eppard para tocar bateria em vez de Kelley e a história de Shabűtie acabou.

Coheed and Cambria (2001-2006)

Algumas músicas que apareceram em "Delirium Trigger" eram parte da história de ficção científica escrita por Sanchez, chamada "The.Bag.On.line.Adventures" que seria mais tarde rebatizada para "The Amory Wars". O grupo adotou os conceitos da história como um tema que unificaria os álbuns da banda. Assim, o nome deles mudou para Coheed and Cambria, os nomes dos protagonistas da história do Sanchez.

Em fevereiro de 2002 lançaram seu primeiro álbum de estúdio "The Second Stage Turbine Blade" pela gravadora independente Equal Vision Records. O álbum teve a influência do grupo de pós-hardcore "At the Drive-In" e também do guitarrista do influente grupo de punk hardcorenk "Bad Brains". Além disso, "The Second Stage Turbine Blade" teve o primeiro single e videoclipe deles, "Devil in Jersey City" e trouxe comparações com a banda canadense de rock progressivo "Rush" por causa da voz distinta do Sanchez, as letras de ficção científica, e a música mais complexa do que as outras bandas na cena pós-hardcore e emo.

Em seguida, após tocaram em shows com bandas como "Breaking Pangea" e "The Used", eles lançaram seu próximo álbum de estúdio "In Keeping Secrets of Silent Earth: 3" em outubro de 2003, pela gravadora Equal Vision Records, novamente. Com os singles "A Favor House Atlantic" e "Blood Red Summer" e videos na MTV, a banda tocou com grupos como "Thursday", "Thrice", e "AFI" e também tocaram na "Warped Tour" e alguns shows na Europa. O álbum foi um sucesso comercial, ganhando a certificação "Gold" (ouro) pelo RIAA. Eles usaram este sucesso para lançar seu primeiro DVD ao vivo "Live At The Starland Ballroom".

Para lançar seu terceiro álbum, Coheed and Cambria assinou um contrato com a gravadora "Columbia Records", uma filial da Sony/BMG, uma das quatro maiores gravadoras da indústria fonográfica. Lançaram o disco "Good Apollo I'm Burning Star IV Volume One: From Fear Through the Eyes of Madness" em setembro do 2005. Este disco é o álbum mais bem sucedidos deles até à data, vendendo quase 1 milhão de unidades e era o numero 7 no Billboard 200. Este terceiro disco teve 3 singles com videos, "Welcome Home", "The Suffering" e "Ten Speed of God's Blood and Burial" e foi uma partida do gênero pós-hardcore, mas com a influência de rock progressivo. Eles fizeram shows nos EUA e Europa com muitas bandas, incluindo "Circa Survive", "Dredg", "Head Automatica" e "Avenged Sevenfold".

Depois disso, lançaram seu segundo DVD ao vivo "Live At The Hammerstein Ballroom".

"No World for Tommorrow" (2006-ao presente)

Em novembro de 2006, Michael Todd e Josh Eppard deixaram a banda para razões pessoais, e o amigo do grupo Matt Williams, juntamente com o roadie da banda Matt Petrak, tocaram em alguns shows.Porém, durante a primavera de Todd voltou à banda para gravar o próximo álbum deles, e em junho do mesmo ano eles escolheram Chris Pennie do "Dillinger Escape Plan" para tocar bateria.

Mas Pennie não podia tocar no álbum por causa de um contrato que ele assinou quando esteve tocando bateria pelo "Dillinger Escape Plan", então Taylor Hawkins da banda "Foo Fighters" gravou como baterista neste álbum.

Em outubro de 2007, Coheed and Cambria lançou seu último álbum até à data "Good Apollo I'm Buring Star IV Volume Two: No World For Tomorrow", o segundo disco deles pela gravadora Columbia Records. O disco teve os singles "The Running Free" e "Feathers" e era numero 6 na Billboard 200.

Recrutaram dois vocalistas e um tecladista para tocar com eles ao vivo e tocaram com bandas de rock alternativo e heavy metal como Linkin Park e Slipknot. Em outubro de 2008, eles tocaram todos dos seus álbum, do início ao fim, durante 4 shows (por cada cidade, um show para cada disco) em Nova York, Chicago, Los Angeles e Londres, em um evento chamado "Neverender".
A banda gravou o "Neverender" em Nova York e usaram as filmagens para seu terceiro DVD ao vivo, que foi lançado em março de 2009.
Em uma entrevista com a revista Rolling Stone em fevereiro do 2009, Sanchez disse que eles já escerveram 11 músicas para seu quinto álbum, que ainda não tem nome. Eles antecipam que voltarão aos estúdios neste verão
e larçarão seu quinto álbum em 2010.

Influências

Sanchez disse muitas vezes que ele é invejoso da música mais antiga da época do seu pai, e a banda tem a influência das bandas daquela época, como "Led Zeppelin", "Pink Floyd", "The Police", "Queen" e "Thin Lizzy". Além disso, ele afirmou outras influências ecléticas, incluindo o grupo de pós-hardcore "At the Drive-In" e pioneiros do heavy metal como "Iron Maiden". Muitas pessoas os compararam ao grupo "Rush" quando eles lançaram "The Second Stage Turbine Blade", mas, de acordo com o Josh Eppard, eles não deram ouvidos as comparações.

Além da música deles, Sanchez disse que "The Amory Wars", a história de ficção científica que é o tema das letras de Coheed and Cambria, é semelhante a outra ficção científica, especialmente a trilogia dos filmes Star Wars.

Gênero

O estilo da banda é descrito como rock progressivo pelo Equal Vison Records e a revista Spin,mas alguns descrevem a banda como pós-hardcore, ou, às vezes,emo.
Na verdade, eles tem elementos dos dois tipos de música. Músicas como "A Favor House Atlantic" e "Three Evils (Embodied in Love and Shadow)" esteja descrito como "razoavelmente simples fatias de emo",enquanto outras como "In Keeping Secrets of Silent Earth: 3", "Cuts Marked in the March of Men" e "21:13", músicas muito longe e mais complexa, tem a influência de rock progressivo.Alguns descreve a banda como "prog novo"um estilo que mistura elementos do tradição pós-hardcore e tradição de rock progressivo para criar um estilo novo.Igualmente o jornal "The Daily Cardinal" disse que "No World for Tomorrow demonstra que é possivel para combinar inteligência e musicalidade num gênero (emo) que muitas vezes somente tem jeans pequenas demais e muito choramingando".


Integrantes atuais

Claudio Sanchez - Vocalista, Guitarrista (1995-ao presente)
Travis Stever - Guitarrista (1995, 1996-ao presente)
Chris Pennie - Bateria (2007-ao presente)
Mike Todd - Baixista (1996-2006, 2007-ao presente)
Integrantes ao vivo

Wes Styles - Tecladista (2006-ao presente)
Kelly Fauth - Vocalista (2007-ao presente)
Halina Larsson - Vocalista (2007-ao presente)
Danny Sadownick - Percussão (2009, aparece no DVD Neverender)
Matt Petrak - Bateria (2006-2007)
Matt Williams - Baixista (2006-2007)
Dave Parker - Tecladista, Guitarrista (2005-2006)

Integrantes antigos

Jon Carleo - Baixista (1995-1996)
Josh Eppard - Bateria (2000-2006)
Nate Kelley - Bateria (1995-2000)

Discografia

2002 The Second Stage Turbine Blade
2003 In Keeping Secrets of Silent Earth:
2005 Good Apollo, I'm Burning Star IV, Volume One:
From Fear Through the Eyes of Madness
2007 Good Apollo, I'm Burning Star IV, Vol. 2:
No World For Tomorrow
2010 Year of the Black Rainbow

Videografia

2005 Live at the Starland Ballroom
2006 The Last Supper: Live at Hammerstein Ballroom
2009 Neverender

domingo, 30 de janeiro de 2011

"STONE SOUR"


Stone Sour é uma banda de Metal dos Estados Unidos.
É um projeto paralelo de Corey Taylor e Jim Root,
vocalista e guitarrista do Slipknot.
A Banda Stone Sour foi originalmente formada por James Root e Corey Taylor em 1992. Conheceram-se através de um amigo dos dois na época, conhecido como Danny, que apresentou Corey e seu vocal, assim tomando a decisão de formar uma banda. Josh entrou como guitarrista, não dando muito certo. Logo depois, Shawn entrou como guitarrista, mas Joel viu o seu talento quando o viu a tocar baixo,
trocando de instrumento.
Esta época foi marcada pelas várias mudanças entre seus membros, até 1994, passaram mais de 10 guitarristas. Neste mesmo ano, Shawn tocava numa banda com James Root, e convidou-o para ver um ensaio do seu projeto paralelo. Ele não quis muito, já tinha ouvido algum material da banda no ano anterior, mas acabou por ir. Entretanto, entrou na banda, deixando o "Atomic Opera" de Des Moines.

Em 1997, Corey saiu da banda para participar num projecto paralelo (Slipknot), e foi então que os outros se "dissiparam" em outras bandas. Em 1998, James também entrou para o Slipknot. Mas eles nunca "declararam falência" da banda, voltando em 2002, gravando seu primeiro álbum, chamado Stone Sour (Self-Titled - Auto Intitulado).
Em 2005 o baterista Joel deixa a banda, porque seu filho de acordo com exames médicos tem uma doença no cérebro, dando seu lugar para Roy Mayorga, ex Soulfly.
A Origem do nome é estranha, eles nunca gostaram do nome, já tentaram outros nomes (Super Ego; Losers e Worse than LP), mas de acordo com Josh, é um nome engraçado, e acabou pegando no gosto, querendo ou não. Stone Sour é uma bebida feita com uísque, um pouco de suco de laranja e uma mistura de ácido sufurico; foi o Joel quem encontrou este nome em um menu, quando estava á procura de um nome para banda.

Integrantes

Corey Taylor – vocal e guitarra (1992–presente)
Jim Root – guitarra solo e vocal de apoio (1995–presente)
Josh Rand – guitarra rítmica (2001–presente)
Shawn Economaki – baixo (1992–presente)
Roy Mayorga – bateria e percussão (2006–presente)

Ex-membros

Joel Ekman – bateria e percussão (1992–2006)

Discografia

Ver artigo principal: Discografia de Stone Sour
1994: Demo
1996: Demo
2002: Stone Sour
2006: Come What(ever) May
2010: Audio Secrecy

sábado, 15 de janeiro de 2011

"SNOW PATROL"


Snow Patrol é uma banda de rock britânica formada no final de 1994 pelo vocalista e guitarrista Gary Lightbody e pelo baixista e teclista Mark McClelland, dois estudantes da Irlanda do Norte que, na época, estavam procurando escolas em Dundee, na Escócia. Dentre os sucessos da banda, destacam-se "Run", "Signal Fire",
"Open Your Eyes", "Chasing Cars" e "Just Say Yes"
Originalmente formado no fim de 1994 como "Shrug" pelos estudantes Gary Lightbody e Mark McClelland (ambos do Norte da Irlanda) na Universidade de Dundee em Dundee, Escócia,a banda iniciou se apresentando na universidade e invadindo pubs antes de mudar seu nome para Polar Bear (ou Polarbear) no final de 1995.
No meio de 1997, eles de novo mudaram de nome, dessa vez para Snow Patrol,
e lançaram 3 músicas em um EP, Starfighter Pilot, na gravadora Electric Honey.
Até esse ponto, Jonny Quinn, da Irlanda do Norte, entrou como baterista permanentemente. Com ele, a banda lançou seu próximo EP "Little Hide" na Jeepster Records enquanto ainda moravam em Dundee (a capa era uma foto desfocada de um jogo de futebol no Celtic Park, tirada por Gary Lightbody). O single seguinte, "One Hundred Things You Should Have Done in Bed" fez pouco sucesso entre o mundo independente. Ambos os singles foram pesadamente promovidos pela Jeepster - com vídeos inclusos como arquivos de computadores nos CDs singles, e Snow Patrol começou a aparecer na televisão. Sua primeira entrevista na emissora de TV MTV foi em 1998, e eles rapidamente apareceram no documentário do Channel 4 sobre a Jeepster Records (onde concentraram mais atenção em Belle & Sebastian) no mesmo ano. Dois álbuns pela Jeepster foram feitos: Songs for Polarbears em 1998 (incluindo uma versão remix do seu primeiro single "Starfighter Pilot") e When It's All Over We Still Have to Clear Up em 2001 (ambos gravados enquanto a banda se apresentava em Glasgow). Ainda em 2001, Gary conheceu um grupo de músicos escoceses, como Mogwai e Belle & Sebastian juntos apresentaram como um "supergroup", os Reindeer Section, que lançaram 2 álbuns. Gary fez vocal em um single de Cut La Roc.


“ SP foi originalmente chamado Polar Bear mas teve que mudar seu nome porque o baixista do Jane's Addiction tinha um projeto chamado Polar Bear.
O nome Snow Patrol veio de um amigo da banda que enquanto a banda chamava Polar Bear sempre ele se referia para o grupo como Snow Patrol.

Quanto o tempo para mudar o nome veio, foi uma passo inevitável.


Depois o sucesso veio mas com algumas falhas comerciais que tiveram com a gravadora, a banda ficou desiludida com o relacionamento entre eles. Eles sentiram que Belle & Sebastian tinha mais atenção da gravadora, e pouco foi feito para promover Snow Patrol. Desde que se formaram como banda não ganharam muito dinheiro.

Final Straw e o sucesso

Depois de terem sido abandonados pela Jeepster, o guitarrista Nathan Connolly entrou, e a banda assinou com a gravadora Polydor Records. Eles ganharam sucesso no mainstream com sua música "Run" (que estreiou em 5º lugar nas paradas de single do Reino Unido), como bem o álbum foi um lançamento de 2003, Final Straw que foi produzido por Jacknife Lee. A gravação alcançou 3º lugar nas paradas de álbum do Reino Unido. Ele seguiram seu sucesso de "Run" com três mais singles do álbum: "Chocolate", o relançamento de "Spitting Games", "How to Be Dead".

Em 16 de Março de 2005, McClelland deixou a banda, com Lightbody declarando 'o todo como um novo grupo com inesperadas pressões… infelizmente os seus pensamentos sobre relações de trabalho dentro da banda, e que foi sentido a banda não poderiam avançar com Mark como um membro.' Integrante antigo, Terra Diablo e Paul Wilson trocaram de lugar entre eles no baixo. Em Abril de 2005, Snow Patrol declarou que estaria em turnê com o tecladista Tom Simpson um integrante oficial da banda.

No meio de 2005, durante sua turnê para divulgação de Final Straw, a banda viajou com U2 como banda de abertura da turnê deles, a Vertigo Tour na Europa. A banda retornou para os Estados Unidos depois de sua turnê. No verão ainda se via Snow Patrol tocando em um pequeno show em Londres no concerto beneficente Live 8. Depois de terminarem suas aberturas para outras bandas e seus 2 longos anos de turnê do álbum Final Straw no fim de Julho, a banda se afastou por algumas semanas e começaram a escrever e gravar algumas músicas para o novo álbum. A Nova versão da música de John Lennon, "Isolation" foi lançada em 10 de Dezembro de 2005, como parte da campanha international Make Some Noise. A música foi colocada em 2007 em um álbum de tributo ao John Lennon, Instant Karma: The Amnesty International Campaign to Save Darfur.

Eyes Open

A banda completou a gravação de Eyes Open em Dezembro de 2005, com Jacknife Lee retornando na produção, e esse álbum foi lançado en 24 de Abril de 2006 na Irlanda, e 1 de Maio de 2006 no Reino Unido, com o primeiro single "You're All I Have" lançado em 24 de Abril de 2006. O álbum foi lançado na América do Norte em 9 de Maio. Enquanto "Hands Open" foi o primeiro single americano, "Chasing Cars" foi colocado para download e fez mais sucesso em uma cena da segunda temporada do seriado Grey's Anatomy em 15 de Maio de 2006. Devido a surpresa da popularidade da música, foi lançado como single em Junho e o vídeo foi regravado para incluindo partes dos shows.

Em 30 de Julho de 2006, Snow Patrol apareceu no final de um programa de música da BBC, Top of the Pops, tocando "Chasing Cars". A banda fez a última ação toda vez que se apresentava em shows.

Snow Patrol gravou uma sessão ao vivo na Abbey Road Studios para o Live from Abbey Road em 4 de Outubro de 2006. A apresentação foi incluída no episódio dividido com Madeleine Peyroux e Red Hot Chili Peppers e passou no Reino Unido no Channel 4 e nos Estados Unidos na Sundance Channel.

A banda foi forçada a adiara a maiora dos shows da turnê americana de Eyes Open depois que foram descoberto "pólipos" nas cordas vocais de Lightbody, e falhou de se curar depois do diagnóstico de repouso de três dias da turnê. Datas foram reagendadas para Agosto e Setembro. O anocontinuo com dificuldades para a banda em suas turnês, como eles foram forçados a cancelas 2 festivais que aconteceriam em Agosto devido a ataques terroristas na Inglaterra. 2 integrantes da banda foram para os Estados Unidos enquanto dois foram para Londres. A banda ainda teve que cancelas aparições na Alemanha e França depois do baixista Paul Wilson machucar seu braço esquerdo e ombro.

Em 26 de Novembro de 2006, Eyes Open foi o álbum mais vendido do ano no Reino Unido, passando outros líderes como Whatever People Say I Am, That's What I'm Not do Arctic Monkeys. Apesar da grande venda de Take That com seu álbum Beautiful World, Eyes Open ganhou como o álbum mais vendido do ano de 2006, com 1,6 milões de venda. O álbum recebeu disco de platina nos Estados Unidos por vender mais de 1.000.000 cópias, e isso manteve eles na lista da Billboard 200 por mais de 15 semanas, sobre a enorme popularidade de "Chasing Cars".

Snow Patrol apareceu como convidado musical no episódio de 17 de Março de 2007 no Saturday Night Live, apresentado por Julia Louis-Dreyfus. Eles tocaram "You're All I Have" e "Chasing Cars". A turnê da banda segui-se pelo Japão em Abril, passando pelos festivais europeus, México e Estados Unidos. Eles terminaram sua turnê na Austrália em Setembro de 2007.

A banda crontribuiu na música "Signal Fire" para a trilha sonora de Spider-Man 3, como também no próprio filme. A música liderou como single da trilha sonora e foi apresentada nos créditos do filme.

Em 7 de Julho de 2007, a banda se apresentou na versão de Londres do Live Earth no Wembley Stadium. Brevemente depois da apresentação, Simpson foi preso por estar carregando cocaína.
Em 1 de Setembro de 2007 virou atração principal em um mini-festival na cidade natal de Gary Lightbody e Jonny Quinn, Bangor no Condado de Down.
Cerca de 30.000 pessoas foram para ver a banda.
Em 25 de Novembro de 2007, Snow Patrol fez um acústico para a cada de caridade Mencap, em uma pequena capela em Islington. Eles foram uma das bandas principais a fazer parte do projeto chamado "Little Noise Sessions" que foi criado por Jo Whiley.

A Hundred Million Suns

Gary Lightbody iniciou gravação do sucessor de Eyes Open no Outono de 2006, com Jacknife Lee fazendo pela terceira vez a produção.Desde então a banda declarou que ele desejaram pegar anos antes das turnês de Final Straw e Eyes Open e decidiram emergir no final de 2008 com seu próximo álbum. Gary Lightbody ainda lançou um álbum que faz parte do projeto solo chamado "Listen... Tanks!" mas a data para isso não foi anunciada publicamente.

Um tópico, datado em 23 de Maio de 2008 no site oficial da banda declarou que eles gravaram o álbum em uma semana; eles começaram em 19 de Maio de 2008. O novo álbum intitulado A Hundred Million Suns, foi lançado em 24 de Outubro de 2008 na Irlanda e 28 de Outubro no Reino Unido e nos Estados Unidos. O primeiro single intitulado "Take Back the City" foi lançado na Irlanda em 10 de Outubro de 2008. Para filmar o vídeo para "Take Back the City" foi alugado um lugar na semana de 11 de Agosto de 2008 na Central de Londres, como um dos integrantes da banda iria se casar no próximo dia. O videoclipe foi dirigido por Alex Courtes.

Temas

Algumas músicas da banda já estiveram presentes em vários seriados e filmes estadunidenses, como One Tree Hill (Lances da Vida). Na primeira temporada da série, no episódio 15 está presente a música Tiny Little Fractures, do álbum Final Straw. No episódio 18, a música presente foi Spitting Games, também do Final Straw. No episódio 20, a música Run (Final Straw) fechou o episódio e a temporada. Na segunda temporada, o episódio 10 teve a participação da música How to be dead (Final Straw)e na terceira temporada, a música tocada foi Chasing Cars, do álbum Eyes Open, no episódio 22. Em filmes, as músicas de Snow Patrol também já marcaram presença. No filme The invisible (O invisível), foram tocadas duas músicas de bastante sucesso da banda: Open your eyes e You're all I have, ambas do álbum Eyes Open.Também esteve presente nos créditos de Homem-Aranha 3, com o single Signal Fire e no filme Querido Jonh como faixa de bônus com o single Set The Fire To The Third Bar. Recentemente, a música Run tem sido utilizado no trailer de divulgação do filme A morte e a vida de Charlie (Charlie St. Cloud)

Integrantes

Gary Lightbody - voz, guitarra
Nathan Connolly - guitarra, voz secundária
Paul Wilson - contrabaixo, voz secundária
Tom Simpson - teclado, sample
Jonny Quinn - bateria

Ex-integrantes

Mark McClelland - contrabaixo
Iain Archer

Discografia
Álbuns


Songs for Polarbears (1998)
When It's All Over We Still Have to Clear Up (2001)
Final Straw (2004)
Eyes Open (2006)
A Hundred Million Suns (2008)

Compilações

Up to Now (2009)

EPs

Starfighter Pilot (1997)
Live and Acoustic at Park Ave. (2005)
iTunes Live from London (2009)
iTunes Live: London Festival (2009)