sábado, 25 de julho de 2009

" SIMPLE PLAN "



Integrantes: Pierre Bouvier (Vocalista), Jeff Stinco (Guitarrista), Sebastien Lefebvre (Guitarrista e Backing Vocal), David Desrosiers (Baixista e Backing Vocal) e Chuck Comeau (Baterista)
A história da banda Simple Plan começa em meados dos anos 90 quando o vocalista Pierre Bouvier e o baterista Chuck Comeau,
ambos então com 13 anos, fundaram o Reset, uma banda de Punk Rock. Apesar de a banda ter digressões e de abrir shows de bandas como Face To Face, MxPx, Ten Foot Pole por todo o Canadá, Chuck e um outro membro da banda achavam que isso não era suficiente e decidiram desistir antes de terminar o segundo álbum. Depois disso o Reset conseguiu lançar seu segundo álbum.
Mas, a certa altura, Pierre começou a achar que a banda não iria crescer mais e também decidiu desistir.
Entretanto, Chuck tinha desistido da Universidade e formado uma nova banda com os amigos de escola Jeff Stinco e Sebastien Lefebvre. Este novo grupo andava a procura de um vocalista e viu muitos candidatos até que, um dia, por coincidência, Chuck
encontrou Pierre em um show do Sugar Ray e propôs-lhe entrar na banda. Na altura Pierre hesitou um pouco porque estava farto daquele mundo, mas concordou em ir vê-los ensaiar. Enfim, Pierre aceitou entrar na banda.
Depois de Pierre ter se juntado, a banda começou a trabalhar no seu som e a dar vários shows na sua terra natal, mas achavam que faltava alguma coisa. Eles acharam que o Pierre estava muito preso no palco pelo fato de, além de cantar, também tocar baixo. Foi então que entrou um novo vocalista/baixista no Reset. O substituto de Pierre era nada mais nada menos que David Desrosiers e eles ficaram tão impressionados que decidiram pedir-lhe para se juntar a eles. David aceitou depois de muita insistência dos já Simple Plan e assim estava formada ma banda.
Agora, com a banda completa, os cinco rapazes começaram a gravar demos e a enviá-los para editoras, mas estas recusavam-nos constantemente. A grande oportunidade surgiu quando descobriram que o presidente da Lava Records, ia a Montreal ouvir uma outra
banda local. O Simple Plan não perdeu esta chance e alugaram um bar e conseguiram desviar o presidente para ver a sua atuação e não a da outra banda. Este ficou impressionado e decidiu contratá-los. Começou aí uma história de sucesso.

Pouco depois a banda começou a trabalhar no seu álbum de estréia: No Pads, No Helmets…Just Balls que saiu na Primavera de 2002. No entanto, o álbum não teve o sucesso desejado, e o single “I’m just a Kid” não agradou muito. Mas eles não desanimaram e
lançaram um segundo single, “I’d do Anything” com a ajuda de Mark Hoppus de Blink 182. A música fez o maior sucesso, seguida de “Addicted” e “Perfect”. O topo desse sucesso foi a marca do disco “No Pads, No Helmets…Just Balls” que vendeu quase 3 milhões de cópias pelo mundo inteiro.
Depois de passarem o Verão de 2004 em estúdio, a banda lançou “Still Not Getting Any”… em Outubro de 2004. O álbum teve um sucesso imediato por todo o mundo (Aproximadamente 5 milhões de cópias) fazendo com que o álbum tivesse ainda mais sucesso do que o primeiro.
Durante toda a sua carreira, a banda veio ao Brasil por três vezes. A primeira foi em setembro de 2005, com o primeiro show no dia do aniversário de 26 anos de Chuck e o segundo no dia seguinte durante o São Paulo MIX Festival. Nessa primeira vinda a banda se apresentou em diversos programas de televisão, tais como: Gordo Freak Show (MTV), Patrulha Nick (Nickelodeon) e até mesmo no Programa do Jô, na globo.
Após quase dois anos da primeira vinda da banda ao Brasil, o Simple Plan voltou a pisar no solo brasileiro no dia 18 de janeiro de 2007, onde, no mesmo dia, fizeram uma apresentação para os confinados do Big Brother Brasil 7. No dia 19 do mesmo mês fizeram um show no Claro Hall no Rio de Janeiro, logo em seguida partindo para São Paulo, onde foi a última apresentação da banda durante essa vinda na Arena Skol, no Anhembi.
Após 3 anos sem atualizações, a banda entrou em estúdio e lançou seu 3° albúm, em 12 de Fevereiro de 2008, intitulado como “Simple Plan”. O nome, segundo os integrantes significa a auto-afirmação deles como banda, já que apresenta uma mudança considerável de ritmo. Com a colaboração de Nate “Danjahandz” e Dj Lethal, o álbum nos traz coisas novas, mas a essência é a mesma, dizem eles.
Um pouco antes do lançamento do álbum auto-intitulado, a banda voltou ao Brasil para fazer somente uma apresentação. Após um ano exato da sua última vinda, o Simple Plan fez um show acústico para a rádio MIX de São Paulo somente para 400 convidados, onde 200 sortudos conseguiram ganhar o convite através de promoções na rádio e no site da MIX e esses sortudos levaram cada um mais um acompanhante.
Agora, em 2009, Simple Plan voltou novamente ao Brasil para uma turnê em 7 cidades: Porto Alegre, Curitiba, Recife, Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Após voltar para o Canadá, a banda revela que fará mais alguns shows e, então começará a trabalhar em seu novo CD. Entretanto,antes disso, boatos criam a possibilidade de Simple Plan voltar novamente ao Brasil em Junho, para mais apresentações.

Nenhum comentário: